quarta-feira, 28 de junho de 2017


Inacinho Viagens : VIAGEM COM CONFORTO, SEGURANÇA E PONTUALIDADE


Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920

“Tem que enfrentar e matar líderes de facções”, diz juiz federal

Juiz federal Odilon de Oliveira quer estratégia de guerra contra o crime organizado (Foto: Luciano Muta)

“O Brasil tem que enfrentar e matar os membros das facções criminosas”. Esta foi a frase do juiz Federal Odilon de Oliveira ao afirmar que o combate ao crime organizado tem que ser uma guerra pois segundo ele até mesmo os presídios federais estão eminência de serem dominados por grupos com o PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) que nesta semana estão ameaçando de morte executar funcionários dos presídios federais até a próxima sexta-feira.


Odilon de Oliveira afirmou que não outra alternativa para o país que não seja a utilização de técnicas de guerra contra crime organizado pois só assim atingiria o coração destas organização que está na sustentação econômica que é baseada no narcotráfico e no roubo”. Hoje já temos o crime organizado comandado por facções brasileiras dominando o Paraguai e isso já começa a atingir o nosso país pois o Brasil é muito relaxado com suas fronteiras”, afirmou o Juiz.

“O Brasil tem tratado com perfume francês e talco o crime organizado e com isso os presídios estaduais já estão dominados e o Sistema federal está vivendo sob forte ameaça e se algo não for feito cai sucumbir também”, afirmou Odilon de Oliveira. Na opinião do magistrado o estabelecimento de uma estratégia mais agressiva é fundamental para que o país possa fazer frente ao crescimento das organizações criminosas como PCC e CV.

Ameaças

Com relação as ameaças de execução de servidores dos Presídios Federais o Juiz Odilon de Olivera acredita que a solução seria a suspensão definitiva das visitas íntimas e visitas comuns pois é através deste contato que os chefes das facções passam as ordens para os seus comandados que estão do lado de fora das penitenciárias. Essas medidas aliadas a censura das correspondências pode assegurar mais segurança para os agentes e demais servidores das penitenciárias federais.

Diário Digital

WhatsApp irá parar de funcionar em alguns celulares a partir de amanhã 30 de junho ; confira os modelos



A partir desta sexta-feira (30) o WhatsApp não estará mais disponível em alguns modelos de celulares. Nesta data, o aplicativo não irá mais funcionar nos aparelhos e não será permitido, também, o download do serviço de mensagens. A decisão havia sido anunciada ano passado pela empresa. A retirada do serviço destes aparelhos não afeta grande parte dos consumidores do aplicativo.


Quem tem os celulares BlackBerry OSBlackBerry 10, Sony S40 e S60 ou modelos com sistemas operacionais mais antiquados, como Android 2.1Android 2.2iPhone 3GS/iOS 6 ou Windows Phone 7 vai ter que abrir o bolso para continuar usando o WhatsApp. Os usuários destes aparelhos devem migrar para os modelos mais novos das marcas. No caso dos amantes do BlackBerry será necessário optar pelos lançamentos da marca que possuem o sistema android.


Mesmo com a troca de aparelhos, é possível resgatar as mensagens e mídias armazenadas no aplicativo. Para isso, basta realizar o backup de conteúdo no próprio WhatsApp. Ao instalar aaplicação novamente no novo aparelho, o backup será restaurado.

Corte o seu cabelo e faça a sua barba na barbearia KN



A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).

De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)

Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168

Ruas de Caicó terão CEP individual como as grandes Cidades

Nos próximos meses Caicó passará a ter CEP por rua como nas grandes Cidades do Brasil.

O assunto será discutido na manhã desta quinta-feira (29), em uma reunião entre representantes do Correios e o Prefeito Robson Araújo  (Batata).

Hoje no RN, além de Natal, apenas Mossoró e Parnamirim têm CEP por rua. Caicó será a terceira cidade do interior a ser contemplada com essa facilidade na estrutura urbana. O desenvolvimento do projeto que vai desde o cadastramento das ruas, elaboração de mapas da cidade e estruturação técnica da logística do CEP até a implantação dos novos códigos de endereçamento postal ocorrerá até o início de 2018.


PARALISAÇÃO : Agentes Penitenciários do RN aderem à greve geral no dia 30


O Sindasp-RN reforça que, nesta sexta-feira, dia 30 de junho, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão aderir à greve geral que será deflagrada em todo o país. A categoria irá paralisar as atividades, mantendo apenas 30% de efetivo funcionando.

Com a paralisação, apenas os serviços essenciais serão mantidos nas unidades prisionais, como fornecimento da alimentação dos presos, cumprimento de alvarás e atendimentos emergenciais.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, informa que os agentes devem se concentrar em frente ao shopping Midway Mall, em Natal. A paralisação nacional de várias categorias, de áreas como saúde, educação e segurança, é contra as reformas da Previdência e Trabalhista. No RN, os agentes penitenciários também vão protestar por melhores condições de trabalho, valorização profissional e contra atrasos de salários.

