URGENTE : POSTO DE COMBUSTÍVEL É VÍTIMA DE ASSALTO NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Por volta 15:45 desta quarta-Feira (02), foi registrado um assalto a mão armada no Posto Boa Vista I que fica localizado no bairro Boa Passagem,.zona norte de Caicó. Dois ladrões chegaram em uma moto sem placa e com uma arma na cintura renderam três funcionários e após recolher todo o dinheiro dos funcionários os ladrões fugiram com destino ignorado.

Em 2017 o Posto já foi vítima de assalto outras duas vezes.

Bandidos invadem loja e praticam assalto no município de São José do Seridó


Por volta 15:10 desta quarta-Feira (02), dois ladrões em uma motocicleta praticaram um assalto a mão armada na loja Geovane Celulares que fica no centro do município de São José do Seridó, distante 22 km do Município de Caicó.

Os ladrões chegaram no local em uma moto modelo bross e após praticarem o roubo fugiram com destino ignorado.

Detran inicia cronograma de testes de direção veicular no interior do RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) iniciou a execução do cronograma de exames práticos de direção veicular que serão aplicados nos municípios do interior do Rio Grande do Norte durante o mês de agosto. Os examinadores iniciaram as avaliações nesta quarta-feira (02), pela cidade de Currais Novos e no decorrer do mês outros 20 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.

Somente no interior, a previsão é de que cerca de 2,5 mil candidatos passem pela avaliação no mês agosto. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e após um planejamento estratégico realizado pelo setor competente do Órgão, vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem espera por parte dos usuários, como é o caso das avaliações realizadas na sede do Detran em Natal onde o usuário, muitas vezes, consegue agendar e realizar o teste prático no mesmo dia.

Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.

Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.

De acordo com informações divulgadas pelo setor de Estatística do Detran, durante o primeiro semestre deste ano foram realizados 28.851 testes práticos de direção veicular no Estado. A média mensal deste ano corresponde a 4.808 avaliações. Atualmente, no Rio Grande do Norte existe 745.207 condutores cadastrados no Detran. Já a frota é de 1.210.717 veículos.

Cronograma de Exame Prático de Direção Veicular – Agosto 2017

02/08- Currais Novos;

03/08- Lagoa Nova;

04/08- Angicos;

07/08- Alto dos Rodrigues e Macau;

08/08- João Câmara;

09/08- São Miguel do Gostoso;

10/08- Ceará Mirim;

11/08- Extremoz;

14/08- Parelhas;

15/08- Jardim do Seridó;

16/08- Acari;

17/08- Caicó;

18/08- Jucurutu;

21/08- Caraúbas;

22/08- Apodi;

23/08- Pau dos Ferros;

24/08- Alexandria;

25/08- Patu;

28/08- Jaçanã;

29/08- Santa Cruz;

30/08- Currais Novos;

31/08- Lagoa Nova.

Festa de Sant'Ana : Polícia Militar reduz em 35% o número de ocorrências comparando com ano 2016

De posse dos dados repassados pela equipe técnica do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) do 6º BPM, o Tenente Coronel Walmary Costa, mostra que houve uma redução de 35% nas ocorrências durante o período da festa de Santana, se comparado ao ano anterior.

“No ano de 2016 para se ter uma ideia, os nossos policiais atenderam um total de cento e vinte e nove (129) ocorrências, já esse ano, fechamos com um total de oitenta e quatro (84). Lembrando que é importante frisar que essa redução não foi apenas na área central onde ocorre o evento, e sim em toda a cidade de Caicó.”  Ten. Cel. Walmary Costa.

Durante este período, os policiais que compõe o 6º BPM, 3º DPRE, Cavalaria e Policiamento Ambiental, lograram êxito nos mais distintos tipos de ocorrência, com destaque para apreensão de entorpecentes, arma de fogo e recuperação de veículo roubado.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Prefeitura de Caicó faz adesão ao selo UNICEF 2017/2020

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, assinou nesta o termo de adesão que oficializa a participação do Município na busca pela conquista do Selo UNICEF – Edição 2017/2020. Batata destacou que a certificação é um compromisso de governo. “Vamos partir para um conjunto de ações intersetoriais e para obter êxito nessa campanha estaremos focando todas as ações nas áreas da saúde, assistência social, educação e no esporte”. 

Batata também lembrou que a adesão simboliza o esforço empreendido pela gestão ao trabalhar na promoção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Caicó, destacando a importância de cuidar bem dessas sementes. “Para que tratemos adequadamente as políticas educacionais, de esporte, lazer, cultura a proteção social dessas crianças para que elas possam crescer em um ambiente saudável e com futuro ainda melhor”, disse o gestor. 

Como o Selo UNICEF funciona?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.

No Brasil, está presente desde 1950. Em parceria com governos, setor privado e sociedade civil articula, promove e assegura que os direitos de crianças e adolescentes sejam prioridade na agenda pública do País. Em nível municipal, desenvolve duas grandes iniciativas em territórios que concentram a maior parte das crianças em situação de exclusão ou de vulnerabilidade social: o Selo UNICEF e a Plataforma dos Centros Urbanos.