quinta-feira, 6 de julho de 2017


Ministério da Integração Nacional aprovou seis projetos para Caicó

Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (06), o prefeito de Caicó, Batata Araújo, anunciou que o Ministério da Integração Nacional aprovou seis novos projetos da atual gestão.  

Segundo ele, em seis meses, foi possível planejar ações que visam o desenvolvimento econômico, através da geração de emprego e renda. 

“Vamos a Brasília em breve começar a viabilizar a liberação desses recursos para a reforma do açougue público, revitalização da feira livre, uma passagem molhada para as Vilas I e II do Sabugi, 500 mil reais para mata-burros, estradas vicinais, obras de asfalto, dentre outros”, disse Batata. 

Policia Civil de Currais Novos estoura residência que quadrilha estaria instalada


Após alguns dias de intensa investigação, a Polícia Civil de Currais Novos estourou um imóvel onde supostamente funcionária um desmanche de veículos. Na residência foi apreendido um veiculo Hilux SW4, clonada. Dentro do veiculo foi encontrado explosivos e apetrechos que poderiam ser e talvez já tenham sido utilizados em explosões e rompimentos de caixas eletrônicos. A Policia Civil a partir de agora estará junta a outros setores da Policia para maiores investigações.  


Novidades em bermudas e camisetas na LK MULTIMARCAS

Confira alguns modelos de bermudas e camisetas que chegaram e estão disponíveisna loja LK MULTIMARCAS.

São produtos de qualidade com preços acessíveis.

Mais informações
084 - 9.9927-8030

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó

A Al Qaeda não está morta e planeja um 'atentado dos sonhos'

A Al Qaeda Central está em silêncio, mas não está morta. Os serviços de inteligência e informação europeus e anglo-saxões se perguntam há anos o que estaria sendo preparado por Abi Mohamed Ayman al-Zawahiri, de 65 anos, o homem que sucedeu Osama bin Laden depois de sua morte em Abbottabad (Paquistão) em 2011. Todos concordam com a ideia de que a organização terrorista deseja recuperar o protagonismo de antes e sair da sombra na qual foi colocada pelo Estado Islâmico (EI) com a formação de um califado na Síria e no Iraque e a série de atentados perpetrados na Europa.

Onde, como e quando a Al Qaeda voltará a agir para se fazer presente? Relatórios de diversos serviços antiterroristas trazem avaliações distintas sobre a atual capacidade da Base (Al Qaeda). Mas alguns coincidem em considerar que o objetivo dos sonhos do grupo desde a sua criação é a guerra química e bacteriológica, ataques maciços com venenos que causem a morte de milhares de pessoas, armas com as quais já chegou a fazer alguns testes nos anos noventa em campos afegãos e dos quais existem vídeos estarrecedores.

É aquilo que internamente a Al Qaeda chamou, então, de nova jihad. Esse foi o mandado recebido em 2001 por Mustafá Setmarian, o sírio espanhol que plantou a semente da jihad na Espanha ao se despedir de bin Laden com beijos e abraços nas cavernas de Tora Bora (Afeganistão), segundo seu próprio relato.

Serviços de inteligência europeus mencionam a guerra química e bacteriológica como um de seus primeiros objetivos

Felizmente, o mandado não foi cumprido. Depois de ser capturado no Paquistão pelos EUA e ser entregue ao regime de Bashar al-Assad, Setmarian continua desaparecido, provavelmente preso, enquanto a nova jihad é protagonizada pelos lobos solitários que avançam sobre multidões a bordo de caminhões ou esfaqueiam transeuntes nas ruas de Londres, Bruxelas ou Paris, outra obra do ruivo Mustafá, que sempre quis transformar sua luta em uma jihad urbana.

O sonho de um ataque apocalíptico ainda maior do que o que deixou mais de 3.000 mortos no 11 de Setembro continua vivo, e, para Al Zawahiri, sua execução é mais necessária do que nunca. Especialmente quando o EI se encontra à beira de uma possível derrocada final. E esse projeto macabro não é apenas uma suposição. Sharif al Masri, um jihadista egípcio preso no Paquistão em 2004, confessou aos agentes do FBI e da CIA que o interrogaram que a Al Qaeda tinha conseguido produzir o que chama de “a bomba suja”, um artefato nuclear caseiro em cuja concepção o grupo trabalha há anos.