"O Sindasp-RN atendeu a convocação da Nova Central Sindical dos Trabalhadores e aderiu ao que foi deliberado por ser um dos sindicatos filiados da entidade. Com isso, os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte vão paralisar suas atividades no dia 30 de junho e vão se unir aos trabalhadores de outros segmentos", destaca Vilma Batista.

Novidades você encontra na LK MULTIMARCAS


Não perca tempo, venha você também para a LK Multimarcas e confira as grandes novidades que chegaram para você arrasar neste final de semana.

LK MULTIMARCAS é em EDISOM

84 -  999278030
84 - 34213028

Instagram @LkMultimarcas

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó

URGENTE : ASSALTO AGORA POUCO NO BAIRRO PARAÍBA

No início da noite desta quarta-Feira (28), foi registrado um assalto no corredor que liga o bairro Paraíba ao bairro Nova Descoberta.


Dois indivíduos armados com facas peixeiras, abordaram um cidadão que transitava a pé no local e subtraíram do mesmo, um aparelho celular e uma pequena quantia em dinheiro da vítima.


Após o assalto a dupla fugiu em uma motocicleta da marca Shineray de cor vermelha.

Quatro pessoas morrem pós carro cair em açude próximo a Triunfo Potiguar

Um acidente trágico foi registrado na tarde desta quarta-feira (28), em trecho entre os municípios Triunfo Potiguar e Paraú, no Oeste potiguar.

Um veículo modelo Honda Civic com três mulheres e uma criança com a idade a ser confirmada saiu da rodovia RN-233, e caiu dentro do Açude do Maxixe.

O veículo era ocupado por três mulheres, umas criança e o condutor do veículo que sobreviveu ao sinistro, as outras quatros vítimas morreram ainda no local.

SOB AMEAÇA DE PCC E BEIRA-MAR, PRESÍDIOS FEDERAIS PRORROGAM SUSPENSÃO DE VISITAS ÍNTIMAS


O Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão do Ministério da Justiça, manterá a suspensão das visitas íntimas e sociais a detentos nos quatro presídios federais do Brasil. Embora o ministério afirme ainda não ter tomado uma decisão a respeito do assunto, as direções das penitenciárias federais já informaram advogados e parentes dos presos sobre a prorrogação.

De acordo com um memorando do Depen, os líderes das facções criminosas aproveitam a ocasião de contato físico com os familiares para passar ordens aos comparsas que estão em liberdade, entre elas a de determinar a morte de servidores do sistema penitenciário federal. Desde setembro do ano passado, três agentes já morreram em emboscadas.

"O direito de visita com contato físico e encontro íntimo, vivenciado no Sistema Penitenciário Federal, tem sido utilizado como meio eficaz de difusão de mensagens entre presos e familiares, servindo como ferramenta de coordenação e execução de ordens para beneficiar organizações criminosas", lê-se no memorando.


No dia 25 de maioMelissa Almeida, psicóloga do presídio de segurança máxima de Catanduvas (PR), foi assassinada com dois tiros de fuzil na cabeça em uma emboscada ao voltar para sua casa na cidade de Cascavel (PR). A morte elevou o nível de alerta do sistema penitenciário federal.

A suspeita da Polícia Federal é que o crime foi encomendado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). "O crime foi cometido em razão da função pública que ela exercia", disse o delegado federal Marco Smith ao site CGN.

A maior facção criminosa do país havia determinado a morte de oito servidores do sistema penitenciário federal até a próxima sexta-feira (30): dois para cada penitenciária federal: Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e a já citada Catanduvas (PR).

Após o assassinato de Melissa, o diretor-geral do Depen, Marco Antonio Severo Silva, determinou a suspensão por 30 dias de todas as visitas nas penitenciárias federais, inclusive as realizadas em parlatório, quando não há contato físico entre os presos e os visitantes.

Prazo

Nesta semana, quando se encerra o prazo da suspensão, advogados e familiares de presos receberam a informação de que somente as visitas de parlatório serão retomadas. A reportagem teve acesso à seguinte mensagem enviada pelas direções das penitenciárias federais por e-mail e mensagens de WhatsApp:

"Prezados e prezadas, as visitas sociais íntimas foram suspensas por mais 30 dias, sendo permitido tão somente as realizadas em parlatório, a começar de quarta-feira (28) desta semana. Informamos que nesse período excepcional, as visitas acontecerão de segunda a quinta, em dois horários: de 12h a 15h e de 15h a 18h."

Defensor de um dos chefes do Comando Vermelho, My Thor, que está preso em Catanduvas (PR), o criminalista Luiz Henrique Baldissera afirmou que foi informado por telefone pela direção do presídio que as visitas íntimas e sociais serão proibidas de maneira definitiva. "Ainda estamos esperando a publicação da portaria do ministério, mas já sabemos que as visitas só serão permitidas em parlatório", disse. Outros advogados ouvidos pela reportagem não foram informados de que a suspensão seria em definitivo.

Por sua vez, o Ministério da Justiça afirma que o chefe da pasta, Torquato Jardim, ainda não tomou uma decisão sobre o assunto.


Além de citar as ordens do PCC para assassinato de agentes penitenciários, o memorando do Depen cita como caso exemplar a Operação Epístola, deflagrada no final de maio, para justificar a suspensão das visitas íntimas e sociais.

