domingo, 12 de março de 2017


Número de assassinatos chega a 484 no Rio Grande do Norte em setenta dias


As últimas medidas de combate a violência tomadas pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte não apresentaram as mudanças esperadas. Nos primeiros 70 dias do ano de 2017, 484 pessoas foram assassinadas enquanto num período de 90 dias no ano passado foram registrados 354 homicídios. Os dados são do Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (?OBVIO)

De acordo com o estudioso Ivênio Hermes, esses números denunciam o fracasso dos planos governamentais que não se adequaram a uma realidade assustadora e crescente. "O Estado perdeu completamente o controle no combate aos CVLIs. De 2014 até o início deste ano não conseguimos constatar nenhuma medida eficaz para frear a locomotiva da morte que vem deixando um rastro de sangue em praticamente todas as cidades do Estado", disse.

Ainda segundo Ivênio, algumas dessas medidas estão ligadas diretamente ao melhoramento estrutural e humano das polícias, que sofrem com um problema antigo, a falta de efetivo. As promessas de novos concursos e aparelhamento desses agentes de segurança não aconteceram e o resultado não poderia ser outro, completa o estudioso.

O secretário de segurança pública do Estado, Caio César Marques Bezerra disse em entrevista a rádio 96 FM que vem tentando junto ao executivo acelerar os trâmites para anunciar o concurso público da Polícia Militar, que pode acontecer ainda em 2017. O dono da pasta da Sesed destacou a atuação da Polícia Civil na elucidação de alguns desses assassinatos, mas reconheceu que é melhor prevenir.

Após acerto do Boa Esporte com Bruno, patrocinador rompe contrato com a equipe



Na tarde da última sexta-feira (10), os holofotes do futebol brasileiro voltaram-se para o interior mineiro. O Boa Esporte, clube da segunda divisão mineira e nacional anunciou a contratação do goleiro Bruno.

Um dos patrocinadores da equipe da “Terra do ET”, a Nutrends, empresa fornecedora de suplementos alimentares emitiu neste sábado (11) uma nota oficial onde nela consta o rompimento do contrato com o Boa Esporte. Desde o anúncio da contratação de Bruno, a empresa recebeu inúmeras mensagens em suas redes sociais pedindo o descontinuamento da parceria com o clube.

Quadrilha responsável por arrastões na região de Mossoró é presa


Na noite deste sábado (11) policiais militares da Rádio Patrulha do 2º BPM prenderam três integrantes de uma quadrilha suspeita de promover arrastões na cidade de Mossoró.

Os acusados foram identificados como Francisco Arlindo dos Santos, 20 anos, Jailson Paulo da Silva, 24 anos e Antônio Vandeilson Ferreira da Silva, 19 anos. Eles são acusados, também, de assaltos a residências.

A abordagem e prisão do grupo ocorreu numa residência da Rua Francisco Neto Pinto, Bairro Santa Delmira. No local a PM apreendeu um carro que fora roubado durante o dia, objetos de vítimas, uma escopeta calibre 12, munições, um rádio na frequência da polícia, luvas e tocas ninja. Os policiais solicitam que vítimas de roubo procurem a DP de Plantão para reconhecimento dos acusados.

Para o Major Maximiliano Fernandes, comandante do 2ºBPM, a prisão é resultado no empenho diário dos policiais militares que fazem a unidade, os quais não têm medido esforços no intuito de salvaguardar a segurança da população. “Continuamos trabalhando incansavelmente para identificar, prender e levar à justiça indivíduos que insistem em desafiar as leis em Mossoró e Região”, declarou o oficial.

Passando Na Hora

 


Veículos são incendiados em pátio de delegacia no interior do RN


 

 

.Dois veículos foram incendiados dentro de um pátio da Polícia Civil em Baraúna, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, no final da noite deste sábado (11). No mesmo local funciona a delegacia, que estava fechada.
O delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho, informou ao G1 que as equipes da cidade ainda estão investigando as circunstâncias da ocorrência, haja vista que, por ser tarde da noite, a área estava com pouco movimento.

Além disso, o delegado disse que os veículos queimados tinham sido apreendidos em ações da polícia. Os dois carros ficaram totalmente destruídos após o incêndio.

CHACINA NA CAPITAL DO OESTE


Criminosos invadiram no fim da noite deste sábado (11) uma festa que estava sendo realizada no bairro Boa Vista, em Mossoró, no oeste potiguar.

Segundo informes, eles abriram fogo contra as pessoas que participavam do evento. Quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher morreram no local e outras duas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo a polícia militar os criminosos chegaram em um veículo tipo Corolla preto e atiraram com escopetas 12, fuzil 762, e Pistola 9mm. Ainda não há informação sobre a motivação dá chacina nem seus autores.

Super promoção na LK MULTIMARCAS


3 (TRÊS) CAMISETAS POR R$ 50,00

Várias marcas e modelos
Tamanhos P ao GG

Não fique de fora dessa super promoção (Válida para pagamento à vista)

📍LK MULTIMARCAS, fica na loja EDISOM

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó

Mais informações 
☎ 99927-8030



Adutor a Serra de Santana será paralisada para interligação de adutora de Caicó


A Adutora Serra de Santana, localizada na região Seridó do Estado, será paralisada por 48 horas, a partir da próxima terça-feira (14). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) atende a solicitação do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), que deve executar a interligação da Adutora Serra de Santana com a nova Adutora Emergencial que está construindo em Caicó.

A paralisação do sistema vai suspender o abastecimento nas cinco cidades atendidas pela Serra de Santana: Florânia, Tenente Laurentino Cruz, Lagoa Nova, São Vicente, Bodó. A parada também afetará comunidades rurais abastecidas pela adutora.

A interligação vai permitir que sejam feitos testes no sistema. O trecho interligado vai da Unidade de Bombeamento (booster) 1, localizada a dez quilômetros de Jucurutu, até a Unidade de Bombeamento 2, que fica na localidade de Lajinha, na zona rural de Caicó.