Essa confissão consta de um relatório secreto de 15 páginas elaborado em setembro de 2008 pelo Departamento de Estado dos EUA sobre Abu Faraj al Libi, considerado um dos presos mais valiosos de Guantánamo. Um homem que outros prisioneiros jihadistas ligam a experiências de guerra nuclear, química e bacteriológica. Um personagem importante, que foi nomeado chefe de operações da Al Qaeda depois da prisão, em 2002, de Jalid Seij Mohamed, o cérebro do 11 de Setembro, também preso em Guantánamo.

Autoridades antiterroristas coincidem quanto à ameaça vigente, mas divergem sobre a capacidade do grupo

Sharif al Masri deu mais detalhes: a suposta bomba estaria na Europa, mas há dificuldades para transportá-la. Se o grupo conseguisse levá-la até o seu alvo, “haveria gente para fazê-la explodir”. “Esses agentes seriam europeus ou descendentes de árabes ou asiáticos”, afirma o relatório dos militares norte-americanos, revelado pelo EL PAÍS em 2011.

Nenhum órgão de inteligência conseguiu demonstrar a existência real dessa bomba, mas todos acreditam que os homens de Al Zawahiri realmente estejam trabalhando nela. “Eles continuam trabalhando no projeto. Não o abandonaram”, afirma, taxativamente, uma fonte da inteligência norte-americana. “Trabalham nesse sentido”, ratifica uma autoridade britânica da luta antiterrorista.

“Não nos esquecemos da Al Qaeda. Ele continua aí, ofuscada pelo brilho do EI, mas sobreviveu a muitas crises e ressurgirá com força a qualquer momento. Temos unidades que trabalham especialmente contra a Al Qaeda”, afirma um quadro espanhol da área de inteligência. “Quanto à ameaça da uma bomba suja, acreditamos que existam métodos mais econômicos e rentáveis, por exemplo, ataques químicos mais convencionais, sobre os quais prefiro não dar detalhes”, acrescenta.

Em 2001, uma célula salafista tentou envenenar as águas do rio Veneto, em Roma. Também foram barrados vários ataques com os quais se pretendia contaminar o metrô de Londres. O aluguel de vários caminhões de grandes dimensões carregados de substâncias venenosas também preocupa as forças de segurança.

Um membro do Comissariado Geral de Informação da Polícia Nacional tem dúvidas sobre a capacidade nuclear do grupo. “Descarto a ideia de que a Al Qaeda possa realizar um ataque nuclear, pois, para isso, falta-lhe o acesso a fontes nucleares, o que é muito difícil. Mas cabe dizer que a organização não está morta e que não descartamos um grande atentado com o qual ela pretenderia resgatar a sua visibilidade. Ainda há muitos grupos que lhe são fieis na África, Filipinas, Indonésia, Paquistão e Afeganistão. Ela está aí, latente, e se o EI for derrotado e Al Baghdahi desaparecer, Al Zawahiri disputará a liderança da jihad mundial. Mas, hoje, Al Baghdahi está vivo e Al Zawahiri é um líder virtual que aparece muito pouco”.

John Brennan, então conselheiro de segurança norte-americano, errou ao prever que o pediatra Al Zawahiri não sucederia bin Laden por causa de sua falta de carisma e de envolvimento na guerra do Afeganistão. O egípcio barbudo continua livre, oculto há mais de 20 anos em seu esconderijo e, segundo alguns serviços antiterroristas ocidentais, dirige uma organização capaz de provocar um estrago ainda maior do que o causado pelo EI. “Não nos esqueçamos que não conseguimos acabar com a Al Qaeda nem mesmo depois da invasão do Afeganistão”, lembra o comissário de polícia espanhol.

URGENTE : HOMEM SE JOGA DA PONTE SOBRE O RIO BARRA NOVA

Por volta 14:40 desta quinta-feira (06), um senhor de aproximadamente 60 anos tentou suicídio se jogando da ponte sobre o Rio Barra Nova em Caicó.

