segunda-feira, 29 de maio de 2017


CAICÓ GANHARÁ 10 NOVOS LEITOS DE UTI

Um total de 60 novos leitos de Unidade de Tratamento Intenso (UTI) para adultos. A Cidade de Caicó ficará com pelo menos 10 novos leitos. O investimento será de R$ 16 milhões, provenientes do tesouro estadual.

Serão 20 novos leitos em Natal e 10 leitos em Mossoró. Os outros 30 leitos serão divididos entre os municípios de Pau dos FerrosCaicó e Currais Novos, onde cada cidade receberá dez leitos de UTI.

VISTA-SE BEM NA LK MULTIMARCAS


Camisetas básicas e polos

Bermudas

Camisa de botão

Calças

Bonés

Perfume

Relógio

Carteiras

Pulseiras Cintos

E muito mais em artigos de uso masculino.

LK MULTIMARCAS fica em Caicó

Rua Renato Dantas, 643 centro Caicó.

Whatsapp 84 - 9.9927-8030

Instagram @LkMultimarcas

Câmara de Caicó quer explicações da prefeitura sobre aplicação de recursos da cosip


A Câmara de Vereadores de Caicó cobrou na sessão desta segunda-feira (29) explicações sobre a aplicação de recursos da taxa de iluminação pública referente ao ano de 2016. O requerimento foi apresentado pelos vereadores Raimundo Inácio Filho (PMDB) e José Rangel (PDT) que externaram preocupação pela falta de transparência da gestão.

De acordo com Lobão ficaram recursos da administração passada para a emissão da iluminação do trecho partindo da ponte sobre o rio Barra Nova até o cemitério Morada da Paz.

” Esta Casa quer saber para onde foi recurso e porque não foi iniciada a melhoria de iluminação do trecho”, disse Lobão.

URGENTE : PANIFICADORA É VITIMA DE ASSALTO NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Por volta 16:20 desta segunda-feira (29), foi registrado um assalto a mão armada na PANIFICADORA IDEAL, localizada em frente a praça do bairro Boa Passagem.

Dois indivíduos de cara limpa e de arma em punho chegaram ao local e anunciaram o assalto, os indivíduos levaram todo o dinheiro do caixa e fugiram em uma moto fan de cor vermelha.

O segundo assalto do dia na Cidade de Caicó.

DOIS REVÓLVERES SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE CDP EM NATAL

Agentes penitenciários e do Grupo de Operações Especiais (GOE) encontraram dois revólveres e pequenas porções de drogas na manhã desta segunda-feira (29) dentro das carceragens do Centro de Detenção Provisória do Potengi, na Zona Norte de Natal.



Segundo a Sejuc, as duas armas foram encontradas em celas diferentes. Após a descoberta das armas de fogo, a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) vai instaurar uma sindicância para apurar como as armas chegaram às celas.


ADOLESCENTE TEM IPHONE TOMADO DE ASSALTO NO CENTRO DE CAICÓ

Por volta 15:20 desta segunda-feira (29), um adolescente teve um aparelho IPHONE 6S tomado de assalto no calçadão que fica localizado no centro de Caicó.

Um indivíduo desconhecido armado abordou o jovem e levou o seu aparelho celular e logo em seguida fugiu com destino ignorado.

29 homicídios neste final de semana no RN, sendo 6 mulheres vitimadas aponta OBVIO


O RN contabiliza mais um fim de semana violento. No cômputo geral, até o fim da noite de ontem (28/05/2017) foram 1017 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 28,4% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 225 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 792 CVLIs, contra 653 em 2015 e 739 em 2014. 

Nos locais onde ocorreram os CVLIS neste último final de semana, tivemos: 14 em vias públicas (48%); 9 dentro ou em frente a residências (31%); 2 no interior de edificações (7%). As demais, contaram com  1 ocorrências cada: terrenos baldios (4%);  hospitais e prontos socorros (4%); estradas carroçáveis (4%); e bares e festas (4%).


