domingo, 3 de setembro de 2017


Agosto de 2017 : O mês mais violento da história do RN !


O 14º Boletim Mensal OBVIO, publicação do OBVIO – Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, Grupo de Pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), apresenta uma análise contextual dos 8 meses de 2017 comparados ao mesmo período em 2015 e 2016.

As condutas violentas letais intencionais, genericamente ditas como homicídios, são os principais indicadores utilizados para aferir a violência, e como tal, mensuram também se as estratégias de segurança, sejam elas políticas públicas de segurança ou políticas de segurança pública, tem surtido resultado e atingido o êxito para o qual foram criadas. Nesse mister, desde 2016 que o RN vem apresentado crescimento contínuo e significativo em sua dinâmica de CVLIs, e neste oitavo mês marcou mais um índice notório: 1647 vidas perdidas no transcurso de 243 dias de 2017, e sem mostras de redução.

Agosto não só marcou o período anual de 2017 como também foi o mês mais violento da história do Rio Grande do Norte, foram 226 mortes matadasconforme pode ser visto no tópico Evolução Mensal(pg. 26 e 27 do boletim), e ainda marcou a gestão executiva estadual como o mês mais violento da atual administração.

Nesta edição, apresentamos na seção Primeira Análise, o artigo Breve Mostra da Escalada da Violência no Rio Grande do Norte em 2017 que apresenta o diagnóstico da eficácia das políticas públicas de segurança no estado, e no Boletim Analítico Mensal, acrescentamos a atual realidade Ceará-Mirim, um município exemplo de como ações de segurança sem cuidado com a análise científica podem sofrer com a migração da criminalidade não mapeada. Terminamos com uma mudança, no final da edição fazemos uma Análise Mensal sobre o quadro da segurança no estado.


Reiteramos nossos agradecimentos aos nossos colaboradores, um grupo composto por dezenas de agentes de segurança pública, jornalistas, estudantes, professores, líderes religiosos e tantos outros que percebem que os diagnósticos científicos do OBVIO somente intentam construir resultados que congreguem esforços em busca da paz e da melhoria da qualidade de vida daqueles que nasceram ou escolheram o Rio Grande do Norte como o estado para residir e trabalhar.

URGENTE : HOMICÍDIO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 17:50 deste domingo (03), homens armados invadiram uma residência na Rua Julieta Lopes no bairro João Paulo II, zona oeste de Caicó. De acordo com informações, pelo menos uma pessoa ficou ferido e acabou tombando morto no local.


Francisco Tiago da Silva, de 23 anos vulgo “Paraná”, recentemente saiu da Penitenciária de Alcaçuz e estava morando na casa de familiares no bairro João Paulo II.

Bandidos acusados de explodirem agência em Brejo do Cruz são mortos após entrarem em confronto com a Polícia


Dando continuidade as diligências com o intuito de localizar e prender os bandidos que explodiram a agência do Bradesco na cidade de Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba, policiais militares da PB e RN conseguiram localizar em uam fazenda na zona rural entre as cidades de Janduís e Campo Grande, no Rio Grande do Norte, o grupo dos suspeitos.

 

Ao perceberem a presença da polícia, os grupo deu início a uma intensa troca de tiros, onde ao final três bandidos foram mortos e um policial militar foi alvejado com um disparo, felizmente o mesmo não corre risco de vida.

 

As armas utilizadas na ação foram apreendidas na ação conjunta e exitosa das Polícias Militar da Paraíba e Rio Grande do Norte. Mais informações a qualquer momento.

 

Sertão Informado / Plantão Caicó

Pista da RN 117 na entrada de Caraúbas é pichada com nomes em alusão à facção criminosa



A pista da Rodovia Estadual RN 117 na entrada da cidade de Caraúbas, sentido Mossoró, foi pichada este final de semana, com inscrições que remetem à uma facção criminosa, conhecida nacionalmente por agir dentro e fora dos presídios do pais e ter ramificações em todo o Brasil.

As pichações foram feitas nas proximidades da Garagem Pública do município e fazem referência a facção criminosas PCC - Primeiro Comando da Capital. 

Embora as forças de segurança não confirmem a autenticidade das mensagens, é no mínimo preocupante, pois a última vez que as iniciais da facção criminosa foram pichadas na cidade de Caraúbas foi dentro do Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto, onde acontece uma grande rebelião e quatro presos foram mortos de forma cruel e o nome da facção foi escrita nas paredes com sangue dos detentos mortos(RELEMBRE).




TERROR EM BREJO DO CRUZ – Homens fortemente armados explodem a agência do Bradesco da cidade de Brejo do Cruz

Na madrugada deste domingo (03) cerca de 20 homens fortemente armados, em aproximadamente três veículos, chegaram ao centro da cidade de Brejo do Cruz, Sertão Paraibano e praticaram mais um ato terrorismo.

De acordo com as primeiras informações, passava das 04h00 da madrugada de hoje quando o bando invadiu a cidade e explodiu a agência do Banco Bradesco.

A quadrilha fugiu do local levando todo o dinheiro da agência bancária. O fato foi comunicado a Polícia Militar que já estão em diligência.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859