sábado, 20 de maio de 2017


NOVA PREVISÃO : ÁGUA SÓ NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (23) NA CIDADE DE CAICÓ



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está operando em fase de testes a adutora emergencial de Caicó. Desde a segunda-feira (15), que a empresa enfrenta dificuldades com o equipamento, o que tem afetado o fornecimento de água para a cidade. Vale ressaltar, que atualmente Caicó depende exclusivamente desta nova alternativa.

De acordo com a gerente da Regional Seridó da Caern, Rosy Gurgel, as equipes não estão medindo esforços para sanar todos os problemas apresentados e reestabelecer o mais rápido possível o bombeamento para Caicó. Neste sábado foram instaladas válvulas redutoras de pressão para que a água chegue em uma pressão adequada na adutora, evitando novos vazamentos.  A previsão da empresa é que até terça-feira (23), o sistema esteja regularizado.

Com fuzis, homens assaltam ônibus com delegação de atletismo no RN

Um ônibus que levava a delegação de atletismo do Ceará para Pernambuco foi assaltado na BR-304, próximo a Mossoró, na madrugada de sexta (19). Cinco homens armados com fuzis e revólveres mantiveram os passageiros reféns por 3 horas e roubaram os pertences de todos eles.

De acordo com Thiago Felipe, de 29 anos, um dos passageiros, os criminosos pararam um carro na frente do ônibus obrigando o motorista a parar por volta das 2h30. "Eles entraram no ônibus e anunciaram o assalto. O tempo todo eles falavam pra gente ficar com a cabeça baixa e não olhar pra eles", contou. Segundo ele, o ônibus transportava 28 atletas, além de dirigentes, treinadores e o motorista.

Os criminosos seguiram dentro do ônibus, obrigaram o motorista a desviar para uma estrada carroçável e em meio a uma matagal mandaram parar o ônibus. "Eles mandaram todo mundo descer e revistaram a gente. Eles levaram celulares, tablets, anel,relógio, tudo o que as pessoas tinham de valor", contou Thiago.

Após essa revista, todos os passageiros e os criminosos voltaram para o ônibus. Os homens armados mandaram o motorista voltar para a BR e, próximo à Serra do Mel, abandonaram o ônibus. "Eles desceram a pé, disseram pra gente não chamar a polícia", relatou Thiago.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, por volta das 6h o motorista conseguiu comunicar o assalto no posto da PRF que fica próximo ao local onde o ônibus foi abandonado pelos criminosos. Juntamente com a Polícia Militar, a PRF fez buscas na região, mas ninguém foi preso. Os ocupantes do ônibus foram levados para a delegacia de Mossoró e registraram a ocorrência.

"A gente registrou a ocorrência a cabou voltando pra Fortaleza sem participar da competição. É muito frustrante. A gente treina o ano todo pra competir e acontece uma coisa dessas na viagem", lamentou Thiago.

Um em cada três brasileiros teve amigo ou parente assassinado

Um em cada três brasileiros (35%) teve amigos ou parentes assassinados, revela pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). O índice dos que tiveram familiares ou amigos mortos violentamente é maior entre os negros, 38%, enquanto entre os brancos é de 27%.

Vendedor de gás é vítima de assalto na zona norte de Caicó

Por volta 19:40 a Polícia Militar foi acionada devido a informação que teria ocorrido um assalto a mão armada no bairro Nova Caicó, zona norte da cidade.

A vítima, um entregador de gás de nome Francisco morador do bairro Recreio que trabalha na empresa Rende Gás, contou a polícia que um indivíduo jovem, magro, de estatura mediana e trajando um moleton, saiu de dentro do mato com uma arma na mão e lhe roubou a quantia de r$ 400, em seguida o ladrão voltou para dentro do mato.

Justiça retirou 320 mil armas de circulação em todo o país nos últimos cinco anos

A parceria do Poder Judiciário com o Exército Brasileiro reduz a quantidade de armas de fogo no país: ao menos 320 mil armamentos juntados a processos, além de munição, foram enviados por tribunais de Justiça ao Exército para destruição ou doação entre 2011 e 2016. A entrega das armas às Forças Armadas segue determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Estatuto do Desarmamento (Lei n. 10.826/2003).

Os constantes furtos e roubos de armas guardadas em fóruns levaram o CNJ a adotar a recomendação. Unidades judiciais mantinham 755 mil armamentos, em dezembro de 2010, conforme dados do órgão. Em função disso, o conselho editou a Resolução n. 134/2011, que prevê o envio dos itens ao Exército duas vezes por ano.

O Judiciário foi apontado como maior gargalo ao fluxo de armas em poder do setor público, em estudo do Instituto Sou da Paz, de 2012. Um entrave é reter o bem sob guarda da Justiça até o fim do processo, concluíram os pesquisadores.

Acabaram de chegar novas bermudas na LK MULTIMARCAS




Acabaram de chegar novas bermudas da @polovipoficial na LK MULTIMARCAS.

São várias cores e nos tamanhos até número especial 54. Qualidade ela tem demais e conforto ao vestir.

Avenida Renato Dantas - No endereço da EDISOM CAICÓ : próximo a Farmácia Pague Menos.