sábado, 15 de abril de 2017


Solange Almeida interrompe show para dar fora em fã de Xandy Avião


O clima esquentou no show de Solange Almeida na Sexta-Feira Santa em Quixadá, no Ceará. A cantora deu uma bronca em fãs de Xandy Avião, seu ex-parceiro da banda Aviões do Forró.

Ao que parece, dois homens ficaram durante todo o show de Solange fazendo o gesto do ‘X’, a marca de Xandy. Ela não ficou calada e respondeu no microfone: “Antes de dar um boa noite aos meus fãs, eu sei que tem muitos aqui que também são fãs do Xandy. Eu queria dar um beijo, em especial pra esses dois, vocês, que passaram a noite inteira fazendo o ‘X’ do Xandy, sejam bem-vindos. O show será sempre de vocês. Mas como fãs do Xandy vocês deviam estar em Limoeiro do Norte, não aqui”, respondeu.

“Porque se vocês acharam que iam me constranger, vocês me deram mais força pra fazer um show do car****”, prosseguiu a cantora. “Porque quem é fã de Xandy é fã de Sol[ange] e vice-versa. Sejam bem-vindos porque foi o Aviões do Forró quem me colocou aqui. Estou há 15 anos fazendo sucesso porque sou boa”.

Fonte: Uol / Plantão Caicó 


URGENTE : POSTO DE COMBUSTÍVEL É VITIMA DE ASSALTO NA ZONA LESTE DE CAICÓ

Na madrugada deste domingo  (16), foi registrado um assalto a mão armada no Posto de combustível "ALE" que fica localizado as margem da BR 427 no bairro Penedo em Caicó.

Um indivíduo chegou ao local em uma motocicleta e pediu para o frentista completar o tanque da moto e logo em seguida sacou um resolver e anunciou o roubo.

O acusado fugiu com destino ignorado levando cerca de R$ 150 em dinheiro que estava com o frentista.

A Polícia Militar foi acionada mais até o momento ninguém foi preso.

Especialistas se surpreendem com mísseis da Coreia do Norte

Especialistas em armamentos se surpreenderam com os mísseis exibidos pela Coreia do Norte em um desfile militar neste sábado. No evento que comemora o 105º aniversário do nascimento de Kim Il-sung, fundador do país, o regime fez desfilar pelo centro de Pyongyang sobre caminhões dois tipos de projéteis nunca antes mostrados em público.

Os projeteis são mísseis balísticos intercontinentais (ICBM) de combustível sólido. Um deles foi desenvolvido para ser lançado no ar, enquanto o outro é uma versão submarina. Especialistas ainda estão analisando as características destes novos armamentos que, advertem, poderiam ser falsos, já que o regime exibiu em desfiles anteriores maquetes de mísseis ainda em desenvolvimento.

Mundo

No entanto, se os mísseis ICBM forem verdadeiros podem dar a Coreia do Norte a capacidade de atingir alvos na Europa e até mesmo nos Estados Unidos. Segundo especialistas ouvidos pela rede americana CNN, os mísseis de combustível sólido são perigosíssimos porque podem ser lançados de forma rápida e se escondem mais facilmente de satélites. Além disso, o grande tamanho dos projéteis exibidos por Pyongyang significa que os mísseis podem ter um alcance mais longo do que outros modelos similares.

Escalada de tensão

Acredita-se que o desfile foi uma tática do regime de Kim Jong-un para mostrar seu poderio militar e aumentar a tensão na região, que permanece agitada desde que os Estados Unidos enviaram seu porta-aviões USS Carl Vinson para águas próximas à Coreia do Norte na semana passada.

“O Vinson foi enviado para mandar um recado. A Coreia do Norte respondeu mostrando seus mais novos mísseis, que nunca vimos em um desfile antes”, disse Melissa Hanham, pesquisadora do Centro de Estudos de Não-Proliferação James Martin na Califórnia, à CNN.

O desfile acontece em um momento de escalada na tensão entre a Coreia do Norte e Estados Unidos. O presidente americano Donald Trump afirmou em sua conta na rede social Twitter nesta semana que a Coreia do Norte “está procurando problema”. “Se a China decidir ajudar seria ótima. Se não, resolveremos o problema sem eles”, escreveu o líder americano na última terça-feira, em referência às recentes ameaças de novos testes nucleares feitas pelo regime norte-coreano.

Logo depois foram divulgadas fotos de satélites que mostram que a base nuclear norte-coreana estaria preparada para um novo teste. Na sexta, a China se posicionou sobre o conflito e advertiu que quem provocar uma guerra na península coreana “deverá assumir suas responsabilidades históricas e pagar o preço”. A declaração é do ministro de Relações Exteriores da China, Wang Yi, que também afirmou que “se houver uma guerra, o resultado será uma situação em que todos perdem e ninguém ganha”.

