segunda-feira, 28 de agosto de 2017


POSTO DE COMBUSTÍVEL É ALVO DE ASSALTO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 18:00 desta segunda-feira (28), foi registrado mais um assalto no Posto Santa Cruz que fica localizado as margem da BR 427, Bairro Barra Nova, zona oeste de Caicó.  De acordo com informações, dois indivíduos armados praticaram o assalto no local e fugiram a pé levando o dinheiro dos frentistas.

A dupla fugiu em direção ao bairro João XXIII. É a oitava vez que o posto é alvo de assalto em 2017.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

CNH DIGITAL JÁ PODE SER BAIXADA NO CELULAR


Já pensou em nunca mais esquecer a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) em sua casa? Pois o aplicativo CNH digital já pode ser baixado por motoristas em celulares Android. O novo formato do documento está disponível em versão de demonstração.

A novidade para condutores pode ser baixada na versão para testes em formato APK no sistema Android – você pode encontrar o processo detalhado da instalação no site do Governo. Futuramente, o app será disponibilizado para todos os usuários dos sistemas Android e iOS.

Vendedor de loja de Caicó falta ao trabalho e é encontrado morto dentro de casa

Jaildo, vulgo “Jajá“, trabalhava como vendedor na loja São Francisco no Centro de Caicó e na manhã de hoje ele teria faltado ao trabalho. O pessoal da loja ficou preocupado foi até a residência dele saber o que tinha acontecido.

Lamentavelmente “Jájá” foi encontrado sem vida dentro de uma rede da casa onde morava, que fica nas proximidades do Hospital do Seridó, no Centro da cidade.

A causa morte será investigada pelo médico legista do ITEP na Cidade de Caicó, contudo, há suspeitas que ele tenha falecido de morte natural.


Caicó na Rota da Notícia / Plantão Caicó 

ÚLTIMAS UNIDADES : COMPRE SUA CASA PELO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA, MINHA VIDA COM PRESTAÇÕES A PARTIR DE R$ 450,00






Vende-se imóvel em um condomínio fechado no Bairro Maynard em Caicó.O imóvel conta com 2 quartos, banheiro social, sala,cozinha, área de serviço e garagem. Pode ser financiada pelo banco.

Valor da Residência R$ 115 mil.

Interessados podem entrar em contato com o corretor Carlos Eduardo - CRECI 5408/RN - pelo número 84. 9 9981-2503. Imóvel ideal para investimento na melhor localização da Região do Seridó.

Carlos Eduardo Melo Mariz

(84) 9981-2503

RN, CE e AL concentram 73% das atividades do PCC no Nordeste, indica levantamento 

Um levantamento inédito na justiça dos nove estados do Nordeste concluiu que o Primeiro Comando da Capital (PCC) concentra suas atividades no Ceará, Alagoas e Rio Grande do Norte, o que explica a escalada da violência nessas três unidades. As informações foram apuradas pelo Uol e divulgadas pela Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, AL, CE e RN concentram 73% dos filiados do PCC no Nordeste. A região teria, segundo o levantamento, 3.818 filiados. A reportagem ainda detalha que Alagoas possui 970 filiados e que o Ceará é o segundo do país e o primeiro do Nordeste. Os números sobre o Ceará o Rio Grande do Norte, no entanto, não foram detalhados.

De acordo com a reportagem, a concentração das atividades do PCC nesses estados tem razões simples: a fixação de membros da organização em período anterior à atual crise.

“Esses Estados têm mais membros ‘batizados’ do PCC porque são os que, originalmente, detinham em seus sistemas prisionais o maior número de detentos paulistas, que já eram do PCC e passaram a cooptar criminosos locais”, afirmou ao UOL o promotor Lincoln Gakiya, membro do Gaeco (grupo de combate ao crime organizado) do Ministério Público de São Paulo.

Quando se confronta a análise da reportagem com o cotidiano dos três estados, encontra-se uma explicação para a violência crescente: Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte registraram aumento de 11%, 25% e 22% nos homicídios, respectivamente, no primeiro semestre deste ano. O texto ainda antecipa que o Rio Grande do Norte deverá terminar o ano com taxa de homicídios de 77 para cada 100 mil habitantes, algo nunca antes registrado em um estado brasileiro.

A reportagem ainda descreve o modo como o PCC opera, na guerra contra a outra facção, o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, e como essa disputa resultou na carnificina nos presídios no início do ano.

“O PCC tem um caráter monopolista. Tem o desejo de controlar todas as rotas de tráfico de drogas e os principais mercados do país e isso inclui, obviamente, a região Nordeste”, descreveu o procurador de São Paulo Márcio Sergio Christino, especializado em investigações sobre o PCC.

A guerra entre PCC e CV, de acordo com o texto, remonta a 2013 e teve origem em Mato Grosso. Lá, membros do CV local passaram a impedir que o PCC cooptasse novos criminosos em presídios. A postura começou a ser seguida por outras facções regionais e franquias do CV. “No CV, cada facção tem autonomia para agir como quiser em seu território”, explica Gakiya.

São consequências dessa disputa os massacres registrados nos últimos meses em presídios, a exemplo do ocorrido em Manaus em janeiro, quando a FDN (Família do Norte) matou 60 integrantes do PCC.

Município de Caicó realiza manutenção e melhoramento da iluminação pública


Em Caicó, a prefeitura municipal vem trabalhando na manutenção e melhoramento da iluminação pública. No final de semana, as equipes estiveram nas Vilas I e II do Sabugi e realizaram a reposição de lâmpadas queimadas e o conserto do sistema de iluminação da quadra da Vila I. 


O cidadão pode fazer solicitação de serviços de reposição de lâmpadas, reclamações e sugestões sobre a iluminação pública através de ligação gratuita para o número 0800.666.2001 com atendimento de segunda a sábado, de 8h às 20h. Com o novo atendimento, a prefeitura e os moradores terão condições de acompanhar a solicitação com mais agilidade.


Para ter acesso ao serviço, o solicitante deverá informar durante a ligação o nome da cidade, endereço e número do poste onde tem o problema. A chamada poderá ser feita de telefone fixo ou celular sem qualquer custo para o usuário.