Polícia registra arrastão em residência na zona rural de Caicó

Na noite desta segunda-feira (17), três indivíduos invadiram uma residência na zona rural de Caicó, próximo ao Sabugi, os indivíduos renderam uma família e fizeram um arrastão na residência.

Os índividous estavam armados com duas pistolas e um revólver e fugiram a pé com destino ignorado.

 

RIO GRANDE DO NORTE REGISTROU 21 HOMICÍDIOS DURANTE ESTE FIM DE SEMANA

O OBVIO - Observatório da Violência Letal Intencional do RN, apresenta uma nova atualização de CVLIs, no período compreendido entre 1 de janeiro a 16 de julho de 2017 comparado ao mesmo período dos anos de 2015 e 2016. 
O Rio Grande do Norte contabiliza mais um fim de semana violento com registro de 21 hoimicídios no estado. Natal e sua Região Metropolitana segue a liderança dos homicidios deste segundo FDS de julho, com 7 ocorrências (33,33%), seguida de Mossoró com 4 (19,05%). 
Os demais municípios que aparecem com 01 ocorrência cada (4,76% cada um): Alto do Rodrigues, Canguaretama, Carnavais, João Dias, Lagoa Salgada, Pedra Preta, Pedro Avelino, São Gonçalo do Amarante, Umarizal e Nota Cruz. 
Os dias mais violentos foram, respectivamente, Domingo com 10 ocorrências (47,62% do total), seguido pelo Sábado com 9 ocorrências (42,86% do total) e pela Sexta-Feira com 2 ocorrências (9,52% do total) 
Quanto aos instrumentos letais utilizados para a execução dos CVLIs neste FDS de Julho, o uso de arma de fogo mantêm a predominância com 95% dos casos (20 do total), seguido de 01 morte violenta através do uso de queimadura (5%). 


No cômputo geral, até o fim da noite de de domingo 16 de julho, foram 1300 CVLIs no RN. Os dados apontam para um aumento de 23,7% em relação a 2016. Os dados absolutos demonstram 225 mortes violentas a mais que no ano passado no mesmo período. Em 2016, até o mesmo período, foram 1075 CVLIs, contra 869 em 2015 e 997 em 2014.

Universidade Estadual do RN retoma aulas nesta quinta-feira (20)


Do G1 – A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) informa que vai retomar nesta quinta-feira (13) as aulas e atividades administrativas. O funcionamento estava suspenso desde a segunda-feira (10), em decorrência de paralisação de vigilantes da empresa de segurança que presta serviço à Universidade.


Os vigilantes deixaram de trabalhar alegando não pagamento de salários e a UERN decidiu suspender as atividades por “preocupação com a segurança de toda a comunidade acadêmica”. Nesta quarta-feira (12), porém, a direção da Universidade confirmou que a empresa de segurança entrou em contato com administração e confirmou que fornecerá os serviços previstos em contrato.

Fumaça do lixão de Caicó prejudica população de São Fernando

Na tarde deste domingo (16), a fumaça proveniente do fogo no lixão da Cidade de Caicó deixou muitos são fernandenses com problemas respiratórios.


Esse é um problema antigo que as gestões prometem resolverem, mas pelo que pode-se ver nas imagens o problema continua. A fumaça tóxica prejudica a população da zona urbana e parte da população da zona rural do município.


Logo abaixo na imagem fizemos um pequeno mapa demostrando a curta distância entre o lixão e ase zonas urbanas de Caicó e São Fernando

PLANTÃO CAICÓ 

Garoto de 6 anos escolhe garis como tema de aniversário em Natal

Nada de super-heróis ou personagens de desenhos animados. O tema que o menino Mateus Moura Bentes escolheu para o seu aniversário de seis anos foi o universo dos garis. Os avós do garoto moram em uma casa no conjunto Cidade Satélite, em Natal, onde Mateus costuma ir com frequência. Antes mesmo de falar, Mateus já demonstrava sua empolgação ao avistar, da janela da casa, o caminhão do lixo passar.