A vítima até o momento desconhecido, foi resgatado por homens do corpo de bombeiros e socorrido para o hospital Regional do Seridó por uma equipe do Samu Caicó.


Nova Informações : A vítima sofreu pequenos ferimentos pelo corpo e encontra-se em observação médica.



Perdi a chave do carro, e agora ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Prefeito de Caicó assina protocolo de intenções com empresa multinacional

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, assinou protocolo de intenções com uma empresa multinacional, a fim de discutir a possibilidade de instalação no município.  Em agosto, está agendada audiência pública na Câmara Municipal para apresentação do projeto.

“A multinacional tem atuação nos estados do Paraná e Rio Grande do Sul, além de outrospaíses como Argentina. Técnicos da empresa vêm a Caicó para apresentar o projeto, que pretende gerar dezenas de empregos”, explicou o prefeito.

Do Blogger : O Plantão Caicó teve informações que a multinacional poderá ser no segmento industrial ou até mesmo um Call Center.

Confira calendário de abastecimento de água para Caicó no mês de Julho



A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) divulgou o calendário do rodízio de abastecimento de água para a cidade de Caicó, referente ao mês de julho. Confira de acordo com a tabela abaixo, os dias em que cada área terá o seu fornecimento.



A cidade de Caicó está sendo abastecida somente pelo sistema da adutora emergencial, com uma vazão baixa, de 330m³/h, o que ocasiona um abastecimento mais lento.  A Caern lembra a importância de redobrar os cuidados com os hábitos diários que utilizam a água, como por exemplo, fechar a torneira para escovar os dentes e se ensaboar, evitar lavar a calçada usando a mangueira como vassoura e outros.  


SISTEMA SEMI-ENTERRADO Centro, Acampamento, Paraíba, Barra Nova (alguns setores), São José, Frei Damião DIAS: 01,02,03,04,05; 11,12,13,14,15; 21,22,23,24,25; 31  



ZONA NORTE  Vila do Príncipe, Darci Fonseca, Recreio, parte baixa, (da Rua Cesar Rodrigues Fechine em direção ao Rio Seridó), Loteamento Serrote Branco, Serrote Branco II e Boa Passagem. DIAS: 01,02,03; 11,12,13; 21,22,23; 31   - Os Bairros Alto da Boa Vista, Parte Alta do Recreio (Da rua Cesar Rodrigues Fechine até as proximidades do motel, Samanaú, Salviano Santos, Nova Caicó, Serrote Branco III. DIAS: 04,05; 14,15; 24,25 .



SISTEMA ELEVADO   ZONA LESTE Vila Altiva, Vila Carlindo Dantas, Itans (Vila I e II), Penedo, Nova Descoberta, Conjunto Castelo Branco, Jardim Satélite(IPE), Canutos e Filhos, Loteamento Diniz, Maynard, Santa Costa, Vila Graciosa, Romeiros de Santana, Cidade Judiciária, Rua Cândido Gato, Vila Brasil, Bento XVI.



 ZONA OESTE João XXIII, Walfredo Gurgel, Luiz Januário (Novo Horizonte), Adjuto Dias, Paulo VI, Soledade, parte da Barra Nova, parte do setor do Hospital do Seridó, Batalhão de Polícia Militar, Solidade, Hospital Regional (antigo Hospital do SESP) DIAS: 06,07,08,09,10; 16,17,18,19,20; 26,27,28,29,30 João Paulo II e Hospital Regional (antigo Hospital do SESP) DIAS: 01,02,04,05,11,12,13,15; 21,22,23,25;31

ÚLTIMAS UNIDADES : COMPRE SUA CASA PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA COM PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$ 450,00



Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503



Morte de Policiais e a derrocada da segurança


Entrevista de Aura Mazda com Ivenio Hermes para Tribuna do Norte.

Os casos de agentes de segurança pública assassinados no RN estão mais frequentes. O aumento da criminalidade contribui para isso ?

Em toda a sociedade onde se processa uma banalização da violência pela ausência do estado e de políticas públicas orientadas para a redução das desigualdades sociais e para um policiamento eficaz, os índices de homicídios tendem a aumentar vertiginosamente.