O jogo da baleia azul e a tragédia de jovem brasileira

A morte da estudante Maria de Fátima da Silva Oliveira, de 16 anos, que morava em Vila Rica, uma pequena cidade a 1.270 km de Cuiabá (MT), lançou luz sobre uma brincadeira que está preocupando os pais: o desafio da Baleia Azul (ou Blue Whale). Trata-se de um suposto jogo de incentivo ao suicídio, que teve origem nas redes sociais russas, em que adolescentes são previamente selecionados para participar de um desafio de 50 dias, cumprindo tarefas diárias que incluem automutilação, sendo a última delas a morte.

Para se ter uma ideia da proporção da brincadeira, só no YouTube são mais de 25 mil vídeos sobre o jogo Baleia Azul. No Facebook há dezenas de grupos fechados sobre o assunto, alguns em português e outros em inglês. Há links de convites para as pessoas entrarem em grupos de WhatsApp. Tudo num mundo paralelo aos olhos dos pais.

Maria de Fátima foi encontrada morta na terça-feira (11) dentro de uma represa no bairro Inconfidentes, na região central da cidade. Saiu de casa sozinha, vestindo apenas a roupa do corpo, por volta das 3h15, enquanto pais e irmãos dormiam. Deixou o celular em cima da cama (bloqueado com senha), não levou dinheiro. Antes de entrar na represa para o mergulho sem volta, deixou os chinelos na beira.

A Polícia Civil da cidade abriu inquérito para investigar se a morte da menina está, de fato, relacionada ao jogo que tem tirado o sono de pais de adolescentes nas últimas semanas. De acordo com o delegado André Rigonato, responsável pela investigação, nenhuma hipótese está descartada, mas há fortes indícios de que a jovem tenha se envolvido nesse jogo: ela deixou duas cartas onde falava sobre as regras e a cronologia das ações a serem cumpridas e também apresentava alguns cortes nos braços e coxas.

“A investigação ainda está no começo. Foi feita a perícia no local e  solicitamos exames necroscópico e toxicológico para atestar a causa da morte, para saber se ela não usou nenhum medicamento ou alguma substância. Apreendemos as cartas para análise e o celular da jovem. Pela dinâmica do caso, a princípio, tudo indica que se trata de suicídio”, afirmou.

De acordo com Rigonato, ao menos dois grupos de WhatsApp da cidade estão sendo monitorados pela polícia para tentar identificar quem seriam os “curadores” da brincadeira. Induzir, instigar ou auxiliar o suicídio é crime, com pena prevista de dois a seis anos de prisão. Além disso, a Polícia Militar está preparando uma série de palestras educativas que serão ministradas nas escolas da cidade a partir da semana que vem. O objetivo é orientar os pais e professores a observarem os sinais e prevenir que outros casos aconteçam.

Os sinais

Mônica Strege Médici, professora de ciências e biologia na escola onde Maria de Fátima estudava, disse que a jovem era uma aluna excelente e raramente tirava notas abaixo de 8. “Sem dúvidas, era uma das melhores alunas da turma. Adorava a disciplina e fazia sempre as tarefas”, diz a professora. As amigas de sala, que pediram para não se identificar, contam que ela costumava ser extrovertida, sorridente e brincalhona, mas que vinha mudando o comportamento desde o final do ano passado.

“Ela estava mais introvertida, não sorria mais, não saía da sala de aula na hora do intervalo. Não queria mais conversar, ficava só no mundinho dela. Uma vez chegou a dizer que a vida não tinha mais sentido algum”, diz K.S., de 16 anos. “Ela nunca foi superficial, sem dúvida, era das mais inteligentes. De repente, começou a ficar calada. Estamos em choque”, afirmou J.M., outra amiga.

Dentro de casa também havia sinais de que algo estava errado. Segundo Antônia Carlos da Silva, de 39 anos, mãe de Maria de Fátima, a jovem tinha alguns cortes nos braços e nas coxas há cerca de dois meses. Além disso, a mãe chegou a encontrar um papel em que a estudante havia escrito com a própria letra regras a serem cumpridas, como “abrace os seus pais e diga a eles que os ama”, “peça desculpas”, “tire a sua vida”. O documento está com a polícia.


Antônia disse que em nenhum lugar do papel havia referência ao jogo Baleia Azul, mas disse que tinha uma cronologia a ser seguida. Assustada, ela chamou a filha para conversar sobre o assunto. “Perguntei o que era aquilo e ela me respondeu que não era nada. Que era uma bobagem. Disse: ‘você acha que vou me matar, mãe?’”, conta Antônia. “Perguntei se ela precisava de ajuda e ela disse que não. Na hora, eu preferi acreditar nela. Aquilo não podia estar acontecendo comigo”, diz a mãe.

