quarta-feira, 4 de outubro de 2017


PM REFORMADO É ASSASSINADO EM NATAL

G1/RN - Um policial militar reformado foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (4) em uma padaria que fica na rua Pedrinho Bezerra, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. De acordo com a polícia, Magno da Silva Gomes, de 42 anos de idade, morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico.

O sargento José Oliveira, do 9º Batalhão da PM, informou que os criminosos chegaram em um Celta. Eles se aproximaram da panificadora e atiraram várias vezes contra Magno Gomes. Os bandidos fugiram em seguida e não foram mais vistos.

SETEMBRO DE 2017 : O NOVO MÊS MAIS VIOLENTOS DA HISTÓRIA DO RN!



O 15º Boletim Mensal OBVIO, publicação do OBVIO – Observatório da Violência do Rio Grande do Norte, Grupo de Pesquisa da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), apresenta uma análise contextual dos 9 meses de 2017 comparados ao mesmo período em 2015 e 2016.

As condutas violentas letais intencionais, genericamente ditas como homicídios, são os principais indicadores utilizados para aferir a violência, e como tal, mensuram também se as estratégias de segurança, sejam elas políticas públicas de segurança ou políticas de segurança pública, tem surtido resultado e atingido o êxito para o qual foram criadas. Nesse mister, desde 2016 que o RN vem apresentado crescimento contínuo e significativo em sua dinâmica de CVLIs, e neste nono mês marcou mais um índice notório: 1875 vidas perdidas no transcurso de 273 dias de 2017, e sem mostras de redução.


Setembro supera a marca de agosto, se tornando o novo mês mais violento da história do Rio Grande do Norte, foram 228 mortes matadas conforme pode ser visto no tópico Evolução Mensal (pg. 39 e 40 do boletim), maculando outra vez a gestão executiva estadual.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?





"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

MAIS UMA JOVEM COMETEU SUICÍDIO NA REGIÃO DO SERIDÓ

Por volta 14:00 desta quarta-Feira (04), foi registrado mais um caso de suicídio na região do Seridó. Uma jovem por nome de Diane cometeu suicídio em sua residência no município de Ipueira.

A Polícia Militar foi acionada juntamente com a Polícia Civil e uma equipe do ITEP.

Ainda não se sabem os motivos que levaram a jovem cometer o ato extremo.

DETRAN PREVÊ MAIS DE 2.500 TESTES PRÁTICOS NO INTERIOR DO RN DURANTE OUTUBRO


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta quarta-feira (04) a execução do cronograma de exames práticos de direção veicular que serão aplicados nos municípios do interior do Rio Grande do Norte durante o mês de outubro. Os examinadores estão hoje na cidade de Canguaretama, no Litoral Sul, e no decorrer do mês outros 17 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.

Somente no interior, a previsão é de que cerca de 2.500 candidatos passem pela avaliação no mês de outubro. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem espera por parte dos usuários, como é o caso das avaliações realizadas na sede do Detran em Natal onde o usuário, muitas vezes, consegue agendar e realizar o teste prático no mesmo dia.



O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger todas as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.



Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.



De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante os primeiros oito meses deste ano foram realizados 39.298 testes práticos de direção veicular no Estado. A média mensal deste ano corresponde a 4.912 avaliações. No primeiro semestre de 2017 foram expedidas 12.583 CNHs com registro de primeira habilitação, o que corresponde a 12% das expedições desse tipo de documento no ano. Já a frota atual do estado é de 1.220.00 veículos.

Cronograma de Exame Prático de Direção Veicular – Outubro 2017

04/10– Canguaretama

05/10 – São José do Mipibu;

06/10– Macau;

09/10 – João Câmara;

10/10 – Ceará Mirim;

11/10 – São Paulo do Potengi;

13/10 – Angicos;

16/10 – Patu;

17/10 – Caicó;

18/10 – Jucurutu;

19/10 – Parelhas;

20/10 – Currais Novos;

23/10 – Santa Cruz;

24/10 – Alexandria;

25/10 – Pau dos Ferros;

26/10 – Apodi;

27/10 – Caraúbas.

