quinta-feira, 13 de abril de 2017


WhatsApp dá a opção transformar voz em texto, sem digitar

As mensagens de áudio no WhatsApp parecem ser uma unanimidade. Parecem... mas não são! Tem quem ame, mas também tem um bom time que odeia.

Por isso, ensinamos aqui um caminho alternativo, que deve agradar quem não gosta de ficar digitando longas mensagem e também quem não suporta ficar ouvindo os áudios, especialmente aqueles de mais de dois minutos.

Estamos falando da opção "ditado", que aparece nos teclados de dispositivos iOS e Android.

Notou que você não precisa fazer nenhum download e nem mudar nada no WhatsApp para parar imediatamente de mandar áudio para os outros?

É só clicar no botão com um microfone desenhado e começar a falar. Automaticamente sua voz é transformada em texto, que aparece na tela. Enquanto você estiver falando, o "ditado" vai transcrevendo.

Dá até para falar palavrões (no iOS, eles aparecem escritos, enquanto no Android ele viram asteriscos).

A função entende também risadas. Um sonoro "rárárá" se transforma em "hahaha", mas o sistema não entende o "kkkkk".

A função é ainda mais prática no iPhone, porque o sistema saca as pontuações. É só você falar "ponto", "vírgula", "abre aspas", "interrogação", etc... que a pontuação aparece na tela – mas vão te achar meio louco na rua, é bem verdade.

Claro, nem tudo é perfeito. Você vai precisar revisar o texto antes de enviar, mas o resultado é bem satisfatório, especialmente se você conseguir falar de forma clara e um pouco mais lenta.

Um dica boa é a função ditado serve para outros aplicativos também e pode ser super útil na hora de escrever e-mails ou fazer anotações, por exemplo.

UOL

Ex-goleiro da Chapecoense é contratado como comentarista no Fox Sports

Sobrevivente do acidente de avião da Chapecoense no fim de novembro de 2016, o ex-goleiro da Chapecoense Jakson Follmann é o novo reforço do Fox Sports. O jogador chega ao canal para ser comentarista no ‘Expediente Futebol’.

Segundo o Fox Sports, Follmann assinou contrato com a emissora na tarde de terça-feira, 11, no Rio de Janeiro. A proposta com a contratação do ex-goleiro é que ele possa usar seu conhecimento em análises de coberturas das competições.

Quando aconteceu o acidente com a Chapecoense, Follmann foi o primeiro sobrevivente a retornar ao Brasil. Ele desembarcou em São Paulo na madrugada de 13 de dezembro e, na ocasião, foi levado ao Hospital Albert Einstein. Ele tem se recuperado bem após colocar prótese na perna direita, que precisou ser amputada.

EMPARN PREVÊ CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA BOAS CHUVAS DURANTE A SEMANA SANTA


A Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), com base em imagens do satélite meteorológico, mantém para os próximos dias a previsão de boas chuvas em várias regiões do Estado. Há uma probabilidade de pancadas de chuvas mais fortes no próximo sábado 15, segundo o meteorologista Gilmar Bristot.

As condições continuam favoráveis à ocorrência de chuvas durante a Semana Santa, com pancadas à noite e nas madrugadas, como já vem ocorrendo nos últimos dias, por conta da instabilidade elevada e de outros fatores, como a presença da Zona de Convergência Intertropical. A partir do domingo, 16 de abril, a previsão é que a intensidade diminua.

Blog A Fonte / Plantão Caicó

RIO SERIDÓ DE BARREIRA A BARREIRA

Após o registro das últimas chuvas no Rio Grande do Norte e Paraíba, o Rio Seridó está de barreira a barreira na zona rural do município de Parelhas.

Toda essa água vem descendo para o Açude Boqueirão no município de Parelhas.


Fonte - Milton Oliveira / Plantão Caicó

Alguns registros de chuvas na região do Seridó


Sítio São Sebastião (Parelhas) - 142 mm

Sítio Bom Jardim - (Parelhas) – 160 mm

Sítio Gamenho - (Parelhas) – 140 mm

Conjunto IPE - (Parelhas) - 100 mm

Sítio São Bento – (Santana do Seridó) – 45 mm

Bairro Dinarte Mariz - (Parelhas) – 90 mm

Sítio Quintos de Baixo - (Parelhas) - 58 mm

Sítio Quintos de Cima - (Equador) – 40 mm

Sítio Espirito Santo - (Santana do Seridó) - 45 mm

Sítio de Paperó - (Parelhas) - 160 mm

Santana do Seridó - 40 mm

Currais Novos - 47 mm