sábado, 27 de maio de 2017


URGENTE : SUICÍDIO NO MUNICÍPIO DE SERRA NEGRA DO NORTE

Por volta 13:05 deste sábado  (27), foi registrado um suicídio no centro do município de Serra Negra do Norte, distante 44 km do município de Caicó.

Um senhor conhecido por Chico de Erme, 74 anos, cometeu suicídio por inforcamento em sua própria residência.

Polícia Civil e ITEP em deslocamento para o local.

Transposição do São Francisco vai garantir abastecimento de 94 municípios do RN


O Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco levará água para os estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

No percurso das estações de bombeamento, a água passará por reservatórios nas cidades pernambucanas de Cabrobó, Terra Nova, Salgueiro e Verdejante. O equipamento acionado tem capacidade de bombear até 14 m³ por segundo.

Por meio do Eixo Norte, a água será levada para os rios Brígida (PE), Salgado (CE), do Peixe e Piranhas-Açu (PB e RN) e Apodi (RN), garantindo o fornecimento para os açudes Chapéu (PE), Entremontes (PE), Castanhão (CE), Engenheiro Ávidos (PB), Pau dos Ferros (RN), Santa Cruz (RN) e Armando Ribeiro Gonçalves (RN).

Estão em construção, somente no Eixo Norte do projeto, cerca de 260 km de canais, 3 estações de bombeamento, 9 aquedutos, 3 túneis e 17 reservatórios. O maior reservatório de todo o PISF está localizado no Eixo Norte.

Com a chegada da água a essa região cearense, teremos o aumento da oferta hídrica proporcionada pelos maiores reservatórios estaduais (Castanhão, Orós e Banabuiú), que operados de forma integrada com os açudes fornecem água para os diversos usos da maior parte da população das Bacias do Jaguaribe e Metropolitanas, alcançando 5 milhões de habitantes em 56 municípios.

Já no Rio Grande do Norte, o Projeto de Integração do São Francisco vai garantir o abastecimento seguro para 94 municípios, com 1,2 milhão de habitantes, por meio do aumento da garantia da oferta de água dos açudes Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves e da perenização de todos os trechos dos rios Apodi e Piranhas-Açu, em associação com uma rede de adutoras que vem sendo implantada.

Além disso, haverá ampliação da disponibilidade hídrica dos maiores trechos dos rios Apodi e Piranhas-Açu, situados a montante dos açudes Santa Cruz e Armando Ribeiro Gonçalves, estabelecendo uma fonte hídrica permanente para as populações de mais de 50 municípios localizados nessas duas bacias hidrográficas.

A Transposição do Rio São Francisco é uma luta iniciada por Aluízio Alves, como Ministro da Integração Nacional no Governo de Itamar Franco.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"


Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

URGENTE : HOMEM MATA MULHER A FACADAS E FOGE COM OS DOIS FILHOS NA ZONA RURAL DE JUCURUTU


Uma mulher por nome de Leidiane, 27 anos foi morta a golpes faca, próximo a sua residência, por volta 10:40 deste sábado (27), na Serra de João do Vale, na zona rural do município de Jucurutu - Rn.

De acordo com parentes, o autor dos golpes foi o marido da vítima. Após cometer o crime, o acusado teria pegado os dois filhos que o mesmo tem com a vítima e fugiu em uma motocicleta com destino ignorado.

Policiais do GTO de Jucurutu com o apoio de uma guarnição da Cidade de Triunfo Potiguar subiram a serra para tentar resgatar as crianças e prender o acusado do crime.


O corpo da vítima permanece no local aguardando  equipes da Polícia Civil e de ITEP.

Leidiane tinha familiares na Cidade de Caicó e deixa três filhos pequenos.