À medida que esses índices se elevam, e quando sua aceleração não acompanha medidas minimamente eficientes, a violência deixa de suscetibilizar apenas os mais fracos socialmente e começa a atingir os que estão acima na pirâmide social. O caso do cidadão-policial é emblemático porque ele que representa a última resistência entre as forças do crime que estão em franca expansão e as forças do estado, cada vez mais mitigadas em equipamentos, em condições de trabalho e em número de policiais.

O ano de 2017 tende a ser mais violento do que os anteriores. Superamos os 1.200 assassinatos.


Superar a violência desenfreada do ano de 2016 será um feito histórico no RN, haja vista que aquele ano já foi o ano mais violento da história potiguar, contudo, os índices de 2017 parecem ser cada vez mais alarmantes, ao ponto de qualquer variação para menos seja comemorada como um feito notável. Mas dentro da perspectiva atual de aumento da criminalidade, a tendência mais correta é que 2017 superará os anos anteriores._

Você considera que as ações de segurança pública implementadas no ano de 2017 estão sendo suficientes para amenizar os indicadores de CVLI ?

A redução dos índices de CVLIs está associada a planejamentos estratégicos interinstitucionais e integrados com outros setores de uma gestão executiva, é uma ação que não se restringe apenas às ações de polícia e que precisam atuar coadjuvantemente nas macrocausas da violência. O que percebo no RN é um grande esforço da Secretaria de Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar juntamente com o ITEP, a ponto de gerar uma sobrecarga desumana de trabalho aos que estão ligados a esse sistema, mas não recebe o devido comprometimento de outras áreas.

A tentativa de reduzir a aceleração dos índices de CVLIs fundamentada apenas nas ações policiais, por mais evidentes que pareçam, tende a não segurar qualquer futuras baixas nos índices, e caso ocorram, quando eles começarem a evoluir de novo, será com velocidade redobrada.

O que deve ser feito para esse ano não figurar como um dos mais violentos da história?*

_As velhas fórmulas de polícia nas ruas e operações policiais reativas não fará com que os índices de violência reduzam efetivamente. Priorizar somente o combate ao narcotráfico e os crimes patrimoniais não promoverá resultados duradouros.

O Governo Estadual precisa estar presente contribuindo com a equação de redução, ou seja, precisa buscar pagar melhores salários, manter equipamentos individuais e coletivos em dia e em condições de uso, precisa ser mais ágil na solução de problemas que já se arrastam desde gestões anteriores, portanto não podem mais ser usados como desculpa para os atuais problemas.

É  preciso acelerar projetos de captação de recursos, redefinir prioridades para os recursos existentes, determinar prazos para aferição de ações de segurança, conferindo o que deve permanecer e o que ser modificado naquilo que já foi executado, protagonizar práticas e ações orientadas por diagnósticos bem fundamentados, enfim, mudar a postura reativa e midiática atual para uma postura proativa e que trabalhe ações preditivas em ações típicas de segurança pública.

Não é possível que a falta de inteligência reativa célere nos eventos de crise, e de planejamento estratégico interinstitucional, que deveriam ter sido priorizadas desde o início da atual gestão, continue como mostrando resultados negativos e vulnerabilizando toda a sociedade potiguar.

Novo recurso : WhatsApp permite compartilhamento de qualquer tipo de arquivo

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (5) a chegada de um novo recurso para o app: o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo existente com sua lista de contatos.

A função conta com limite de arquivos de até 100 MB para dispositivos com sistema Android e iOS, e já está disponível para todos os usuários.

De acordo com comunicado da empresa, a nova atualização permite um compartilhamento mais fácil de arquivos, sem que eles percam qualquer resolução. Seja para enviar documentos de trabalho, vídeos para amigos ou mesmo fotos da família, a função busca simplificar a rotina dos usuários e aprimorar a experiencia de uso. A ideia é que você possa encaminhar o que quiser durante o dia por meio dos mais variados arquivos.

Vale lembrar que os usuários precisam ficar ligados com a segurança e, obviamente, não sair aceitando qualquer arquivo de desconhecidos.