sexta-feira, 29 de setembro de 2017


PREFEITO BATATA SANCIONA LEI DE GRATIFICAÇÕES PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM E AUXILIAR DE CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO



O prefeito de Caicó, Batata Araújo, sancionou a lei nº 5.022, de 28 de setembro de 2017, que altera a redação do parágrafo 2º do artigo 2º e acrescenta os parágrafos 3º e 4º ao artigo 2º da Lei Municipal nº 4.906/2016, com a finalidade de atualizar valor de gratificação para o cargo de técnico de enfermagem e criar gratificação para o cargo de auxiliar de consultório odontológico. De autoria do Município, os dois projetos seguiram acordos firmados com os servidores.


Segundo a nova legislação, os técnicos de enfermagem que compuserem a equipe da Estratégia Saúde da Família farão jus à gratificação, no valor de 300 reais, a título de compensação das dez horas suplementares para adequação da carga horária ao que rege a PNAB, a contar da publicação da Portaria nº 476/2016, de 24 de agosto de 2016. A mesma gratificação foi estendida aos auxiliares de consultório odontológico.

MUNICÍPIO DE CAICÓ PRORROGA PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL



A Câmara de Vereadores de Caicó aprovou e o prefeito Batata Araújo sancionou a lei nº 5.019, de 28 de setembro de 2017, de autoria do Poder Executivo. A matéria tem a finalidade de prorrogar a vigência do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) no município, concedendo prazo de adesão ao parcelamento de dívidas judicializadas.

Pagando até o dia 05 de novembro de 2017, o contribuinte terá uma redução de 100% no valor das multas e juros. O artigo 2º estabelece que “os débitos parcelados anteriormente pelo contribuinte podem ter a dispensa dos juros e multas, desde que pagos em até 24 (vinte e quatro) parcelas”.

A solicitação de parcelamento pode ser feita no período de 05 de outubro a 05 de novembro de 2017, na sede da tributação municipal situada na Avenida Coronel Martiniano, 1025, Centro.

CONFRONTO ENTRE PCC E CV DEVE IR PARA AS RUAS, ALERTAM AUTORIDADES




A guerra deflagrada nos presídios brasileiros entre duas facções criminosas, o PCC e o Comando Vermelho, deverá ir para o confronto direto nas ruas, preveem autoridades.

Na série de reportagens especiais que o jornal Folha de S.Paulo tem feito sobre o tema, os investigadores que se debruçam sobre a guerra das duas facções emitiram alerta às autoridades federais sobre o movimento de confronto sair dos presídios para as ruas.

O alerta é especialmente reforçado para o estado do Amazonas, onde, no final do ano passado uma rebelião deixou 56 mortos.

A situação do atual alerta chama atenção porque, quando houve a primeira rebelião, em Manaus, as autoridades federais previram também que o massacre poderia se alastrar para o Rio Grande do Norte, um dos estados onde a guerra de facções está acima do que é considerado normal.

Dias após o massacre de Manaus, Alcaçuz, de fato, foi palco de novo episódio sangrento.

“O confronto não tem volta. Não tem como tentar mais um acordo [entre eles], e o plano [do PCC] agora é dominar tudo. Isso vai se estender para as ruas. No Amazonas, por exemplo, o PCC é minoria, mas já enviou muito armamento para lá e para o Acre. Temos comunicado para as autoridades federais que eles vão começar a guerra a partir das ruas”, declarou à Folha o promotor Lincoln Gakiya, um dos principais especialistas em PCC do país.

A Secretaria de Segurança Pública do RN foi procurada para comentar se há monitoramento de confrontos nesse sentido. A reportagem não obteve sucesso com o contato até a publicação desta matéria.

Mossoró

A série “Clube do Crime” foi elaboradora durante meses de incursões da reportagem da Folha de S.Paulo em estados onde as investigações avançam.

Em uma das matérias, o jornal reproduz carta que foi redigida na penitenciária federal de Mossoró e apreendida pela Polícia Civil de São Paulo. O documento é de 03 de dezembro de 2015, quando os ânimos entre PCC e CV pareciam destinados ao irremediável confronto.