Uma semana se passou e Antônia continuava aflita, preocupada com a filha, que não dormia mais direito e passava as noites acordada com o celular e o fone de ouvido.  Mas não sabia o que fazer. Na noite de segunda-feira (10), Antônia dormiu antes das 22h. A filha estava no quarto, no celular. Paula, a irmã mais velha que dividia o quarto com Maria de Fátima, também foi dormir. Acordou às 3h04 para desligar o ventilador. A irmã estava lá ainda, deitada, mas acordada. Paula voltou a dormir, mas acordou novamente às 3h38, quando o celular tremeu com uma mensagem de texto da operadora. Ao olhar para o lado, viu que Maria de Fátima não estava mais na cama.

Antônia foi acordada na madrugada pela filha mais velha, que avisou que a irmã tinha fugido. “Não sei te explicar, mas naquela hora eu pulei da cama e meu coração de mãe me disse que minha filha estava morta.” A família saiu de madrugada em busca da menina, mas não a encontrou. Procurou a polícia, os amigos da escola, o namorado, o Conselho Tutelar. À polícia o namorado disse que na noite de segunda, por volta das 22h, Maria de Fátima tinha dito que “morreria afogada”, mas ele não teria percebido que isso era um sinal.

Ainda na segunda-feira, às 18h15, Maria de Fátima desbloqueou a irmã de uma rede social e mandou para ela o áudio da música Trem Bala, de Ana Vilela. Em um dos trechos a música diz: “Segura teu filho no colo, sorria e abraça os teus pais enquanto estão aqui, que a vida é trem bala, parceiro, e a gente é só passageiro prestes a partir”. Cinco dias antes, ela postou uma foto em uma rede social com a legenda “última foto” ao lado de um emoticon chorando.

“Eu só quero que outros pais não passem pela dor que estou passando. Que não chorem o que estou chorando. Precisamos estar mais presentes na vida dos nossos filhos. Eu quero que o caso da minha filha sirva de alerta, pois outros jovens podem estar envolvidos nisso”, disse a mãe.

Veja / Plantão Caicó

Ofertas da Semana na LK MULTIMARCAS

Kit 1 - (Camiseta + bermuda) R$ 50,00

Kit 2 - (3 camisefas) R$ 50,00

Kit 3 - (3 bermudas) R$ 99,00

NA LK MULTIMARCAS
Rua Renato Dantas, 643 na loja EDISOM
WhatsApp 99927-8030
Instagram: @LkMultimarcas

Obs: Camisetas nos tamanhos P ao GG e bermudas nos tamanhos 38 ao 46

Wesley Safadão radicaliza visual e exibe fios curtos em Miami

Wesley Safadão radicalizou o visual. O cantor exibiu os cabelos curtos durante a gravação de seu quinto DVD WS in Miami Beach, gravado em Miami, nos Estados Unidos.

“Quando comecei a cantar aos 14 anos, meu cabelo já estava comprido. Na época todos os cantores da região usavam os cabelos longos, era a moda e depois veio à fase do coque e foi ficando. Meu cabelo virou uma espécie de marca registrada. Quando o projeto de Miami começou eu sabia que estava entrando em uma nova etapa na minha vida e carreira, graças a Deus com tantas transformações chegou o momento da mudança”, explicou Wesley Safadão sobre o novo visual.

Em apenas duas semanas, as novas músicas de trabalho de Safadão já ultrapassaram a marca de 3 milhões de visualizações no seu canal do YouTube.

Coreia do Norte surpreende e apresenta mísseis de alcance intercontinental

O clima de tensão está no ar: após trocas de ameaças entre Estados Unidos e Coreia do Norte, com alertas diplomáticos da China, o país de Kim Jong-un fez mais uma demonstração de ameaça aos seus adversários, apresentando novos mísseis durante o desfile militar anual, realizado neste sábado (15), feriado norte-coreano.

Na parada militar que aconteceu na manhã deste sábado na Coreia do Norte , foram apresentados dois novos mísseis balísticos intercontinentais (ICBM), que tem alcance extremamente elevado, de mais de 5,5 mil quilômetros, normalmente desenvolvido para carregar armas nucleares.

Além disso, desfilaram seu míssil balístico lançado de submarino (inédito no país) e uma versão semelhante, mas terrestre, segundo observaram os analistas. O que mais assusta é que, com os ICBMs, Kim Jong-un conseguiria atingir territórios norte-americanos e europeus, além da ameaça anterior de atacar países vizinhos aliados aos EUA, como Japão e Coreia do Sul.

Assim, o nível da crise só cresce, atingindo um limite. No último fim de semana, a Marinha dos EUA enviou o porta-aviões “USS Carl Vinson” para a região, com o presidente do país, Donald Trump, afirmando que “controlaria o programa nuclear norte-coreano” se “a China não for capaz de conter seu aliado”.

