sábado, 12 de agosto de 2017


Renault Duster : Policiais do Ceará reclamam de novas viaturas e 30 já estão paradas no primeiro mês




O governo do Ceará entregou no dia 11 de julho 329 novas viaturas para a polícia militar do estado, toda composta por exemplares do Renault Duster. No entanto, após 30 dias de uso, a frota já tem 30 unidades paradas por conta de acidente e problemas mecânicos, inclusive com um incêndio. Além disso, policiais estariam reclamando das aquisições, alegando que os carros são desconfortáveis, possuem baixa potência e gastam muito combustível, no caso gasolina.




A denúncia foi feita pela Associação dos Profissionais de Segurança (APS), mas a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará afirmou que cinco carros estão sendo reparados e que a própria polícia militar aprovou o modelo escolhido. Segundo policiais, a picape Toyota Hilux é um veículo “melhor para o trabalho policial”.




A maior queixa contra o Renault Duster é o consumo. De acordo com a APS, os agentes falam em um consumo médio de apenas 4 km/litro de gasolina, bem superior ao das picapes Hilux. O motivo poderia ser o baixo desempenho apresentado pelo modelo no patrulhamento, de acordo com os policiais. A alegação dos militares é que o alto consumo obriga as viaturas a ficarem paradas mais tempo para economizar combustível.




Ainda de acordo com os policiais, com o veículo mais tempo parado, existe a sensação de insegurança nas ruas, visto que o patrulhamento ostensivo exige que a viatura percorra ao máximo as ruas das cidades. Já a SSPDS diz que os veículos adquiridos têm consumo médio de 7 km/litro com gasolina.




Outro ponto abordado pelos PMs cearenses é o conforto. Eles reclamam do espaço interno e também do câmbio. Além disso, um agente que não se identificou, fala que o Renault Duster é inadequado para perseguições, ao contrário da Toyota Hilux. Os agentes ponderam que as picapes possuem um valor maior, mas em compensação são mais duráveis no serviço policial. Superaquecimento do motor e também desgaste excessivo de algumas peças também são relatados.




Há também uma advertência feita por um dos policiais, que alerta para o fato de que em breve pode haver um acúmulo de viaturas com problemas, que acabarão saindo das ruas. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará rebate novamente as alegações, dizendo que dos 329 veículos, 270 foram para a PM e que outros 17 estados operam com o Renault Duster em suas forças policiais.




De acordo com o jornalista e engenheiro Fernando Calmon, da coluna Alta Roda, utilitário esportivo não é um veículo adequado para uma atividade que exige força, como é o caso do patrulhamento ostensivo. A recomendação é que leve-se em consideração o tipo de atividade que o veículo irá exercer e não somente seu custo de aquisição. A compra do governo foi orçada em R$ 28 milhões.




Uma picape, como a Hilux, por exemplo, é muito mais robusta que um SUV como Duster. Já em relação o consumo, Calmon diz que o ideal nesses casos é o diesel, já que o alto consumo de gasolina limita uma operação diária nesse tipo de serviço. Mas, no geral, a aquisição sempre dependerá da atividade. Viaturas que ficarão mais tempo paradas em pontos estratégicos, por exemplo, podem muito bem ser utilitários esportivos.

[Fonte: G1]


Sindicatos se reúnem com prefeitura de Caicó


Município de Caicó, através dos secretários de Finanças, Francisco Oliveira, Administração, Alex Alexandre, Gabinete Civil, Eduardo Dantas e Educação, Lúcia Gregório, se reuniram na quinta-feira (10) com integrantes de sindicatos que representem os servidores municipais. Além da apresentação do novo titular das Finanças, foi discutida uma pauta que interessa diretamente aos funcionários públicos.


Entre as principais reivindicações da categoria estão: calendário de pagamento da folha, pagamento de titulações, correção salarial dos servidores de nível superior e aumento das gratificações dos técnicos de enfermagem. Ficou acertado que a gestão municipal fará um estudo sobre os impactos das solicitações, voltando a se reunir com a categoria no próximo dia 25 de agosto.

Caicó entre as 10 cidades mais violentas do RN

A Cidade de Caicó está entre os 10 municípios com o maior número de homicídios do Rio Grande do Norte, uma média de 1 homicídio a cada 10 dias.

Em 2017 já tivemos 23 casos no município, boa parte dos casos tem relações com o tráfico de drogas e briga de facções.

CORTE O SEU CABELO E FAÇA A SUA BARBA NA BARBEARIA KN




A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).

De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)

Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168

POSTO DE COMBUSTÍVEL É ALVO DE ASSALTO NA ZONA NORTE DE CAICÓ




Por volta 00:15 deste sábado (12), dois indivíduos em uma traxx de cor preta  praticaram um roubo a mão armada no Posto Boa Vista que fica localizado no bairro Boa Passagem.
Os índividous renderam o frentista e levaram cerca de R$ 300 em dinheiro e fugiram em direção ao bairro Alto da Boa Vista.
É o quarto assalto registrado no Posto no ano de 2017.

PRESENTE DOS PAIS VOCÊ ENCONTRA NA LK MULTIMARCAS E EDISOM



Mostre o amor que você tem pelo seu pai

Mas antes.. 

Passe em LK MULTIMARCAS e EDISOM

Monte o Look do seu paizão em LK Multimarcas com preços e prazos imbatíveis.

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.