terça-feira, 23 de maio de 2017


MAGAZINE LUIZA E VIA VAREJO APOSTAM EM LOJAS FÍSICAS SEM PRODUTOS

Depois de o comércio varejista ter registrado o pior ano da sua história em 2016 e de ter fechado 108,7 mil lojas em todo o país, as redes varejistas apostam em um novo formato de ponto de venda. Empresas como Magazine Luiza e Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, estão lançando lojas físicas menores, sem produtos em estoque nem em exposição (com exceção de smartphones).

Nessas lojas, o cliente vai até o local e vê todos os produtos através da tela de um computador, tablet ou totem de autoatendimento. Há alguns vendedores para tirar dúvidas, recomendar produtos e auxiliar quem não sabe mexer com a tecnologia. Depois, o cliente pode finalizar o pedido na própria loja e receber o produto em casa. A única exceção são os smartphones, disponíveis a pronta entrega.

A pioneira nesse modelo foi o Magazine Luiza. A empresa lançou ainda na década de 1990 o que chama de “lojas virtuais”. Na época, as lojas sem produtos eram abertas em cidades do interior, que não comportavam pontos de venda físico. Os pedidos eram registrados em computadores pelo vendedores e recebidos dias depois pelos clientes.

Retorno

Duas décadas depois, o modelo voltou com força. Das 800 lojas que o Magazine Luiza possui em todo o país, cerca de 100 unidades são “lojas virtuais”, com vendas totalmente on-line e sem produtos em exposição ou estoque. A empresa espera abrir mais lojas desse modelo neste ano, principalmente nas grandes cidades.

O Magazine Luiza explica que o modelo é central na estratégia da empresa pois é mais barato e rentável do que as lojas físicas tradicionais, que têm mais de mil metros quadrados e centenas de produtos expostos. As lojas virtuais do Magazine Luiza têm poucos metros quadrados, menos vendedores e conseguem realizar uma venda muito mais rápido e, por isso, são mais eficientes.

Tendência

Com o formato voltando e dando certo no Magazine Luiza, a Via Varejo também resolveu apostar na tendência. A empresa vai testar os primeiros pilotos de “lojas digitais” no 4º trimestre deste ano. Segundo entrevista do presidente da companhia, Peter Estermann, em entrevista à agência de notícias Reuters, serão dois modelos: um com exposição de produtos físicos e on-line por meio de catálogo digital e outro totalmente digital, sem nenhum produto físico.

A especialista em varejo Ana Paula Tozzi, CEO da AGR Consultores, afirma que o modelo de loja sem produtos tem a vantagem de ser mais rentável e produtivo do que a loja tradicional. Normalmente, essas lojas têm menos de 100 metros quadrados e poucos vendedores. O estoque é todo centralizado nos centros de distribuição e não há os custos com produtos parados. O custo operacional pode cair, em alguns casos, em até 70% na comparação com as lojas tradicionais.

“As lojas virtuais vão permitir o crescimento das vendas sem aumento de custo operacional. Isso é muito importante em um momento de crise como esse”, diz Ana Paula. Ela destaca, ainda, o fato de a linha branca de produtos ter margens de ganho muito apertadas, o que faz com que qualquer ganho em custo operacional reflita positivamente no balanço das empresas.

Resta saber se as lojas físicas sem produtos em exposição vão cair no gosto dos brasileiros.

URGENTE : TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 17:40 desta terça-feira (23), indivíduos armados tentaram contra vida de um rapaz que estava em uma residência no bairro João Paulo II na zona oeste de Caicó.


Dois homens em uma moto modelo bros de cor branca.

De acordo com informações, a vítima correu para dentro de um matagal e provalmente não foi atingido pelo disparos.


Viaturas da Polícia Militar encontra-se na região.

Vereadora diz que "nordestino não sabe falar bem, mas sabe roubar"

A vereadora e médica Eleonora Broilo (PMDB), do município de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, durante sessão na Câmara Municipal da cidade disse que os “nordestinos não sabem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha”.

Eleonora iniciou o pronunciamento dizendo que não concordava com nordestino fazendo política. “Eles sabem se unir para roubar, para ganhar propina e aumentar a corrupção, isso eu acho que eles são donos plenamente”.

Penitenciária do Pará permitem visitas íntimas para detentos gays




As quartas-feiras e domingos são especiais para Laurinei Reis Souza. São nessas dias que o jovem de 23 anos, que preso ao lado de outros 203 internos no Hospital Geral Penitenciário – uma das unidades da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) – recebe a visita do seu companheiro, Maykson Nascimento, que viaja de Inhangapi, nordeste do Pará, para visitar o namorado encarcerado.




A visita íntima é um direito de dos detentos que foi regulamentado pela Lei de Execuções penais de 1984 e, desde 2009, também é concedido para casais homoafetivos no Pará. O estado foi pioneiro na garantia dos direitos da comunidade LGBTQ+ encarcerada, permitindo as visitas íntimas para casais do mesmo sexo antes mesmo da regulamentação nacional assinada em 2014 pelos conselhos nacionais de Política Criminal e Penitenciária e Conselho Nacional de Combate à Discriminação.



