quinta-feira, 27 de julho de 2017


Promotor de Sousa que deu voz de prisão a agentes penitenciários é dispensado pelo Conselho do MP




O promotor de justiça do município de Sousa, Valfredo Alves Teixeira, foi dispensado da promotoria pelo Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB). O promotor se envolveu numa confusão com três agentes penitenciários após dar voz para os agentes por descumprirem uma ordem dele.




Os agentes receberam voz de prisão depois de impedirem que um preso que estava sendo escoltado para uma audiência no fórum da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, tivesse contato com parentes. O fato aconteceu no dia 11 de julho.



Já a dispensa do promotor de justiça foi tomada na 2ª sessão extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Paraíba, realizada no dia 25 de julho. Duas portarias publicadas no Diário Oficial do MPPB, também no dia 25 de julho, assinadas pelo procurador-geral Nelson Cavalcante Lemos determinam a dispensa do promotor.



De acordo com as portaria 1.164 , o Conselho resolve dispensar, a partir de 26/07/2017, o Doutor Valfredo Alves Teixeira, 5º Promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente da Promotoria de Justiça da Criança e do Adolescente de João Pessoa, Símbolo MP-3, do encargo de responder cumulativamente em todas as atribuições como 4º Promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Sousa.


Por sua vez, a portaria 1.165 traz a dispensa do promotor do encargo de responder cumulativamente em todas as atribuições como 4º Promotor de Justiça da Promotoria Cumulativa de Sousa.

Em duas horas, quatro pessoas foram assassinadas na grande Natal




A noite desta quarta-feira (26), foi marcada mais uma vez por violência em Natal e região metropolitana. Em duas horas a polícia registrou quatro assassinatos nas cidades de Macaíba, São Gonçalo e Natal. Uma das vítimas, um adolescente de 17 anos foi morta com 13 tiros.



O primeiro caso ocorreu na cidade de Macaíba, a vitima foi um ex-presidiário de 37 anos. Luiz Francisco Vieira da Silva foi surpreendido por homens em uma moto na porta de casa quando voltava de uma padaria. Os atiradores não foram localizados, nem identificados. Minutos depois, já no bairro das Rocas em Natal um adolescente de 17 anos foi atingido por treze tiros na rua vereador Gauby Barroca. Maxuel Douglas Dantas de Oliveira Ferreira respondia medida socioeducativa, mas tinha deixado de se apresentar

WhatsApp chega à marca de 1 bilhão de usuários ativos diariamente





O WhatsApp divulgou nesta quinta-feira (27) que chegou à marca de 1 bilhão de usuários ativos por dia. Por mês, o WhatsApp tem 1,3 bilhão de usuários ativos.




Essa marca deixa o app atrás apenas do Facebook quando falamos de apps de mensagens e redes sociais. No mês passado, o Facebook, que por sinal é dono do WhatsApp, chegou a 2 bilhões de usuários mensais.



O app tem ainda outros números impressionantes:


– 1 bilhão de vídeos compartilhados por dia


– 55 bilhões de mensagens enviadas por dia


– 4,5 bilhões de fotos compartilhadas por dia


Criado por Brian Acton e Jan Koum em 2009, o WhatsApp não obteve sucesso instantâneo e demorou alguns anos até ganhar uma base de usuários significativa. Em 2014, foi comprado pelo Facebook pelo valor de US$ 16 bilhões.


CORTE O SEU CABELO E FAÇA A SUA BARBA NA BARBEARIA KN




A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).

De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)

Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168

MOTOTAXISTA TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta das 5:00h desta quinta-feira (27), após pegar uma corrida próximo ao açougue público, no centro de Caicó,  um mototaxista teve sua moto roubada ao chegar no bairro Paulo VI, zona Oeste de Caicó.


O acusado mandou o mototaxista seguir até o bairro Paulo VI e ao chegar no bairro, o mesmo teve a surpresa de ser assalto, por o suposto cliente que sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, levando sua moto Honda 150 de cor preta de placa OWC-3579, Caicó-RN, além da motocicleta o acusado levou o dinheiro da vítima.

GOVERNO DERRUBA DECISÃO DE JUIZ E MANTÉM ALTA DE IMPOSTO SOBRE COMBUSTÍVEIS



O Tribunal Regional Federal derrubou nesta quarta-feira (26) a decisão liminar do juiz substituto Renato Borelli, da 20ª Vara Federal do DF, que suspendia o aumento de impostos sobre os combustíveis, segundo a Advocacia-Geral da União.


Na última quinta-feira (20), o presidente Michel Temer assinou decreto aumentando as alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis para ajudar no cumprimento da meta para as contas públicas. Em decisão provisória, o juiz havia congelado os efeitos do decreto em todo o país na terça-feira.

A suspensão do aumento de impostos havia sido determinada após uma ação popular ajuizada pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs.

A alta de impostos sobre os combustíveis, segundo o governo, deve gerar receitas extras de R$ 10,4 bilhões em 2017.