sábado, 23 de setembro de 2017


RN ACUMULA 14 CHACINAS EM POUCO MAIS DE UM ANO

Com a chacina de seis jovens na comunidade de Santa Maria, no município de Extremoz, na noite da sexta-feira (22), já são pelo menos 14 as chacinas que ocorreram no Rio Grande do Norte entre agosto de 2016 e setembro deste ano, com 96 mortes, incluindo a maior delas – os 26 mortos durante a rebelião da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisía Floresta, no dia 15 de agosto de 2017.

Até amanhã de ontem, aguardava-se a identificação de uma das vítimas no Itep. As outras vítimas são Eribelton Avelino da Silva, 23 anos; Geovane da Silva, 20 anos; Fernando Gomes Teixeira, 20 anos; Artur Antônio Alves do Nascimento, 20 anos e Vinícius Manuel Câmara Tomás, 16 anos.

As vitimas foram surpreendidas pelos criminosos enquanto participavam de uma confraternização entre eles. O delegado da equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Luciano Chaves, disse que os crimes aconteceram em torno das 21 horas, no local foram encontradas cápsulas de pistola e sinais do uso de armas de grosso calibre, como espingarda 12.

A Policia Civil encontrou um celular de uma das vítimas, na qual tinha o flagrante de uma fotografia com o registro da confraternização antes da chegada dos criminosos na casa onde elas estavam.

Parentes das vítimas não quiseram falar, mas deixaram transparecer que tem muitas informações desencontradas. O que se sabe que os criminosos chegaram em pelo menos dois ou três carros e como as vitimas estavam deitadas, supõem-se que fizeram com que todas ficassem deitadas no chão.

Ainda na sexta-feira três homens foram mortos em confronto com a Polícia, na comunidade de Olho d'Água dos Carrilhos, na zona rural de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Na comunidade, a Polícia encontrou uma motocicleta com queixa de roubo, afora armas de fogo, um videogame, um DVD, drogas, uma balança de precisão, dois rádios amadores e sete telefones celulares.

Chacinas no Rio Grande do Norte

2016

20/ago – cinco mortes, comunidade da África, na Redinha, Zona Norte de Natal.

27/out – cinco mortes, bairro Açudinho, João Câmara, região do Mato Grande.

2017

15/jan – 26 mortes, rebelião da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

16/jan – quatro mortes, em Ceará Mirim, na Grande Natal.

03/mar – cinco mortes, em Touros, litoral norte do Estado.

21/fev – dez mortes, em Ceará Mirim,.

21/fev – três mortes, em Ceará Mirim

11/mar – cinco mortes, bairro Boa Vista, em Mossoró, na região Oeste.

17/mai – seis vítimas, Vila Pará, Serra do Mel, na região Oeste.

23/mai – quatro mortes, rua Grossos, em Nova Parnamirim, na Grande Natal.

17/jul – quatro mortes, Ielmo Marinho, no Vale do Ceará Mirim.

21/jul – três mortes, Ielmo Marinho.

07/set – três mores, em Ceará Mirim.

08/ago – três mortes, Nossa Sra da Apresentação, Zona Norte de Natal.

Tribuna do Norte

HOMEM TENTA SUICÍDIO NA MANHÃ DESTE SÁBADO NA ZONA SUL DE CAICÓ

Por volta 11:10 deste sábado (23), um homem estava de posse de uma faca pexeira em frente ao cemitério São Vicente no bairro Paraíba e o mesmo falava que iria cometer suicídio perfurando o pescoço. Policiais militares agiram rapidos e conseguiram conter a vítima que foi encaminhado para o hospital Regional do Seridó.




LOJA DE ROUPAS É ALVO DE ASSALTO NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Na minha deste sábado (23), foi registrado um assalto a mão armada em uma pequena loja de roupas que fica localizada na Avenida Rui Mariz, bairro Alto da Boa Vista na zona norte de Caicó.

Um indivíduo armado chegou no local e anunciou o assalto e logo em seguida fugiu com destino ignorado levando uma pequena quantia em dinheiro do local.

