quarta-feira, 15 de março de 2017


Traumatismo Craniano foi o que provocou a morte do Radialista Liraldo Dantas

Somente a Polícia Civil poderá dizer ao final de uma investigação, se o Trauma Craniano Encefálico que matou o radialista Liraldo Dantas, foi provocado por terceiros ou simplesmente por uma queda após mal-estar (problema de saúde).

Durante o exame de necropsia, os médicos legistas do ITEP confirmaram que ele não morreu por parada cardíaca, por exemplo. O que provocou sua morte, foi mesmo o trauma craniano.

O exame de necropsia, foi solicitado ao ITEP pela Polícia Civil. O corpo está sendo liberado do ITEP (18hs15min) para ser velado na Maçonaria, no Bairro Barra Nova em Caicó e depois segue para Currais Novos aonde também será velado e depois sepultado

Sidney Silva / Plantão Caicó

Moradores vão à rodovia procurar dinheiro após explosão de carro-forte


Cédulas ficaram espalhadas pela pista; ninguém foi preso e um PM morreu.

Moradores foram à Rodovia Carlos Tonani (SP-333), em Barrinha (SP), na manhã desta terça-feira (14) em busca de cédulas que ficaram espalhadas no trecho após o ataque a um carro-forte nesta segunda-feira (13). Durante a ação na noite passada, um grupo fortemente armado explodiu o veículo da Protege e fugiu levando o dinheiro que era transportado. Nenhum suspeito foi preso e um policial militar morreu baleado pela quadrilha.

O local do ataque foi periciado pelo Instituto de Criminalística e dois estojos de munição de fuzil foram apreendidos, além de dinheiro. Cinco armas – uma de calibre 12 e quatro de calibre 38 – foram roubadas da empresa de valores, segundo a polícia. A quantia levada não foi informada.

Trabalhadores podem ter dificuldades para saques do FGTS em lotéricas

Quem tem direito ao saque das contas inativas do FGTS e quiser recorrer às lotéricas, em vez das agências da Caixa, deve evitar as unidades logo pela manhã. Isso porque as lotéricas, diferentemente dos bancos, não mantêm estoques de dinheiro.

Quem quiser sacar logo que a unidade abrir, por volta das 8h, pode ter de esperar um pouco. “Nós pagamos o fundo de garantia com dinheiro que entra. Não ficamos com estoque de dinheiro na loja. A pessoa vem faz um jogo, paga uma conta de telefone ou um boleto bancário. Esse dinheiro que entra para a loteria é o que sai para o pagamento do FGTS”, explicou o presidente da Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, Jodismar Amaro, em entrevista à BandNews FM.

Segundo Amaro, por enquanto não houve registro de falta de dinheiro para pagar o FGTS. Só pode retirar dinheiro por meio das lotéricas quem tem até R$ 3 mil para sacar. Se o valor da conta inativa for maior do que esse, é preciso fazer transferência bancária ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

503 pessoas já foram mortas no RN em 2017

O número é preocupante: 503 mortes em menos de três meses. O número foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), que monitora as mortes violentas no Rio Grande do Norte.

As mortes mais recentes foram registradas entre a noite da terça (14) e madrugada desta quarta-feira. Pelo menos cinco pessoas foram assassinadas somente na Grande Natal. E uma sexta vítima tombou na cidade de Caicó, na região Seridó.

Em São Gonçalo do Amarante, dois homens foram mortos a tiros no meio da rua. Eles estavam em um carrinho de lanches. Outros três homens foram executados na Zona Norte de Natal. Um deles foi morto a tiros dentro de casa e os outros dois foram assassinados em via pública.

Especialista em segurança pública e um dos coordenadores do OBVIO, Ivênio Hermes diz que considera os números “estarrecedores”, tendo em vista o curto período de tempo. “Quem vive no RN parece estar numa locomotiva de violência e morte, cuja letalidade está em alta velocidade, ceifando  antecipadamente vidas e chegando à casa dos 500 homicídios em 2017″, disse.