VENDE-SE CASAS EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E FINANCIADA PELA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL




Adquira seu imóvel com condições especiais e os melhores planos do mercado !

Residencial Acácia

Localizado no Loteamento Serrote Branco I, com rede de água e energia.

Descrição do Imóvel

Garagem

Sala de Estar

Cozinha Americana

Dois Dormitórios

Bwc Social

Área de Serviço

Jardim

Valor do imóvel : R$ 120.000,00 (Financiamento Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Central de Vendas : 84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393

LIGAÇÕES DE ORELHÕES DA OI NO RN E MAIS 14 ESTADOS SERÃO GRATUITAS, DETERMINA ANATEL



As ligações locais e de longa distância nacional realizadas a partir orelhões da operadora Oi em 15 estados da federação não podem ser cobradas. 
A medida vale para os telefones públicos, os chamados orelhões da Oi. A determinação é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em razão do não cumprimento de obrigações por parte da concessionária. 

A medida, que começou a vigorar desde o ultimo domingo dia primeiro de outubro, vale para os estados de Alagoas, do Amazonas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte, de Roraima, Santa Catarina e Sergipe. 

A empresa foi responsabilizada, após fiscalização da Anatel, que constatou o percentual de orelhões em condições de operação não atingiu os patamares estabelecidos pela agência, que deve ser de, no mínimo, 90% em todas as Unidades da Federação e de no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões. 

De acordo com a Anatel, a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. 
A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018. Caso a operação não cumpra as determinações de não cobrar a tarifa, o consumidor pode denunciar à Anatel ou ao Procom.

Agência Brasil

ESTRUPADOR AJUDAVA FAMÍLIA DE MENINO DEIXADO COM ELE EM UMA CELA NO PIAUÍ





POR FOLHAPRESS

Um menino de 13 anos foi encontrado dentro de uma cela com um preso condenado por estupro de vulnerável na colônia agrícola Major César de Oliveira, em Altos, região metropolitana de Teresina.

O caso foi descoberto no início da madrugada de domingo (1), quando agentes penitenciários observaram que, ao término do período de visita, um visitante não havia saído do presídio do Piauí.

Agentes de plantão entraram em todas as celas e encontraram o menino sem camisa, escondido sob a cama de José Ribamar Pereira Lima, 65, condenado por dois estupros de vulneráveis em Aroazes (a 219 km de Teresina), ocorridos em 2008 e 2009.

O menino, que disse já ter dormido no presídio anteriormente, passou quase 16 horas dentro do local, que tem capacidade para 290 detentos, mas abriga 380.

Ele foi levado ao local pelo próprio pai, que, à Folha, negou ter recebido recompensa financeira para deixar o filho com o preso na cela. Ele disse que o detento é seu “compadre” e que não viu nenhum perigo em deixá-lo lá.

Segundo policiais, o pai do garoto disse que o preso ajuda a família e às vezes dá presentes para os filhos. Questionado pela reportagem, o pai só confirmou receber a ajuda na alimentação. “Ele [o preso] dá algumas coisas para a gente comprar arroz, feijão.”

“Foi o menino que pediu para ficar com ele [o preso]. Eu deixei porque no outro dia ia trabalhar lá [no presídio]. Não sabia que ia dar o BO. Eu não sabia que ele era estuprador, ele me enganou e me disse que tinha apenas matado a mulher”, afirmou o pai do menino deixado na cela.

Já a mãe do garoto disse à polícia que o filho ficou no presídio sem sua autorização.

O detento Pereira Lima negou que tenha abusado do menino de 13 anos, mas não quis dar mais detalhes.

Na delegacia, o pai do garoto disse que conheceu o preso há dois anos, quando foi condenado a dez anos por estupro de vulnerável e cumpriu a pena em regime semiaberto. Os dois dividiram a mesma cela na colônia penal e, há seis meses, o pai ficou livre.