SEIS SÃO MORTOS EM CHACINA NA GRANDE NATAL

Seis jovens foram executados a tiros na noite desta sexta-feira (22) na frente de uma residência no município de Extremoz, região metropolitana de Natal.

De acordo com um dos delegados da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa  ( DHPP ), pelo menos 10 homens com armas longas de grosso calibre participaram da matança.

Até o momento, cinco mortos foram identificados.  São eles :

Eribelton Avelino, 23 anos

Geovane da Silva, 20 anos

Fernando Gomes Texeira, 20 anos

Arthur Antônio Alves, 20 anos

Vinicius Manuel, 16 anos

Provalmente o crime tenha relações com briga de facções.

PAVIMENTAÇÃO AVANÇA NAS RUAS DA ZONA NORTE DE CAICÓ

Na zona norte de Caicó, a obra de pavimentação continua sendo realizada no bairro Boa Passagem e, na primeira semana de trabalho, já está ficando concluído o primeiro trecho da rua Doutor Aladim. Nesta sexta-feira (22), o prefeito Batata Araújo acompanhou a obra e destacou que serão vários logradouros calçados em toda a cidade. 

“As pessoas esperavam por esse calçamento entre vinte e trinta anos nesta área da Boa Passagem. Este sonho agora será concretizado. Foram sete meses de planejamento, buscando os recursos e os projetos aprovados na Caixa Econômica Federal. O calçamento está começando e chegará a todas as regiões de Caicó", disse o prefeito.

FORAGIDO DO RN PRESO EM CARUARU DIZ QUE MATOU MAIS DE 100 NA REBELIÃO DE ALCAÇUZ



A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um fugititvo do sistema prisional do Rio Grande do Norte de alta periculosidade.

Jefferson Santos da Silva, 22 anos, estava foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, e responde a vários crimes como latrocínio, homicídio e porte ilegal de arma, inclusive, no município de Mossoró.

O foragido foi detido por suspeita de participação num tiroteio em Caruaru, região Agreste pernambucano. O crime aconteceu no sábado (16).

Na ação, o jornalista Alexandre Farias, da Asa Branca TV, afiliada da Rede Globo, foi ferido na cabeça por uma bala perdida.

Na segunda (18), a polícia localizou o grupo no Sítio Maniçoba, zona rural de Caruaru, após denúncias de populares. Durante a ação, Vagner Santos Figueiredo, 30, Vitor Luiz Bezerra da Silva, 20, e José Raniere de Oliveira Simão, 32, foram presos. Igor Alves do Nascimento, 34, acabou morto na troca de tiros. Todos são fugitivos ou presos do semi-aberto do RN.

Jefferson é apontado pela PCPE como o mais agressivo da quadrilha. Segundo a Polícia, dois dos cinco integram a facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

“Ele responde por homicídio, latrocínio e porte ilegal de arma. Ele menciona que faz parte do PCC e que, na rebelião do início deste ano (em Alcaçuz), junto com os demais, matou mais de 100 pessoas”, detalhou o chefe da Polícia Civil de Caruaru, Joselito Kehrle.

O massacre de Alcaçuz, como ficou conhecido o episódio, aconteceu em janeiro deste ano e vitimou, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, 26 presos.

Com Jefferson foram apreendias duas armas, uma teria sido roubada de um policial do Rio Grande do Norte. Além de vários pertences roubados.

“Dada a vasta ficha criminal, a nossa sugestão é de que sejam retirados daqui e colocados em um presídio de segurança máxima”, informou Kehrle.

No ano passado, Jefferson foi preso pelo latrocínio contra o professor universitário Diogo Rosembergh da Silva Nóbrega, 26 anos, em Extremoz. Ele confessou o crime.

Os três homens presos na segunda passaram por audiência de custódia na terça e foram encaminhados para a Penitenciária de Caruaru. Outras duas pessoas foram detidas acusadas de envolvimento com o grupo.

LK MULTIMARCAS


Venha conhecer a nova coleção de camisetas que acabou de chegar e LK Multimarcas. É uma mais linda que a outra !

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.

☎ Whatsapp 9 98184350
☎ 34213028