domingo, 9 de abril de 2017


URGENTE : Corpo de criança é encontrado nas águas do Rio Sabugi

No final deste domingo  (09), foi encontrado o corpo de uma criança de 14  anos nas águas do rio Sabugi na cidade de São João do sabugi.

Uma equipe da Polícia Militar encontra-se no local como também uma equipe do ITEP de Caicó.

A vítima foi identificado por nome de Elias Junior residente no município de São João do Sabugi.

Não se tem muitos detalhes sobre o que motivou sua morte.

A Polícia Civil investigará o fato.




Jornalista noticia a morte do marido em acidente durante telejornal ao vivo


Jornalista após noticiar a morte do marido (Reprodução)

A apresentadora indiana Supreet Kaur noticiava, ao vivo, uma notícia sobre um acidente de carro quando descobriu que o marido estava entre as vítimas.

Ciente que o marido estava entre as vítimas, a jornalista continuou apresentando o telejornal por 10 minutos normalmente. Quando as câmeras abaixaram, Kaur foi às lágrimas, informou um editor do jornal ao site Indian Express.

“Enquanto ela falava, percebeu que aquele era o carro onde seu marido ia viajar, naquela região. Apesar do repórter que estava no local não ter dito os nomes das vítimas, a equipe percebeu que ela descobriu que era ele. Os produtores tinham acabado de descobrir, mas não podiam avisá-la enquanto ele estava ao vivo, disse o produtor à publicação.

“Kaur trabalha conosco há nove anos, e é uma das âncoras mais populares no estado. Ela tem uma filha pequena, e nós estamos juntos com nossa colega nesse momento de dor”, concluiu.

O marido de Kaur, Harshad Kawaden, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo. O carro em que estava Kawaden colidiu com um caminhão, segundo a polícia local.

Organização da Copa América no Brasil concentrará torneio no sudeste

Depois de passar por uma sequência de organização de eventos com a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil voltará a ter essa sensação em 2019 com a Copa América e já vai fazendo algumas opções em relação a logística do torneio.

De acordo com informações que foram veiculadas na última semana pelo portal Globoesporte, a competição em que ainda não se tem a certeza da quantidade de participantes vai priorizar estádios que receberam jogos da Copa do Mundo que estejam na região sudeste do país. Considerando essa condição, a Arena Corinthians, o Maracanã e o Mineirão seriam os escolhidos.

A intenção alegada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em tomar esse tipo de medida seria encurtar os períodos de viagem que as seleções participantes precisariam enfrentar no deslocamento entre os jogos.

O fator que ainda impede de sacramentar a quantidade de sedes a serem usadas é justamente a indefinição dos selecionados participantes. As opções atuais seriam apenas com sul-americanos (10 integrantes), os sul-americanos mais dois integrantes da CONCACAF (12 integrantes) e os sul-americanos e mais seis seleções convidadas, tendo nessa última alternativa 16 equipes.

A definição em relação a qual dos três modelos serão adotados está prevista para o final do mês de abril em uma reunião do Conselho Conmebol agendada para a cidade de Santiago, no Chile.

Velozes e Furiosos 9 pode acontecer no espaço



elenco

Chris Morgan, roteirista de Velozes e Furiosos, falou sobre a possibilidade da franquia chegar ao espaço no próximo filme. Mal dá pra acreditar numa coisa dessas, mas ele acabou dizendo que isso é possível sim. “Olha, eu recebo todas as versões dessa pergunta. Eu recebo: ‘Vocês vão para o espaço?’ e ‘Por favor, Deus, me diga que vocês não vão para o espaço, porque me perderão se o fizerem’. O único jeito que eu iria para o espaço seria se eu tivesse algo muito bom”, afirmou. Velozes e Furiosos 8 estreia no dia 13 de abril de 2017, com as estrelas clássicas da franquia, Diesel, The Rock, Michelle Rodriguez e o resto da turma. A franquia já passou por uma tragédia com a morte do ator Paul Walker, grande astro do filme. A vilã da vez será interpretada por Charlize Theron, a atriz vai viver uma das vilãs mais fortes da franquia segudno Rodriguez, e essa afirmação não é infundada, já que a personagem de Theron vai conseguir o impensável, deixar Toretto contra sua família. Parte do longa foi rodado em Cuba. Vin Diesel também assina a produção do longa, dirigido por F. Gary Gray. Saiba mais sobre Velozes e Furiosos 8 ou aproveite para conferir nossa lista de filmes de ação. 13 Reasons Why pode ter segunda temporada Guardiões da Galáxia Vol. 2 ganha novos e lindos banners Confira o novo e movimentado trailer de A Múmia! Sequência de Annabelle ganha novo trailer cheio de sustos Confira o novo trailer de Rei Arthur: A Lenda da Espada!

Motorista da UFRN é morto a tiros na zona sul de Natal

Um motorista da UFRN foi morto a tiros na madrugada deste domingo (9) no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, a vítima teria ido buscar a reitora da universidade para levá-la ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O crime aconteceu por volta das 2h30 na Av. Praia de Jenipabu, que passa ao lado do Praia Shopping em Ponta Negra.