A investigação da PF e do Depen teve como alvo um esquema comandado por Luiz Fernando da Costa, o traficante conhecido como Fernandinho Beira-Mar, que "se utilizava do direito à visita íntima de outro preso para, por meio de bilhetes, controlar e administrar uma rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro". A quadrilha movimentou cerca de R$ 9 milhões nos últimos 15 meses. Uma irmã do traficante foi presa. Beira-Mar acabou por ser transferido do presídio federal de Porto Velho (RO) para o de Mossoró (RN).

Advogados de presos reclamam da medida. "Não existe motivação ou qualquer fundamentação plausível que justifique a motivação da restrição, que é abusiva e ilegal", afirma a criminalista Paloma Gurgel, advogada de Beira-Mar.

PF faz operação contra quadrilha de Fernandinho Beira-Mar

"Não se entende o motivo que se procura enaltecer o direito à segurança pública sobre os direitos fundamentais, principalmente o dignidade da pessoa humana, o caminho é para o caos total, risco de rebeliões e ato de indisciplina por parte desses que tiveram direitos constitucionais tolhidos", diz a advogada.


O diretor-adjunto da ONG Conectas Direitos Humanos, Marcos Fuchs, afirma que a medida viola a Lei de Execução Penal. "Deve-se individualizar a conduta dos prisioneiros que cometeram os crimes, e não fazer com que toda uma coletividade seja punida por atos individuais", afirma.


Um dos objetivos da criação de presídios federais é o de isolar líderes das facções criminosas e diminuir seu poder de influência nos sistemas penitenciários de origem. Em meados de janeiro deste ano, 529 presos estavam detidos nas quatro penitenciárias, que têm capacidade conjunta de abrigar 832 prisioneiros.


Levantamento do Depen mostra que PCC (113) e Comando Vermelho (95) contavam com o maior número de detentos no sistema penitenciário federal entre 25 facções criminosas do país.



URGENTE : CORPO ENCONTRADO NO INÍCIO DA TARDE DESTA QUARTA-FEIRA (28), NA ZONA LESTE DE CAICÓ

Por volta 12:55 desta quarta-Feira (28), foi encontrado o corpo de um homem em uma residência na Rua Antônio Vieira, Bairro Nova Descoberta na zona Leste de Caicó.


O corpo foi identificado como João Batista de 57 anos, mais conhecido por "Tico" e foi encontrado em sua própria residência que fica próximo a BR 427.


João Batista pode ter sido vítima de um mal súbito.


Uma equipe do ITEP foi acionado para recolher o corpo.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?


"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

URGENTE : TENTATIVA DE ASSALTO EM FARMÁCIA NA ZONA LESTE DE CAICÓ

Por volta 10:05 desta quarta-Feira (28), foi registrado uma tentativa de assalto a mão armada na farmácia Pharma Vida que fica localizada as margem da BR 427, Bairro Nova Descoberta na zona leste de Caicó.

Um indivíduo chegou na farmácia e anúncio O assalto, o proprietário do local desmostrou que estava armado e o indivíduo efetuou um disparo de arma de fogo fugiu em uma motocicleta modelo traxx de cor branca.

A Polícia Militar foi acionada.

Bancários vão entrar em greve


Em assembleia realizada na noite desta terça-feira (27) os bancários do Rio Grande do Norte decidiram, por unanimidade, aderir a Greve Geral que será realizada nesta sexta-feira, dia 30 de junho.


O intuito do movimento é barrar as Reformas Trabalhista e da Previdência que seguem em curso para acabar com os direitos da classe trabalhadora e com a previdência pública.

COMPRE SUA CASA PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA COM PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$ 450,00

Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503

Polícia Militar recupera moto que foi roubada em São José do Seridó e apreende arma e um indivíduo na Cidade de Parelhas

    

Na tarde desta terça-feira (27) uma equipe da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar (GTO e RP) cumpriram um de mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Maria Terceira em Parelhas. Na residência citada encontrava-se Gilsimar Silva Rodrigues, de 22 anos filho de “Dedé do bingo”.

Com ele os policiais encontraram um revolver Cal 38, 12 munições do respectivo calibre, drogas, sacos para embalar a droga, além de uma moto nova Honda/XRE 190 – 2016/2016 – vermelha roubada no último dia 19 de março na cidade de São José do Seridó.

A moto com queixa de roubo havia sido levada de assalto por ladrões armados que sequestraram o agiota Francimário Vasconcelos de Medeiros de São José do Seridó. Além do veículo os ladrões também roubaram 36 mil reais do agiota, que havia acabado de receber a quantia.

Gilsimar prossegue preso no CDP de Parelhas a disposição da justiça e deverá reponderá por Receptação de moto roubada, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Tráfico de Drogas. A polícia está chegando perto e continuará as investigações para chegar até os autores do roubo ao agiota.

A moto roubada em São José do Seridó estava na casa do suspeitoArma, munições, drogas (cocaína) e produtos apreendidos em Parelhas com Gilsimar

CRN / Plantão Caicó