"O Vinson foi enviado para fazer uma declaração, a Coreia do Norte respondeu mostrando os mais novos equipamentos de mísseis que já vimos em um desfile antes", disse Melissa Hanham, pesquisadora sênior norte-americana.

E a “surpresinha” preparada por Kim Jong-un é realmente relevante, já que os maiores mísseis balísticos intercontinentais seriam a maior produção já realizada no país. Porém, não é sabido se existe algum conteúdo no interior da lataria apresentada neste sábado, uma vez que não foi realizado nenhum teste envolvendo os armamentos anteriormente.

Reprodução/CNN - 15.04.2017 Apesar da exibição da Coreia do Norte, analistas advertiram contra a reação exagerada

"Não sabemos o quê - e se alguma coisa - estava dentro das latas, já que o país não mostrou publicamente nem testou nenhum míssil desse tamanho antes", escreveu o analista Ankit Panda ao “The Diplomat”.

"Podemos inferir, devido ao tamanho da lata e ao fato de que foi exibido no sábado que Pyongyang quer que o mundo saiba que está trabalhando ativamente, que podem ser dois tipos de ICBMs de combustível sólido", explicou.

Mísseis de combustível sólido podem ser implantados mais rapidamente, além de serem mais bem escondidos da detecção de satélites do que seus equivalentes de combustível líquido. E, como são maiores, demonstram potência de atingirem alvos mais distantes.

“Uma mensagem aos Estados Unidos”

“Isso é certamente uma mensagem aos EUA de que eles são capazes de ameaçar o território norte-americano. Este é o objetivo”, afirmou Adam Mount ao canal “CNN”, especialista do Center for American Progress.

Ainda segundo ele, os mísseis balísticos de lançamento submarino e por terra apresentados neste sábado também são novos. A versão por terra é conhecida por KN-15, enquanto a outra é chamada de míssil KN-11.

Os especialistas também apontaram para as novas características do KN-15, que parecem mais bem preparadas para enfrentar obstáculos terrenos – como no lançamento. Isso porque, anteriormente, os lançadores de rodas apresentavam riscos de danificar o míssil. Agora, com outro tipo de design, eles poderiam atingir seu alvo mais facilmente. Vale lembrar que o país possui apenas 800 km de estradas pavimentadas.

Apesar de toda a exibição da Coreia do Norte neste sábado, os analistas advertiram contra a reação exagerada, observando que um míssil em um desfile não está necessariamente pronto para ser operado.

Urgente : Assalto na tarde deste sábado na zona norte de Caicó

Por volta 13h40min deste sábado foi registrado um assalto a mão armada contra o proprietário de um açougue que fica localizado na Avenida Rui Mariz no bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó.

Três indivíduos em duas motocicletas e de armas em punho levaram do proprietário do local um cordão de ouro e fugiram com destino ignorado.

URGENTE : HOMICÍDIO NA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS

Por volta 11:00h deste sábado  (15), foi registrado um crime de homicídio no município de Jardim de Piranhas, distante 28 km do município de Caicó.

A vítima, identificada inicialmente como JANAÍNA, a mesma sofreu cerca de seis disparos de arma calibre 38, e teve morte no local. 

O principal suspeito é o companteprojeto da vítima que é conhecido na cidade como LAMPARINA, que fugiu do local.

Suspeito de tráfico de drogas é preso na zona norte de Caicó

A Polícia Militar de Caicó realizou uma prisão na madrugada deste sábado  (15) Após denúncia de tráfico de drogas em uma residência no bairro Alto da Boa Vista, zona norte de Caicó lá

Na casa de Railson Patrício de Figueiredo, vulgo (JOSÉ AGRIPINO), foram encontrados vários objetos que caracterizaram o tráfico de drogas.

O acusado foi encaminhado para delegacia de polícia civil e deverá ser enquadrado pelo art. 33 como Tráfico de Drogas.

Bolsa Família injetará R$ 59,9 milhões na economia do RN

As mais de 13,4 milhões de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família em todo o Brasil devem ficar atentas para o calendário de pagamento durante o mês de abril. O repasse começou nesta quinta-feira (13) e prossegue até o dia 28. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) destinará R$ 2,4 bilhões aos beneficiários.

No Rio Grande do Norte o programa beneficia 339.337 famílias, resultando na injeção de R$ 59,9 milhões na economia dos 167 municípios com um rendimento um pouco menor do que a média nacional.

O valor médio do benefício neste mês é de R$ 179,12. Para saber o dia certo em que é possível sacar o dinheiro, deve-se observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.

No primeiro dia, recebem as famílias com NIS de final 1. No segundo dia, os cartões terminados em 2 e, assim, sucessivamente. O valor do benefício varia de acordo com o número de membros da família, a idade de cada um e a renda declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

COMPRE SEU IMÓVEL PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA COM PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$ 450,00

Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503