terça-feira, 12 de setembro de 2017


URGENTE : TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE SÃO FERNANDO

Por volta 18:40 desta terça-feira (12), foi registrado uma tentativa de homicídio no bairro Vital Galdino, município de São Fernando, distante 19 km do município de Caicó.  De acordo com informações, dois indivíduos em uma moto bros chegaram em uma residência e efetuaram cerca de 06 disparos de arma de fogo contra um rapaz por nome de DANIEL, mais conhecido por "Gordinho".



Pelo menos um disparo atingiu de raspão a vítima que neste momento está sendo transferido para o Hospital Regional do Seridó na Cidade de Caicó.


A vítima foi atendido e medicado na urgência do regional e seu estado de saúde é considerado estável.


CORTE O SEU CABELO E FAÇA A SUA BARBA NA BARBEARIA KN




A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).

De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)

Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168



POLÍCIA PRENDE EM NATAL CAICOENSE FORAGIDO DO PRESÍDIO PEREIRÃO



Em operação na manhã desta terça-feira (12), em Mãe Luiza, a equipe Tático Bravo 01 com apoio das viaturas do BOPE cumpriram mandado de prisão na Segunda Travessa João XXIII, em desfavor do caicoense, NILDEMBERG AZEVEDO WANDERLEY, mais conhecido como "Mago Guiguia", foragido da Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão).

Na hora da abordagem ele apresentou identidade falsa que pela presteza das equipes logo foi identificada a alteração no documento.

Ainda foram apreendidas correntes de ouro, relógio, munição calibre .380 e anotações oriundas do trafico. O foragido foi conduzido à Central de Flagrantes para procedimentos legais.

GUIGUIA estivera envolvido em um roubo na padaria Pão Petrópolis onde atirou em uma pessoa a deixando paraplégica.

Guiguia deverá voltar para o Presídio Pereirão na Cidade de Caicó.

ATAQUES JULHO E AGOSTO DE 2016 : DOMÍNIO TERRITORIAL É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA FACÇÕES QUE AGE NO RN, APONTA MP


A operação do MPRN, deflagrada nesta terça-feira, 12, para combater a atuação de uma facção criminosa que age dentro unidades prisionais do Estado mostrou que a manutenção de domínio territorial em áreas denominadas “quebradas” é de extrema importância para os negócios ilícitos da facção. Esse domínio não implica necessariamente impossibilidade de circulação de pessoas ou a entrada da polícia. A atividade de compra e venda de drogas não tem interesse na diminuição do fluxo de pessoas. Pelo contrário, a aparente normalidade é fundamental para manter e angariar novos clientes.

Mas esse domínio se expressa no emprego do poder da violência para imposição de monopólio do comércio de drogas, assassinando os concorrentes e inibindo eventuais interessados em se estabelecer e impondo a “lei do silêncio”, com o que se dificulta a ação do Estado na elucidação dos crimes.

O elenco de “normas de conduta” nessas comunidades visando conquistar a simpatia da população vem a ser uma etapa de um programa de propaganda, tentando se desvincular notadamente de furtos e roubos, crimes que, em verdade, são fortemente potencializados pela presença da facção, tanto pela ação de viciados, como por ações orquestradas pelas próprias “bocas de fumo”, cujos crimes de tráficos e furtos e roubos se intercalam, ou seja, uma atividade estimulando e financiando a outra.

Transposição : Eixo Norte deve ser entregue no início de 2018

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vistoriou, nesta segunda-feira (11), o andamento das obras da primeira etapa (1N) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, responsável por levar as águas do Velho Chico para cidades do Sertão paraibano.

Em Cabrobó (PE), o ministro e equipes técnicas acompanharam os serviços na primeira estação de bombeamento (EBI-1), responsável por impulsionar as águas do ‘Velho Chico’ por mais 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao reservatório Terra Nova, no mesmo município. O enchimento das estruturas nesse trajeto deverá ser finalizado em até 15 dias.

“Nossa meta é antecipar os prazos. Estamos trabalhando para que a água chegue ao reservatório de Jati até o final de janeiro do próximo ano, garantindo a funcionalidade ao estado do Ceará, já atendendo Pernambuco e seguindo rumo à Paraíba e ao Rio Grande do Norte. A previsão é de que até o final do primeiro semestre de 2018 as águas estejam na última estrutura do Eixo Norte em direção ao estado potiguar”, explicou Helder Barbalho.

Após inspecionar o funcionamento dos equipamentos hidromecânicos e elétricos da estação (EBI-1), o ministro Helder Barbalho acompanhou a chegada da água ao reservatório Tucutu – primeiro do eixo – situado após sete quilômetros da EBI-1. Na ocasião, foram abertas as comportas desse açude para que as águas avancem pelos canais até o reservatório Terra Nova, completando 45 quilômetros com água no Eixo Norte. Ao longo desse trajeto, o ‘Velho Chico’ passará por quatro aquedutos (Logradouro, Saco da Serra, Mari e Terra Nova) do projeto – implantados entre as duas barragens. “Nosso prazo estimado é acionar a segunda estação de bombeamento em cerca de 30 dias”, acrescentou o ministro.

Depois de Tucutu, a comitiva técnica realizou um sobrevoo nos mais de 100 quilômetros da etapa da Meta 1 Norte, para acompanhar de perto os trabalhos das frentes de serviço concentradas em Penaforte, no Ceará. Ao longo de todo esse trecho, quase 1.000 profissionais estão contratados para finalizarem as obras – metade do efetivo previsto para o pico de atividades que será de 2.000 operários até outubro deste ano.

A expectativa é de ampliar os turnos para 24 horas ainda neste mês de setembro para cumprir o cronograma de entrega do Eixo Norte até o início do próximo ano.

Estações de Bombeamento – A EBI-1 tem capacidade de elevar a água a 36 metros – altura similar de um edifício de 12 andares. Também é composta por dois conjuntos de motobomba que, juntos, pesam mais de 200 toneladas, o equivalente a 200 veículos populares.

As Estações de Bombeamento são estruturas responsáveis por elevar a água de um terreno mais baixo para um mais alto. O Eixo Norte possui três estações distribuídas ao longo de 260 quilômetros de extensão – EBI-1, EBI-2 e EBI-3.

Juntas, as três EBs vão impulsionar a água em 181 metros acima do nível do Rio São Francisco – altura que pode ser comparada a um prédio de 58 andares. O Eixo Norte abrange a construção de 15 reservatórios, oito aquedutos, três túneis, canais, além das estações.

Projeto São Francisco – Os dois eixos (Norte e Leste) da integração vão garantir o abastecimento de água de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto é composto por 477 quilômetros de extensão: Norte, com 260 quilômetros; e o Leste, com 217.

O Eixo Leste está em pré-operação, desde março deste ano, e já tem beneficiado quase um milhão habitantes em 31 cidades da Paraíba e Pernambuco.

Prefeitura de Caicó continua pagamento dos servidores nesta terça-feira (



A Prefeitura Municipal de Caicó continua o pagamento dos servidores públicos nesta terça-feira, 12 de setembro. Servidores lotados nas secretarias abaixo relacionadas estarão com pagamento conta hoje.

Tributação

Meio Ambiente

Turismo

Saúde/MAC

Saúde/Atenção Básica

Saúde/Vigilância em Saúde

PROMOÇÃO DE BONÉS NA LK MULTIMARCAS

MEGA PROMOÇÃO

Bonés com preço super promocional você encontra aqui !!

Produtos de qualidade com preços que cabem no seu bolso você encontra aqui !

Venha para LK você também !!

Av Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.

Whatsapp 84 - 9.9818-4350
84 - 3421 - 3028