Seu encanto não diminuiu com o passar do tempo e, no ano passado, ele decidiu que seu próximo aniversário teria como tema principal os homens que coletam o lixo. "São os heróis dele", diz a mãe, Cida Moura. "Quando ele era menor, se os meninos não acenassem para ele na hora da coleta, ele chorava", continua.

O pedido do menino não foi surpresa para ela que já sabia da admiração que o filho tinha pelos trabalhadores. O maior desafio foi encontrar a decoração da festa, que não estava disponível em nenhuma loja de artigos de aniversário. "Tivemos que fazer tudo do zero com o apoio da decoradora", conta ela.
Cida entrou em contato com o setor de limpeza pública de Natal para pedir que os garis que fazem a rota da casa deles pudessem participar da comemoração. E deu certo. No sábado (15) Mateus recebeu uma surpresa especial: os garis apareceram na casa devidamente uniformizados e o levaram para dar uma volta no caminhão da coleta de lixo. Foi a realização de um sonho.

"Eu gosto muito dos garis. Foi tudo muito legal", disse Mateus, realizado.

G1/RN

Marinha lança edital com 90 vagas de nível médio técnico

A Marinha do Brasil lançou na semana passada um edital para concurso público do Corpo Auxiliar de Praças. As inscrições acontecem durante o mês de agosto, entre os dias 1º e 31, e a seleção deve preencher 90 vagas para cargos relativos às áreas de administração, hidrografia, informática, saúde e manutenção.

Os candidatos devem ter entre 18 e 25 anos, estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral e ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à vaga escolhida.

As especialidades disponíveis são contabilidade, desenho de arquitetura, estatística, eletrônica, enfermagem, estruturas navais, gráfica, geodésia e cartografia, marcenaria, metalurgia, meteorologia, motores, processamento de dados e química.

O processo seletivo inclui provas de conhecimentos profissionais e redação, testes físicos, inspeção de saúde e o curso de formação de oficiais, com duração de 17 semanas. Os aprovados passam a ocupar a patente de cabo e a remuneração é de R$ 3,1 mil.

As inscrições podem ser feitas on-line no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou pessoalmente nas sedes das Organizações Militares da Marinha, mediante pagamento de uma taxa de R$ 60.

Corte o seu cabelo e faça a sua barba na barbearia KN


A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).



De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)



Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168

POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE DROGA NO CENTRO DE CAICÓ

Em patrulhamento e abordagens de rotina na noite deste domingo (16), Policiais do Pelotão de Policial Ambiental com sede na Cidade de Caicó, aprenderam com uma menor de idade aproximadamente 8 gramas de maconha.

A apreensão se deu na Avenida Seridó, em frente a Catedral de Sant'Ana. A menor foi conduzida para delegacia de Polícia Civil na Cidade de Caicó.


Uma jovem maior de 18 anos que estava na companhia da menor, foi liberada.

Dupla tenta roubar moto na RN 288 próximo ao giradouro Caicó/São José

    

No final da tarde deste domingo (16) dois homens armados tentaram tomar uma moto de assalto após a rotatória norte do anel viário na saída sentido Caicó/São José do Seridó.

Um cidadão trafegava de moto na RN 288 quando dois elementos armados saíram do mato do lado direito da via vindo de São José/Caicó e mandaram ele parar. O mesmo desobedeceu a ordem e acelerarou a moto momento em que os indivíduos efetuou dois disparos em sua direção em seguida eles correram para o mato.

É o segundo caso registrado no local em menos de uma semana.


CRN / Plantão Caicó 

VISTA-SE BEM NA LK MULTIMARCAS




Camisetas

Bermudas

Calças

Cintos

Bonés

Relógios

Perfumes

Calçados

Carteiras

E muito mais em artigos de uso masculino.

Rua Renato Dantas, 643 centro
Caicó RN fica na loja EDISOM
Whatsapp 84 - 9.9927-8030
Instagram @lkmultimarcas.