A dinâmica da violência elenca fatores que têm levado a concentração de CVLI no Leste Potiguar já foram amplamente divulgados por este Observatório em diversos relatórios, que desta feita foi responsável por 52% dos homicídios do final de semana (15 do total), seguida pela região Oeste Potiguar com 11 CVLIs (38% do total). As demais regiões contabilizaram respectivamente: 2 no Agreste Potiguar (7%) e 1 na Central Potiguar (3%).

Mossoró segue a liderança dos CVLIs deste último FDS de Maio, com6 ocorrências (20,69%), seguida de Ceará-Mirim e Natal com 5 CVLIs cada uma (17,24% cada). Governador Dix-Sept Rosado e Parnamirim (ligadas às "Zonas Metropolitanas" de Mossoró e Natal), tivera 2 CVLIs cada (6,9%). Os demais municípios que aparecem com uma ocorrência cada (3,45% cada): Antônio Martins, Baraúna, Extremoz, Ielmo Marinho, Jucurutu, Parelhas, São José de Mipibu, Tangará e Touros.

Os dias mais violentos foram, respectivamente, Sábado com 12 ocorrências (41,38% do total) e a Sexta-feira com 3 CVLIs (31,03% do total), seguidos muito de perto pelo Domingo com 8 CVLIs (27,59% no período).

Quanto aos instrumentos letais utilizados para a execução dos CVLIs, o uso de arma de fogo mantêm a predominância com 90% dos casos (26 do total), seguido de 03 mortes violentas através do uso de arma branca (10%).

Quanto aos horários (períodos) em que ocorreram os CVLIs neste FDS, o horário da tarde foi novamente o de maior ocorrências, com 09 CVLIs (31,03% do total), seguido da noite com também 08 CVLIs (27,59%). A madrugada e a manhã tiveram, respectivamente, 7 e 5 CVLIs em cada horário (24,14% e 17,24% cada, respectivamente).

Feminicídios e Feminicídios

O Observatório da Violência do Rio Grande do Norte (OBVIO), assim como vem divulgando os dados quantitativos sobre a violência homicida no RN em geral, as chamadas Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIS), traz também os dados específicos relativos ao “feminicídio”, ou seja, as mortes violentas e homicídios ocorridos com mulheres (como elemento motivador o fato de serem mulheres e mortes de mulheres em geral).

Até domingo (28/05/2017) foram 57 femicídios no ano de 2017 no RN, 38 em 2016 e 36 em 2015 no comparativo com o mesmo período. Quanto aos "feminicídios", foram 14 em 2017, contra 14 em 2015 e 5 em 2014, também no comparativo do mesmo período.

NOTA:

Reiteramos que o OBVIO Utiliza a sigla CVLI para as Condutas Violentas Letais Intencionais que reúnem todo espectro da ação humana que visa a atingir fisicamente a outro, produzindo morte como resultado final imediato ou posterior em decorrência da natureza do ferimento causado, em virtude de ação e/ou omissão. O conceito que adotam se adapta à legislação sem prejulgar ninguém, muito menos causar prejuízo na aferição dos números da violência letal intencional, sendo incluídos todos os crimes e condutas análogas que tenham sido cometidas sob esse entendimento. 

OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA LETAL INTENCIONAL DO RN

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?


"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

QUADRAS DE AREIA VIRARAM UM GRANDE DEPÓSITO DE GERMES

Duas quadras de areia da Ilha de Sant'ana onde várias pessoas praticavam Esportes foram interditadas porque viraram um grande depósito de germes e dejetos de animais que lá se encontram.
Um local onde há placas que informam a proibição de passeio com animais ! Isso implica em dizer que o cidadão é proibido de passear com o seu animal sadio naquela área, mas que no mesmo local encontram-se vários animais soltos e alguns até com feridas na pela espalhando germes por lá.

O espaço da Ilha de Santana que é usado por praticantes de esportes e por crianças que por lá tem seu momento de lazer e no entanto encontra-se desta forma. É lamentável essa situação passar despercebida.