FOTO : Preso tenta fugir escondido dentro de tambor de lixo em presídio no Ceará

Um preso tentou fugir no início da manhã deste sábado (8) escondido dentro de um tambor de lixo na Cadeia Pública de Sobral, distante 245 quilômetros de Fortaleza.
Conforme o 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral o detento foi descoberto por profissionais que descartam o lixo do presídio. Ele foi remanejado para a cadeia novamente.

Nota da Sejus
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado informa que agentes penitenciários frustratam uma tentativa de fuga na Cadeia Pública de Sobral. Na manhã deste sábado, quando os internos, sob a supervisão dos agentes, foram recolher o lixo do pátio identificaram um corpo dentro da lixeira. Os agentes averiguaram e constataram que se tratava do interno José Manaueto de Souza Araújo. O interno passou por avaliação médica e foi conduzido ao isolamento necessárias.

G1 / Plantão Caicó

Bradesco acaba com rotativo do cartão a partir de abril


Bradesco: banco optou por acabar com o crédito rotativo, mantendo apenas o parcelado, com juros reduzidos em mais de 33% (Adriano Machado/Bloomberg)

Os bancos Bradesco e Santander anunciaram as regras para o crédito rotativo, que agora só poderá ter prazo de um mês e terá de ser refinanciado na fatura seguinte, conforme regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) que entra em vigor em abril.

Os dois bancos anunciaram também a redução dos juros do rotativo, como queria o governo com a medida.

As novas taxas, bem mais baixas que os 16% ao mês das máximas do mercado para o rotativo hoje, serão aplicadas no financiamento das faturas e chegarão ao teto de 10% ao mês.

Veja também

O Itaú Unibanco divulgou também sua nova política para os cartões e a redução dos juros. O Banco do Brasil (BB) havia anunciado as mudanças em 15 de fevereiro.

O sistema do Santander é parecido com o do Itaú. O cliente que fizer um rotativo receberá na fatura o valor que deixou de pagar na conta anterior como pagamento parcial indicado.

Se quitar esse parcial indicado, ou seja, o rotativo anterior, o valor das novas compras se transformará em rotativo para o mês seguinte.

Mas se o cliente pagar apenas o valor mínimo, de 15% da fatura, calculado sobre o total, a diferença que sobrar, ou seja, os 85% não pagos, será dividida em duas: o que faltar para pagar o rotativo antigo será parcelado por prazos de 4 a 18 meses, com juros de 2,99% a 9,99%; e a parcela das compras novas se tornará rotativo para ser paga no mês seguinte, da mesma forma.

No mês seguinte, o processo se repete, mas já contando com a primeira prestação do crédito parcelado referente ao rotativo anterior, que terá de ser paga.

Veja também

O Santander lembra que já oferecia linhas para parcelamento das faturas dos cartões com juros menores que os do rotativo.

“A nova regulamentação aplicada ao rotativo vem em linha com a estratégia do Banco de oferecer alternativas de financiamento mais adequadas a cada perfil de cliente, em cada momento de sua vida financeira”, afirma Rodrigo Cury, superintendente executivo de Cartões do Santander, admitindo porém que o processo é complicado.

“Sabemos que, em um primeiro momento, os clientes terão de se adaptar ao funcionamento do produto, mas os benefícios no longo prazo serão percebidos, principalmente na redução do nível de comprometimento das famílias com dívidas e consequente retomada do crescimento econômico”, completa.

Já o Bradesco optou por acabar com o crédito rotativo, mantendo apenas o parcelado, com juros reduzidos em mais de 33%, para 3,60% a 9,80% ao mês, dependendo do perfil do devedor.

“Em relação às taxas médias do rotativo, a queda será superior a 50%”, disse o banco em comunicado.

Segundo o Bradesco, se no mês anterior o cliente parcelou a fatura, o pagamento mínimo no mês seguinte será o valor da parcela e mais 15% das compras realizadas no mês.

Veja também

O cliente poderá fazer vários parcelamentos dentro do limite de crédito do cartão. Ou seja, o cliente poderá ir parcelando o rotativo até que os parlamentos atinjam o valor do limite de crédito do cartão.

Ao receber a fatura, o cliente terá a opção de pagar 15% do valor total e o restante será automaticamente parcelado em 12 vezes. Caso queira pagar outro valor, o cliente deverá entrar no internet banking do Bradesco ou ligar para a central de atendimento do banco.

No mês seguinte, a parcela desse empréstimo entrará como pagamento mínimo da fatura, juntamente com 15% das compras novas.

Em todos os casos, porém, as taxas de juros seguem bastante elevados, em torno de 10% ao mês. O ideal, portanto, é que os donos de cartões controlem bem suas contas, para evitar entrar no rotativo.

Este conteúdo foi originalmente publicado no blog Arena do Pavini.

Clique aqui para ver página original

COMPRE SEU IMÓVEL PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA COM PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$ 450,00

Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503