“Vim visitar meu compadre, trabalhávamos na plantação de feijão, melancia e produção de carvão”, disse.

Após deixar o filho no presídio e retornar à cadeia no dia seguinte, o casal recebeu ordem de prisão e foi levado para a central de flagrantes de Teresina. Após depoimento, foram liberados. A criança continua com os pais.

Laudo de exame deu resultado negativo para estupro do menino, mas o delegado Jarbas Lopes de Araújo Lima, que investiga o crime, disse não descartar que o garoto tenha sofrido abuso sexual. “Não está descartada a prostituição infantil e vai depender do depoimento do menor, dos pais e do detento.”

A polícia abriu inquérito e ouviu nesta terça (3) o garoto, os pais e o preso. Segundo o delegado, ao menos dois crimes já estão configurados: abandono de incapaz e ato vexatório contra a vítima.

A Secretaria de Justiça do Piauí abriu sindicância para investigar o caso. A investigação, que deve ser concluída em 30 dias, vai apurar em que circunstâncias a criança foi deixada na unidade e apontar responsáveis pelo ocorrido.

NOÇÃO DE GRAVIDADE

O garoto disse ao Conselho Tutelar que ficou no presídio porque o pai pediu. O menino prestou depoimento a um grupo composto por conselheiro, psicólogo e assistente social.

“Ele relatou que não foi abusado e que, quando o pai estava preso, ele dormiu também no presídio junto com sua mãe”, disse o conselheiro Romeu Santos Araújo.

O garoto e os pais moram em Mucuim, zona rural de Teresina. O conselheiro informou que o garoto não estava visivelmente abalado “por não ter noção da gravidade”.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, José Roberto Pereira, disse que a criança não poderia ter acesso às celas por ser menor de 18 anos sem autorização judicial prévia. “Não existe cadastro de crianças que visitam presos na Major César e isso é muito grave.”

A direção do presídio diz que a entrada de crianças é autorizada sem restrições. O vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda, disse que o menino de 13 anos relatou a agentes penitenciários que teve suas partes íntimas tocadas pelo preso.

“Não houve conjunção carnal porque os agentes penitenciários chegaram a tempo e evitaram o pior. Há suspeita muito forte de que essa criança foi levada para ser violentada durante a noite. É um caso estarrecedor”, disse.

Segundo o sindicato, o preso foi espancado pela direção do presídio como castigo por ter mantido o garoto dentro da cela. A secretaria estadual informou que está “apurando o suposto espancamento”.

Os presídios do Piauí estão superlotados, com 4.650 presos, e suas unidades têm, ao todo, capacidade para 2.220. Outros casos de menores de idade dentro de presídios e delegacias do país já tiveram ampla repercussão.

Um dos mais emblemáticos foi o da então adolescente de 15 anos que, em 2007, passou 26 dias presa com cerca de 30 homens numa cadeia de Abaetetuba (PA).

Ela, que sofreu torturas e estupros diários e teve seus cabelos cortados para que parecesse homem, foi apreendida após tentativa de furto de celular. A delegada fez a prisão em flagrante sem conferir idade e identidade, e a menina foi colocada na cela com os detentos. Um preso da delegacia acionou o Conselho Tutelar após ser solto.

POPULARES ENCONTRAM MOTOCICLETA ABANDONADA NO CENTRO DE CAICÓ

Na noite desta terça-feira (03), foi encontrada abandonada no centro de Caicó, uma motocicleta modelo Honda 150 ano 2014 de placa OJU 58-63 - Caicó/RN.

A Polícia de Trânsito foi acionada e constatou que se tratava de uma motocicleta pertencente ao motoxista que foi vítima de assalto horas antes próximo ao "Beco da Troca" no centro de Caicó.

A motocicleta foi abandonada por trás da escola CEIS no centro de Caicó.