quarta-feira, 23 de agosto de 2017


URGENTE : MOTO TOMADA DE ASSALTO NO CENTRO DE CAICÓ

Por volta 21:25 desta quarta-Feira (23), um casal armados com uma arma de fogo, renderam uma mulher e roubaram uma motocicleta Honda/CG 160 - 2015/2016 - Preta. Caicó/RN e de placa QGK-6210 na praça da Catedral de Sant'Ana.


Após o roubarem a moto o casal fugiram em direção a Praça de Alimentação.



GOVERNO ESTUDA LIBERAR SAQUE DO SALDO DO PIS E DO PASEP PARA IDOSOS

O governo estuda liberar o saque do saldo do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para idosos, disse hoje (23) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, após participar de palestra, em Brasília, durante o Congresso Aço Brasil.

Ele não adiantou as regras, como idade para liberação do saque, e quanto será liberado. Disse que a proposta está em discussão com o presidente Michel Temer.

“Estamos estudando isso. É projeto já em andamento, em discussão com o presidente. Vamos anunciar isso quando estiver de fato tudo aprovado”, afirmou.

Quem tem direito

Atualmente, os trabalhadores têm direito ao abono salarial e rendimentos do PIS/Pasep desde que cadastrados como participantes dos fundos até 4 de outubro de 1988 e não tenham sacado o saldo. A Caixa, responsável pelo PIS, e o Banco do Brasil, administrador do Pasep, fazem esse pagamento de acordo com um calendário anual.

O saque do saldo principal é permitido atualmente nos seguintes casos: aposentadoria; 70 anos completos; invalidez; reforma militar ou transferência para a reserva remunerada; câncer de titular ou de dependentes; portador de HIV; amparo social ao idoso, concedido pela Previdência; amparo assistencial a portadores de deficiência da Previdência; falecimento e em casos de doenças graves.

Tirar carteira de motorista pode ficar mais difícil


Quem planeja tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no ano que vem pode encontrar novos desafios e uma carga horária mais extensa caso uma minuta com alterações da Resolução 168/2004, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil, seja aprovada. As mudanças têm como objetivo entregar para as ruas motoristas mais bem preparados e cuidadosos, e, assim, reduzir o número de mortes no trânsito no país. O texto, formulado por uma câmara temática do conselho, assim como uma consulta pública, estará disponível no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) até o próximo dia 12. Ao fim do prazo, as sugestões serão enviadas ao departamento e, se aprovadas, passam a valer em 180 dias. Além de tornar o processo mais criterioso, as alterações podem torná-lo também mais caro, em ao menos 20%, segundo o sindicato das autoescolas.

Entre as principais mudanças estão o aumento do número de aulas de direção e de legislação, a avaliação para moto fora dos circuitos fechados e legislações específicas para cada categoria de CNH. Além disso, o candidato terá que fazer um simulado antes de fazer a avaliação teórica e o reprovado será obrigado a fazer cinco aulas antes de uma nova prova. A reportagem ouviu dois representantes da câmara temática do Contran, que defenderam o caráter educativo das propostas. Segundo eles, o processo ficará mais bem-elaborado, beneficiando o trânsito de modo geral.

O coordenador geral de Educação no Trânsito do Denatran, Francisco Garonce, salientou que, além das mudanças de procedimentos para os candidatos, há na minuta novas regras para as autoescolas que vão engrandecer o processo. “Os centros terão explicações detalhadas dos conteúdos que precisam ser abordados. Por exemplo, eles vão ter especificado que em tal manobra o candidato precisa aperfeiçoar tal coisa, na baliza ele consegue fazer, mas está ultrapassando o tempo ou está no tempo certo, mas está ultrapassando a baliza”.

Roberta Torres, do Observatório Nacional de Segurança Viária, acredita que a mudança pode até incomodar, mas é necessária, principalmente para formar um motorista mais bem-preparado. “O condutor vai se concentrar menos em decorar placas e mais em como fazer um trânsito mais seguro”.

Controvérsia. Enquanto especialistas defendem uma formação mais elaborada, os candidatos temem o peso no bolso, como é o caso do estudante João Luís Miranda Couto Castro, 18. “Concordo que tenha que melhorar o procedimento porque tem muita gente ruim dirigindo, mas aumentar a carga horária só vai onerar o cidadão”.

Objetivo. As medidas propostas na minuta atendem ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito, de 2011, que pretende reduzir as mortes envolvendo veículos.

Rodovias. O especialista em trânsito Osias Baptista avalia as alterações como positivas, em especial no caso das motos, mas lamenta a quase exclusão da prática em rodovias. “Até tem isso na parte teórica, o que já é um ganho, mas está ainda fraco, porque temos muitas mortes em estradas”

TRÊS PESSOAS PRESAS NA CIDADE DE CAICÓ POR ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS NA OPERAÇÃO "PANO DE PRATO II"

Por volta 5:30 desta quarta-Feira (23), foi  deflagrada a operação "Pano de Prato II".

Os Agentes compriram mandados de prisão e apreensão em Caicó e outros estados do País.

Em Caicó três pessoas foram presas:

Aniele da Silva Santos.

Valdir Bezerra de Medeiros.

Valmir Bezerra de Medeiros.

Os três for presos por acusação de associação criminosa de tráfico de drogas. As prisões ocorreram nos bairros Boa Passagem, Recreio e no Walfredo Gurgel.

CORTE O SEU CABELO E FAÇA A SUA BARBA NA BARBEARIA KN



A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).



De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)


Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168

Juiz aceita denúncia e ex-prefeito de Caicó, secretários e empresários viram réus em suposto esquema de corrupção



O juiz criminal de Caicó, Dr.Luiz Cândido Vilaça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público contra os empresários Allan Emmanuel Ferreira da Rocha, Felipe Gonçalves de Castro, João Paulo Melo Alves da Silva, o ex-prefeito Roberto de Medeiros Germano e os ex-secretários de Infraestrutura de Caicó, Jorge Araújo e Abdon Augusto Maynard Júnior.


Todos eles são investigados por suposta prática de corrupção no município. Recebida a denúncia, o juiz intimará as partes para apresentarem suas defesas.

PREFEITO DE CAICÓ DISCUTIU INVESTIMENTO DE R$ 20 MILHÕES PARA MOBILIDADE COM MINISTRO DAS CIDADES



O prefeito de Caicó, Batata Araújo, foi recebido nesta terça-feira (22), em Brasília, pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo. Ao lado do deputado federal Rogério Marinho, Batata apresentou demandas de interesse do município e conheceu os detalhes para realizar o credenciamento no Programa Avançar Cidades.


Por meio desse programa, Caicó pode buscar recursos de até R$ 20 milhões para financiamento de obras de mobilidade e infraestrutura urbana. Com uma taxa de juros de 6% ao ano, o Avançar Cidades ainda tem quatro anos de carência e prazo de amortização em 20 anos.


Além de tratar sobre o programa Avançar Cidades, o prefeito também renovou os pleitos em relação a ações do Programa Minha Casa Minha Vida, já que Caicó está concorrendo a 432 unidades habitacionais. Ele ainda garantiu a renovação do convênio para recapeamento asfáltico do município, orçado em cinco milhões de reais e com licitação marcada para o próximo dia 15 de setembro.