“Durante a visita a pessoa presa sempre fica com os laços afetivos fortalecidos. A visita se torna também um link com o mundo externo. Daí algumas das importâncias de dar este direito a todos, independentemente da escolha sexual feita”, disse Régia Sarmanho, coordenadora de assistência social da Susipe.




Laurinei é preso provisório – ele ainda aguarda julgamento por um crime do qual prefere não falar. Até a sentença ser proferida, espera pelos dois dias da semana em que pode manter vivo o seu relacionamento. “O que vale é o que temos no coração. Para o amor não existem barreiras. Não existe nenhuma distinção pela escolha que eu fiz”, disse.



Para Maykson, o tempo, isolamento e a distância de 75 km entre Santa Izabel, onde fica a carceragem, e sua cidade natal são pequenos perto da saudade que ele sente do namorado. “Eu sinto muita saudade dele, então eu faço questão de vir nos dois dias de visita. Aqui eu fico bem por tá perto dele e porque me tratam bem. Querendo ou não, isso me ajuda a chegar até aqui”, afirma.



A Susipe informou que não possui dados sobre a quantidade de presos homossexuais que recebem visitas íntimas nas carceragens. De acordo com a superintendência, muitos internos não discutem suas orientações sexuais, o que impossibilita levantamentos estatísticos sobre o tema.

CAICÓ VOLTARÁ A SER REABASTECIDA COM ÁGUA DO AÇUDE ITANS



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está iniciando nesta terça-feira (23), em caráter emergencial, o abastecimento de água para a cidade de Caicó pelo Açude Itans. A medida tem o objetivo de amenizar a situação de colapso temporário enfrentado pela população, em decorrência da parada da Adutora Emergencial, atingida por um incêndio. A vazão operada será de 150 metros cúbicos por hora.


O Açude Itans está com 1,7% de sua capacidade e, segundo a gerente da Regional Seridó, Rosy Gurgel, estava sendo preservado como reserva técnica para atender situações emergenciais, como o fornecimento de água a escolas, postos de saúde, hospitais, etc. “Por causa da espera da solução para a Adutora Emergencial, decidimos utilizar esse manancial para diminuir as dificuldades da população com a falta de abastecimento”, comentou Rosy.


A Caern orienta, no entanto, que o uso da água deve ser feito de forma racional, para que a cidade possa ser atendida de forma mais segura nesse período de escassez.


PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"


Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.


Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.


Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Ministério da Justiça prorroga por mais 30 dias ação de agentes penitenciários federais no RN

O Ministério da Justiça prorrogou por mais 30 dias a presença da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) no Rio Grande do Norte. A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (23). Os agentes vêm do Departamento Penitenciário Nacional; do Rio de Janeiro; do Ceará; de São Paulo; e do Distrito Federal. A grande maioria é formada por agentes federais de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Os agentes foram enviados ao estado para atuar com foco na penitenciária de Alcaçuz, onde 26 detentos foram mortos em janeiro após uma rebelião motivada pela briga entre facções criminosas. O prazo de apoio ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade.

23 carros são roubados por dia no RN

O roubo de veículos no Rio Grande do Norte segue com números alarmantes. Por dia, a média é de 23 carros roubados nas ruas das cidades potiguares, considerando a estatística liberada ontem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Em março, essa média era de 21 carros roubados/dia. O levantamento da Sesed mostra que 3.167 carros foram roubados no RN, no período de 1º de janeiro a 21 de maio deste ano. O mesmo balanço aponta, até o momento, 1.870 veículos recuperados, o que representa 59% do total.

O número total de carros roubados é 10,81% maior do que no mesmo período de 2016, que registrou 2.858 roubos. Desse total, 1.643 foram recuperados pela polícia. Somente no fim de semana passado, a polícia registrou 40 crimes do tipo em vários municípios do Estado. Foram, 18 carros e 22 motocicletas roubadas. A maioria dos crimes desse tipo – dez – foram registrados, no domingo, pelas delegacias de plantão em cidades da Grande Natal.

De acordo com os dados da Sesed, os dois primeiros meses deste ano são considerados os mais críticos, com o registro de 1.252 roubos de veículos. No ano passado, o pico de carros roubados aconteceu no mês de março com 680 veículos retirados de seus donos só em Natal. As estatísticas mostram também que nos dias que antecedem o carnaval, os criminosos atacam mais frequentemente.

Estatística de roubos

Número de veículos roubados no RN entre 1º de janeiro a 21 de maio

2017

Roubado 3.167

Recuperado 1.870

2016

Roubado 2.858

Recuperado 1.643

10,81% foi o aumento no roubo de veículos (carros e motos) entre 2016 e 2017, considerando o período analisado pela Sesed

23 é a média de veículos roubados por dia

Fonte: Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed/RN) / Tribuna do Norte.

COMPRE SUA CASA PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA COM PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$ 450,00




Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503