quinta-feira, 20 de julho de 2017


Homem rouba ambulância do Samu e é detido pela polícia no interior do RN

A população da cidade de Macau, na Região Salineira do Rio Grande do Norte, se deparou nesta quinta-feira (20) com uma cena incomum. Um homem roubou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no momento em que os profissionais realizavam um atendimento no bairro São Pedro. O suspeito, no entanto, sofre de transtornos mentais e foi parado pela polícia.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o motorista do Samu deixou o veículo aberto enquanto os médicos realizavam um atendimento. Foi quando o homem se aproximou, entrou na ambulância e saiu dirigindo pela cidade. Ninguém se feriu durante o percurso.

CURRAIS NOVOS E CAICÓ RECEBEM FISCALIZAÇÃO DA LEI SECA DO DETRAN


A equipe da Operação Lei Seca do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) divulgou nessa terça-feira (18), o resultado de três dias consecutivos de fiscalizações realizadas nas cidades de Currais Novos e Caicó. As intervenções ocorreram no período de 14 a 16 deste mês, resultando na abordagem e fiscalização de 1.698 condutores e veículos.


A sequência de fiscalizações foi deflagrada na sexta-feira (14) na cidade de Caicó. Os policiais realizaram patrulhamento tático nas ruas da cidade, onde foram abordados 63 suspeitos, sendo 21 autuados administrativamente por embriaguez ao volante e sete autos de infração por motivos diversos emitidos.


No sábado (15), a Operação se dirigiu para a cidade de Currais Novos, onde ocorria a festa da padroeira do município. Uma grande blitz foi montada com abordagens a 976 motoristas, sendo 38 condutores autuados administrativamente por desrespeito à Lei Seca e 16 autos de infração registrados.


Já no domingo (16), as equipes de fiscalização continuaram concentradas em Currais Novos onde estava acontecendo um show com intenso movimento de pessoas na cidade. Na ocasião, 659 veículos passaram por fiscalização. 15 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante e nove autos de infração foram lavrados.


De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca do Detran, capitão Isaac Paiva, o saldo foi positivo, já que se percebeu uma obediência maior por parte dos condutores as regras legais estabelecidas na Lei Seca. “Apesar das centenas de abordagens, poucas pessoas foram autuadas por embriaguez, o que demonstra que a grande maioria se conscientizou e não ingeriu bebida alcoólica para dirigir. E isso ficou claro em virtude do enorme número de táxi, mototaxi e veículos fretados que passaram pelo local, indicando que as pessoas preferiram ir a festa por esses meios”, explicou.


Outra informação concedida pelo capitão Isaac foi que ocorreu uma ampla divulgação que a Operação Lei Seca estaria atuando na cidade durante os festejos. “Isso também contribuiu para a educação dos condutores de veículos.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

WhatsApp vai permitir conversar por vídeo e texto ao mesmo tempo

O aplicativo de mensagens WhatsApp vai permitir que os usuários realizem videochamadas e conversem por texto simultaneamente. O novo recurso está presente na versão beta Android O, que ainda está em fase de teste e que deve ser disponibilizada para usuários Android em breve. A informação foi divulgada pelo site Android Police.

Até o momento, o WhatsApp não permite que os usuários façam videochamadas ao mesmo tempo que enviam mensagens para outras pessoas. Ou seja, quando você chama alguém para conversar por vídeo, as outras funções do WhatsApp não ficam disponíveis.

Agora, o WhatsApp vai permitir que você converse em vídeo com alguém ao mesmo tempo que envia mensagens em texto para outra pessoa. Ao iniciar uma chamada de vídeo, é possível minimizar a tela da conversa, sem interromper a transmissão e o áudio, e passar a enviar mensagens em formato texto para qualquer usuário ou grupo.

Segundo o site Android Police, a novidade deve chegar somente para as versões mais recentes do Android. Ainda não há uma data para a disponibilização do novo recurso.

Gazeta do Povo / Plantão Caicó

PF sai em busca de membros do PCC que planejavam matar agentes penitenciários




A Policia Federal deflagrou operação nesta quarta-feira (19) para prender integrantes da facção criminosa PCC que planejavam assassinar agentes penitenciários. Cerca de 30 policiais estão nas ruas para cumprir oito mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de condução em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte.




A operação, batizada de Força e União, visa desarticular esquema arquitetado, de dentro da cadeia, por integrantes do PCC . Segundo a PF, os criminosos planejavam matar carcereiros em resposta à aplicação a alguns internos de regime disciplinar mais rígido – legalmente imposto dentro das Penitenciárias Federais. Os detentos classificam o regime diferenciado como "opressão".




A investida da PF nesta manhã decorre de investigações sobre a morte de dois agentes penitenciários do sistema prisional federal nas cidades de Cascavel (PR) e Mossoró (RN). Os assassinatos ocorreram num período de menos de um ano e foram orquestrados pelo Primeiro Comando da Capital.




Investigações

A apuração do homicídio de um desses agentes apontou que a facção criminosa tinha planos de executar dois agentes públicos por unidade prisional.




Já em relação à morte do outro agente, as investigações apontaram que o assassinato foi planejado há dois anos na cidade de São Paulo. Integrantes da facção criminosa fizeram a coleta de dados sobre a vítima antes de partir para a ação, num levantamento que contou com a participação de pessoas próximas ao agente assassinado.




As investigações demonstraram, também, que "não há pessoalidade nas ações do PCC", que escolhe seus alvos em razão das informações e de uma maior vulnerabilidade com o fim de se executar um plano preciso e sem deixar indícios de autoria.