“Em Mossoró estava eu e o Piaui, com mais 4 irmãos presentes chegou um cara de SC, do PCC, vulgo: Cavera, esse cara falou que se nós batizar lá em SC, era xeque no irmão que foi batizado nós sabíamos que o CV eo PCC tem uma aliança e o que foi inimigo de um é inimigo do outro”, escreveu o preso.

O documento ajuda a entender como as duas facções chegaram ao ponto atual, já que o PCC determinou a seus membros a expansão e confronto porque o CV começou a ameaçar a facção paulista caso ela insistisse em se ampliar.

A carta prossegue esboçando um pedido ao CV para que interfira nas facções regionais rivais do PCC. Em resposta, a direção do CV informou que não teria como intervir em questões regionais. O PCC entendeu isso como uma declaração de guerra.


CORTE O SEU CABELO E FAÇA A SUA BARBA NA BARBEARIA KN




A barbearia KN fica localizada na Rua José Hermínio, Número  460, Bairro Paraíba, (A 50 metros do Centro Cultural).

De Segunda à Sábado das 07:30 as 18:00, (Sem fechar para o almoço)

Ligue e marque o seu horário : 84 - 9.9818 - 6290 ou 84 - 9.9943 - 2168


URGENTE : POPULARES ENCONTRAM MOTO QUEIMADA NA ZONA NORTE DE CAICÓ

Por volta 13:30 desta sexta-feira (29), foi encontrada por populares, uma moto incendiada em um matagal próximo ao Brisas Balneário, Bairro Boa Passagem na zona norte de Caicó.

Provalmente o veículo é a motocicleta Honda bros de cor azul que foi tomada de assalto na noite desta quinta-feira (28), no Bairro Alto da Boa Vista.

Populares acionaram a Polícia Militar.

Polícia invade banco em Igapó e encontra gerente amarrado com falsos explosivos



O gerente do Banco do Brasil que foi feito refém na manhã desta sexta-feira (29) na Zona Norte de Natal foi encontrado dentro da agência envolto com explosivos. A Polícia Militar invadiu o prédio, mas encontrou apenas a vítima. Os criminosos haviam fugido.

A família do gerente também foi encontrada e passa bem. As informações são do coronel Zacarias Mendonça, comandante do Políciamento Metropolitano da PM.

O caso aconteceu na agência do Banco do Brasil na avenida Tomaz Landim, no bairro Igapó. O prédio foi cercado pela PM no início da manhã desta sexta-feira (29) após um chamado informando que o funcionário havia sido feito refém.

Além das equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento da área, foram deslocados grupos do Batalhão de Choque da PM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Ainda de acordo com a PM, equipes que foram até a casa do gerente, no bairro Nova Parnamirim, na Grande Natal. O imóvel foi encontrado aberto e todo revirado.

O comércio no entorno do banco foi fechado e o tráfego de veículos interrompido na avenida, que é uma das mais movimentadas da Zona Norte da capital.

G1 - RN

PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM NATAL



Uma perseguição policial resultou em um grave acidente na manhã desta sexta-feira (29), na via costeira de Natal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM) quatro elementos em um HB 20 eram perseguidos pela polícia, quando o condutor do veículo perdeu o controle e atravessou a pista.

O carro, que possuía queixa de roubo atingiu um motociclista e outro carro no sentido Centro/Ponta Negra. O trânsito se encontra parado no local e o motociclista não resistiu aos ferimentos após se atingido pelo carro dos bandidos.

Os quatro suspeitos foram presos, conduzidos ao pronto socorro do Hospital Clovis Sarinho para realizar exames e serem levados em seguida à Central de Flagrantes da  Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL).

FÓRUM DE TURISMO DE CAICÓ SERÁ ABERTO NESSA SEXTA-FEIRA




“Políticas de Conservação do Patrimônio Cultural” é o tema do Fórum de Turismo de Caicó que acontece nesta sexta (29) e sábado (30), no auditório da Casa do Empresário. A escolha do tema se deu por Caicó ser considerada pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – uma das nove cidades-históricas do Rio Grande do Norte, graças ao título de Patrimônio Imaterial do Brasil concedido a Festa de Sant’Ana.



