sexta-feira, 31 de março de 2017


Tornozeleiras funcionando normalmente


Sobre o monitoramento das tornozeleiras eletrônicas disponibilizadas aos presos do semi-aberto no Rio Grande do Norte, o Governo do Estado esclarece:

- O serviço já está funcionando normalmente desde as 20h desta quinta-feira (30) e o monitoramento sendo realizado através da secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc);

- O pagamento foi regularizado ontem (30) com a empresa Spacecom, responsável pelos equipamentos e monitoramento 24h das tornozeleiras;

- O acesso online das forças de segurança do estado ao sistema foi bloqueado durante algumas horas da quinta-feira, mas a Spacecom permaneceu rastreando os equipamentos e recebendo notificações a partir da sede da empresa em Curitiba, Paraná. Ou seja, em nenhum momento os presos que utilizam os equipamentos ficaram sem monitoramento;

- A Sejuc e a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) fizeram um acordo com a empresa e os débitos dos meses de janeiro e fevereiro de 2017 serão regularizados nesta sexta-feira (31). Com relação aos meses pendentes de 2016, os valores serão pagos nos próximos dias.

- Ao todo, o contrato com a Spacecom disponibiliza 625 tornozeleiras eletrônicos para o sistema prisional do Rio Grande do Norte, mas estão ativas 489 unidades.

Vin Diesel e The Rock continuam brigados e são separados em eventos de 'Velozes e Furiosos 8'


Os atores Dwayne The Rock Johnson e Vin Diesel (Foto: Reprodução)

Os produtores da série ‘Velozes e Furiosos’ separaram os atores Vin Diesel e Dwayne ‘The Rock’ Johnson durante a campanha de divulgação e lançamento do oitavo filme da franquia. Apesar do estúdio responsável pela obra alegar que os dois astros fizeram as pazes, pessoas próximas à produção garantem que o clima entre os dois é insustentável e por isso eles estão trabalhando em eventos de divulgação do filme em países distintos.

“Eles estão deixando os dois separados sempre que possível”, afirmou uma fonte próxima ao filme ao site The Hollywood Reporter. Ontem os dois estiveram em Las Vegas em um mesmo evento com 12 horas de diferença para divulgar o filme. O longa chega nos cinemas brasileiros dia 13 de abril de 2017.

O ator Dwayne The Rock Johnson nos bastidores de Velozes e Furiosos 8 (Foto: Instagram)

Nos bastidores, uma guerra velada passou a ser travada, com trocas de indiretas por meio de "gentilezas", como quando The Rock tentou aliviar o clima pesado agradecendo a todo o elenco, mas "esquecendo" o nome exatamente do colega Vin Diesel: "Família tem conflitos", afirmou. Por outro lado, o careca que interpreta Dominic Toretto falou que a presença de Dwayne Johnson no elenco do oitavo filme da franquia se devia aos pedidos dos fãs, já que Hobbs ocupou a vaga do personagem que seria interpretado por Tommy Lee Jones na trama.


Colisão entre ônibus escolares deixa sete mortos e mais de '40 feridos' em Alagoas

Uma colisão entre dois ônibus escolares deixou sete mortos, na noite desta quinta-feira (30), em um trecho da AL-110, próximo a São Sebastião, no Agreste alagoano. Os veículos transportavam estudantes de Teotônio Vilela e Junqueiro.

Em nota, a Secretaria de Comunicação de Teotônio Vilela informou que os dois motoristas, um deles identificado como Otávio, que dirigia o ônibus de Teotônio Vilela, alguns estudantes, que ainda não foram identificados, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O número de feridos ainda é desconhecido.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram acionadas para remover as vítimas presas às ferragens. Equipes da PM de Teotônio Vilela, Junqueiro, São Sebastião e do 3º Batalhão também estão no local. Os passageiros foram encaminhados para a Unidade de Emergência do Agreste.

De acordo com o Serviço Social da UE do Agreste, 44 pessoas foram atendidas, sendo duas em estado grave. Elas passaram por procedimentos cirúrgicos e estão na Área Vermelha da unidade. Os demais pacientes estão com cortes e fraturas nos braços e pernas, mas não correm perigo de morte.

O acidente

Um dos veículos voltava da cidade de Arapiraca e seguia para Teotônio Vilela, quando colidiu frontalmente com outro ônibus escolar que seguia de Junqueiro para Arapiraca. Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião foram para o local resgatando as vítimas - muitas delas em estado grave.

JAIR SAMPAIO

Caicó será contemplada com 150 casas do projeto "moradia cidadã"

Q Cidade de Caicó será contemplada com 150 unidades habitacionais do Programa "Moradia Cidadã" do governo do Estado em parceria com o município de Caicó.

Serão 150 moradias que vão construídas no conjunto habitacional Nova Caicó e o principal alvo do projeto são servidores estadual e municipal

Nos próximos dias teremos o cadastramento dos servidores e consequentemente o início das obras.