segunda-feira, 8 de maio de 2017


Nova carteira nacional de habilitação terá QR Code



Será apresentada nesta terça-feira, em Brasília, a nova carteira nacional de habilitação (CNH) que, entre outras coisas, permitirá a leitura por QR Code. O ministro das Cidades, Bruno Araújo; o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Elmer Vicenzi; e a presidente do Serpro, Glória Guimarães, participam da solenidade.

A mudança evita fraudes e falsificações, pois o código bidimensional irá conectar diretamente a CNH ao sistema do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH). O novo modelo segue a Resolução 598 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que já está valendo em todo o país.

Detento sugere que presos tenham bonecas infláveis para "liberarem testosterona"


Condenado em 2012 a 17 anos na prisão por tráfico de drogas, o britânico Jack Swarez, de 48 anos, escreveu para uma revista que circula nas prisões da Inglaterra e fez uma sugestão curiosa: que os detentos pudessem ter bonecas infláveis na prisão já que encontros íntimos não são permitidos.

Escrevendo em uma seção da revista Inside Time, Swarez afirma há um grande causador da violência nas penitenciárias do país. "Nossas prisões estão lotadas de jovens homens cheios de testosterona que dariam o braço direito por um pouco de paixão. A frustração dessa situação inevitavelmente faz com que eles se sintam inquietos e desejem causar mal", argumenta.

Como solução, ele sugere que os detentos possam usar os recursos de seus trabalhos na prisão para adquirir bonecas infláveis para se aliviarem na prisão. Uma ideia que, ele afirma, tirou de um documentário que assistiu atrás das grades.

Preso em Nottingham, Swarez ainda complementa sua proposta pedindo que os itens sexuais tenham a aparência sugerida pelo preso, que teria direito a mandar uma foto da "amada e ter as características incorporadas na boneca".

Além disso, Swarez ainda defende que encher a boneca "irá automaticamente exercitar os pulmões, o que pode ajudar a reparar os danos causados pelo fumo". Os "encontros" poderiam acontecer aos finais de semana e, além das atividades sexuais, incluíriam ver a novela e ouvir música juntos. "É uma situação onde todos ganham", escreve ele.

Concluindo, Swarez ainda pede que a ideia não seja descartada sem primeiro ter sido levada em conta como uma forma de reduzir a violência nas prisões.

"Eu sinceramente acho que seria uma ótima maneira de resolver o problema. Não custaria nada ao sistema penitenciário, pois os presos seriam obrigados a economizar e comprar as bonecas com seus próprios ganhos e isso seria um incentivo ao trabalho na prisão. Vocês sabem que isso faz sentido", finaliza.

Até o momento nenhuma autoridade do país se manifestou sobre a sugestão.

URGENTE : MERCADINHO É VITIMA DE ASSALTO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 13:00h desta segunda-feira  (08), foi registrado um assalto a mão armada no Mercadinho de  João de Nobaldo que fica localizado as margem da BR 427 no bairro  Barra Nova, zona oeste de Caicó.

Dois indivíduos armados com armas de fogo chegaram no local e anunciaram o assalto, após recolher todo o dinheiro do caixa, os acusados fugiram a pé em direção ao Bairro Walfredo Gurgel.

Filho é preso acusado de estruprar a própria mãe com ajuda de comparsa em Pau dos Ferros


A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (7) dois homens, que estavam sob o efeito de drogas, acusados de terem estuprado uma senhora de idade bastante avançada. O fato ocorreu no bairro de Manoel Deodato, no município de Pau dos Ferros, região Oeste do Rio Grande do Norte. Um dos suspeitos, inclusive, é filho da vítima.
Os elementos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde ficara à disposição da Justiça.

Fonte: Focoelho

Caicó passa a ser abastecida oficialmente pela Adutora Emergencial

A adutora emergencial já está em operação. A informação foi confirmada pelo presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu, José Procópio de Lucena. De acordo com ele, o abastecimento pela captação no Rio Piranhas, estará beneficiando, temporariamente apenas a cidade de Jardim de Piranhas.

Em contato que Procópio manteve com a gerente regional da CAERN, Rosy Gurgel, foi confirmado que a partir de hoje (08) o abastecimento de Caicó já será pela adutora emergencial.

Já com relação ao abastecimento de São Fernando e Timbaúba dos Batistas serão feitos pelos abastecimentos locais. No caso de São Fernando será através do Açude Público, e em Timbaúba dos Batistas pelo açude particular no Sítio Encampinado. A expectativa é que até a próxima quarta-feira (10), os abastecimentos das duas cidades estejam normalizados.

Novidades é na LK Multimarcas



Não perca tempo, venha você também para a LK Multimarcas aproveitar as grandes promoções e novidades, é você arrasando no final de semana, gastando pouco.

LK MULTIMARCAS é em EDISOM

84 - 9.99278030
84 - 34213028

Instagram @LkMultimarcas

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó

Facção faz ameaça a agentes de segurança nos Estados do Amazonas,Roraima e Rio Grande do Norte



A Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF), em Brasília, no Distrito Federal, recebeu, no último sábado (6), a informação de que integrantes de uma facção criminosa deram ordem para que membros da facção matem agentes públicos de segurança no Amazonas (AM), no Rio Grande do Norte (RN) e em Roraima (RR). O titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, afirmou que a ameaça da facção não intimida o Estado.



Entre os agentes públicos de segurança envolvidos, o relatório de inteligência da PF aponta que a facção criminosa deu ordem para assassinar agentes penitenciários e policiais, especificamente militares, no AM, em RR e no RN.



Conforme o relatório da Coordenação-geral de Polícia de Repressão a Drogas (CGPRE), do Serviço de Análise de Dados de Inteligência Policial (SADIP) e dos Núcleos de Inteligência Policial (NIP) dos três Estados, a ordem para as mortes partiu de integrantes da facção conhecidos como ‘disciplinas’ e a realização dos assassinatos ficou a cargo de integrantes da facção de cada Estado.



O titular da SSP-AM informou ter tomado conhecimento das ameaças e que determinou que o sistema de inteligência da secretaria busque mais informações sobre o conteúdo do relatório de inteligência da PF. Fontes enfatizou que os agentes públicos do Estado continuarão combatendo o crime organizado. “Um ataque receberá a devida resposta, na proporção apropriada e dentro da lei”, disse Fontes, acrescentando que o Estado não é facção rival e não se intimida com as agressões de facção criminosa.