A programação inicia com apresentação de trabalhos acadêmicos. A palestra de abertura será com o professor da UFRN e doutor em Ciências Sociais, Marcelo Taveira, com o tema: “Turismo Cultural no Seridó Potiguar”. Em seguida, o painel “Competitividade e Hospitalidade em Destinos Turísticos”, com o coordenador de turismo do SENAC-RN, Marcelo Milito, e o professor do curso de Turismo da UERN, Saulo Gomes, ambos doutorandos em Turismo.


A noite da sexta-feira inicia com o painel “Religião, Patrimônio e Turismo”, com Maria Lúcia Alves, doutora em Sociologia, Abrahão Sanderson, doutor em Arqueologia, e Lourival Andrade, doutor em História. Encerrando a noite, o painel “Gastronomia e Identidade Regional”, com Wilton Nobre, professor na pós-graduação em Gastronomia Regional Brasileira, Annamaria Nascimento, coordenadora da graduação e pós-graduação em Gastronomia da UnP, e Maria Isabel Dantas, professora no IFRN e doutora em Ciências Sociais.


O Fórum de Turismo é uma promoção do Município de Caicó com apoio do SEBRAE, UFRN-CERES, Geoparque Seridó, Sistema Fecomércio RN e entidades empresariais de Caicó. As inscrições estão abertas pelo Call Center Sebrae: 0800 570 0800. O certificado, com validade de 20 horas/aulas, será emitido pela UFRN.

MINISTRO DO STJ FAZ ENQUETE POLÊMICA NO TWITTER SOBRE INTERVENÇÃO MILITAR




O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes surpreendeu os internautas, no fim da tarde desta quinta-feira, com uma enquete em sua conta no Twitter. “Vc é o juiz: o Brasil deve sofrer intervenção militar?”, questionou o magistrado. Em pouco mais de quatro horas, o tuíte superou mil e trezentos votos. Quase 90% dos internautas votaram contra a intervenção militar. Ao constatar a polêmica, Og Fernandes se defendeu das críticas e disse que segue a Constituição.



Além de votar, muitos internautas também criticaram a mensagem do ministro. Alguns usuários fizeram outras enquetes para questionar a decisão de Fernandes. Outros usuários expressaram indignação pelo fato de um magistrado fazer tal pergunta em sua rede social.



Após as críticas, o ministro se defendeu no Twitter. Por volta de 21h10m desta quinta, publicou cinco mensagens na rede social para justificar a iniciativa:


“Caros seguidores, verifico que o país está muito polarizado e com os nervos à flor da pele. Faço enquestes em torno de temas no Twitter. Ao levantar o tema que dei RT (retuíte) antes da enquente, verifiquei uma insana busca de intenções no que era um gesto de auscultar os seguidores. Querem minha opinião? Meu dever é cumprir a lei. Sou seguidor da lei, da Constituição e da democracia no Brasil. Faço isso todo dia. Acalmem-se. De mim, não verão qualquer manifestação fora da lei. Obrigado aos (que) entenderam o intuito da enquete. Estamos numa democracia. Ouvir a opinião das pessoas é regra. Como juiz, continuarei a assegurar o direito de expressão”, escreveu Og Fernandes em cinco postagens.

O GLOBO

URGENTE : HOMEM MORRE DENTRO DE AMBULÂNCIA APÓS SER ATINGIDO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA ZONA NORTE DE CAICÓ


Um homem conhecido por "CIGANO" morreu após ser atingido por cerca de 2 disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (28), próximo a ponte velha sobre o rio Seridó. 

A vítima chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU), mas  morreu dentro da ambulância antes de dar entrada na urgência do Hospital Regional do Seridó.

Segundo informações, dois indivíduos em uma moto tentaram assaltar a vítima que reagiu e acabou sendo atingido por dois disparos de arma de fogo na região do tórax.

O crime será investigado pela Polícia Civil.

LK MULTIMARCAS



Venha conhecer a nova coleção de camisetas que acabou de chegar e LK Multimarcas. É uma mais linda que a outra !

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.

☎ Whatsapp 9 98184350 
☎ 34213028