Em 2016, apenas no dia 6 de abril o OBVIO contabilizou mais de 500 mortes no RN. “2016, ano considerado o mais violento da história do RN, já começa a perder para 2017”, afirmou.

Também nesta terça, um sargento da Polícia Militar foi morto a tiros na rua Cícero Pinto, no bairro Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal. Segundo a própria PM, o crime aconteceu em frente a um mercadinho que havia acabado de ser assaltado. A arma do sargento foi levada. Este é o 6º policial militar assassinado este ano no Rio Grande do Norte.

G1/RN / Plantão Caicó

Promoção de Pelúcias na Edisom Caicó

Pelúcias com 20% de desconto a vista você encontra na Edisom Caicó.

Vários tipos de bichinhos para você presentear alguém. Venha conferir na loja EDISOM.

Rua Renato Dantas, 643 centro Caicó RN

Whats 99818-4350 TIM
3421-3028

Instagram: @edisomcaico

Radialista Liraldo Dantas é encontrado morto em sua residência

No final da manhã desta quarta-feira  (15), foi encontrado morto dentro do banheiro de sua residência, o radialista seridoese Liraldo Dantas.

Liraldo residia no município de Serra Negra do Norte e trabalhava na rádio comunitária daquele município.

Uma equipe do ITEP de Caicó foi acionada para fazer a remoção do corpo do radialista que provavelmente tenho vindo a óbito vítima de um infarto fulminante.

Liraldo era natural de Currais Novos e trabalhou por alguns anos nas rádios Caicó AM e Seridó AM, ambas na Cidade de Caicó.


Urgente : PF apreende dezenas de caixas de cigarros contrabandeados em Caicó

Grande apreensão de cigarros contrabandeados, na manhã desta quarta-feira  (15),  na rua itans (rua do macaco), no bairro Paraíba em Caicó.


Segundo Informações, Por volta das 09:00h desta quarta-feira  (15), policiais federais apreenderam uma grande quantidade de cigarros contrabandeados na residência de uma pessoa conhecido por (Francisco da bodega).

O acusado foi encaminhado para uma delegacia de polícia aonde prestará depoimento sobre o material apreendido.

A quantidade de material apreendido era tão grande que os federais usaram três veículos para transportar todo o material até a delegacia de polícia.


Posto de combustível é assaltado na zona norte de Caicó

Por volta de 02:00 da madrugada desta quarta-feira  (15), dois indivíduos em uma moto de cor preta e com uma faca pexeira renderam chegaram no posto Boa Vista, renderam o frentista e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.

Após o crime os indivíduos fugiram com destino ignorado, o posto fica localizado ao lado do prédio do antigo café Bangu no bairro Boa Passagem.

É o terceiro assalto registrado nos últimos meses no local.

Açude Pataxó sangra na madrugada desta quarta-feira (15)

O açude do Pataxó, localizado no Vale do Açu, transbordou na madrugada desta quarta-feira (15). O vídeo mostra a água passando por cima da parede.


O açude Pataxó, é localizado na cidade de Ipanguaçu e tem capacidade de armazenar 15 milhões, 17 mil e 379 metros

cúbicos de água. Nesta terça-feira (14), o reservatório estava com 7 milhões e 900 mil metros cúbicos de água, o equivalente a 53,06% da capacidade total.

Benefício do PIS será liberado nesta quinta-feira (16), para os nascidos em maio e junho


Trabalhadores nascidos nos meses de maio e junho poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quinta-feira, 16. O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento da Caixa, por meio do Cartão do Cidadão; casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa Econômica Federal.

Para quem tem conta na Caixa, o dinheiro será depositado nesta terça-feira (14), desde que haja movimentação com saldo positivo e a conta possua um único titular. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.

O abono do PIS é pago ao trabalhador que tem, no mínimo, cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. Os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2015.