quinta-feira, 19 de outubro de 2017


DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 18:00 desta quinta-feira (19), foram registrados cerca de 10 disparos de arma de fogo entre os Bairro Paulo VI e João II.

A polícia foi acionada e encontra-se no local colhendo mais informações sobre o fato.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA NA ZONA NORTE E APREENDE ARMAS DE FOGO

A Polícia Civil de Caicó, sob coordenação do Dr. Ricardo Brito, delegado, cumpriu dois mandados de busca e apreensão no bairro Recreio, zona norte da cidade de Caicó, e apreendeu duas armas de fogo e munições.

Além das duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver, os policiais encontraram sacos para uso na embalagem de drogas. Não foi informado se houve prisões em decorrência desta operação, ocorrida hoje, 19.

SEM EMPRÉSTIMO DE R$ 698 MILHÕES, GOVERNO DO RN NÃO TEM RECURSOS PARA PAGAR SALÁRIOS


G1-RN : Governando o Rio Grande do Norte interinamente até esta sexta-feira (20), durante a ausência de Robinson Faria (PSD), que foi à Europa para a canonização dos 30 mártires potiguares, o vice-governador do estado, Fábio Dantas (PCdoB), entregou oito projetos de leis à Assembleia Legislativa nesta semana. Apesar de considerar que as medidas apresentadas vão melhorar o gasto público do estado, o governo afirma que elas têm efeitos de médio e longo prazo e não são suficientes para ajustar as contas agora e colocar os salários dos servidores em dia.

Para conseguir fechar o ano sem dever salários, o estado precisa de "dinheiro novo", segundo o governador em exercício. A expectativa em 2017 é que o governo consiga pagar os salários com a ajuda do empréstimo de R$ 698 milhões aprovado pelos deputados em setembro, mas que ainda depende de liberação na Caixa.

"Começamos o ano devendo 14 salários, porque ficou o mês de dezembro do ano passado e outros treze. Em 2017, o dinheiro novo que espera é a inversão do capital do empréstimo. E em 2018 vai precisar de mais dinheiro novo", declarou.

O dinheiro do empréstimo não pode ser usado diretamente para pagamento dos salários. Porém, a ideia é usar esse recurso para financiar o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial (Proadi) e liberar os valores nas contas do estado, que são usados no programa, para o pagamento de salários.

"Sem esse empréstimo, não tem como pagar (os salários). Vontade nós temos, mas não tem como", pontuou. Dantas também considerou que essa será uma realidade em 2018. Nos anos seguintes, argumenta, ele espera que a retomada econômica amplie a arrecadação do Estado.

Projetos de Lei

Os projetos de lei encaminhados nesta semana ainda serão apreciados pelos deputados estaduais. Porém o governador interino considera que os que tratam de medidas envolvendo teto salarial e subsídios únicos, por exemplo, não terão efeito imediato na administração do estado.

Se forem aprovadas, o governo considera que as medidas vão permitir à administração prever crescimento dos gastos com pessoal. "Nenhuma dessas leis vai causar um impacto de melhorias nem diferenças às pessoas envolvidas a curto e médio prazo. São leis para o futuro", concluiu.

Mais um reajuste no preço da gasolina

A Petrobras anunciou uma redução de 0,8 por cento nos preços do diesel e uma alta de 0,2 por cento na gasolina em suas refinarias, com validade a partir da sexta-feira, segundo informações no site da companhia.



O reajuste faz parte da nova política de preços da petroleira estatal para os combustíveis, que prevê ajustes até diários nas cotações.

TENTATIVA DE SUICÍDIO EM CAICÓ

Por volta 10:30 desta quinta-feira (19), foi registrado uma tentativa de suicídio no bairro Soledade em Caicó.

Uma senhora tentou suicídio usando uma corda. O fato só não foi consumado porque o marido da mesma chegou a tempo e evitou a que a mesma tirasse a sua própria vida.

A vítima foi socorrida para a urgência do Hospital Regional do Seridó e o seu estado de saúde é considerado estável.

MUNICÍPIO DE CAICÓ RENOVA DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA



O Município de Caicó renovou, através de publicação no Diário Oficial, o decreto de situação de emergência nas áreas afetadas por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas.

O prefeito municipal, Batata Araújo, destaca na renovação do decreto que a zona rural de Caicó já se encontra afetada, com a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal.

Também justifica no decreto que as chuvas de inverno, até o presente momento, foram insuficientes para a formação de estoques de água potável para o suprimento da população rural nos principais reservatórios, tais como açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e cisternas.

VIAGEM COM CONFORTO, SEGURANÇA E PONTUALIDADE


Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sábado

Caicó - Natal 3:00h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4140 / 84 - 3421-1920.

CHAPECOENSE LEVA SUSTO COM AVIÃO EM CAMPINAS

A equipe de futebol Chapecoense passou por um susto nesta quarta-feira, quando fez escala em Campinas, antes de partir para Belo Horizonte, onde o time jogou contra o Atlético-MG, às 21h. O avião em que o time estava teve que arremeter o vôo para então conseguir pousar no aeroporto de Viracopos.

Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o procedimento de segurança é comum, e realizado “quase diariamente em todos os aeroportos”. A medida é tomada pelo piloto quando a aeronave não está bem alinhada com a pista, ou quando está alinhada, mas recebe uma rajada de vento forte que a tira do rumo correto.

A assessoria de imprensa do aeroporto informou que não houve registo da manobra, que é rotineira, e também não houve casos de alguém que tenha passado mal durante o vôo, devido ao nervosismo, já que a equipe sofreu uma tragédia aérea há dez meses.

O caso chegou à imprensa e à assessoria devido a uma gravação de áudio feita por um jogador e enviada a uma repórter de Santa Catarina, que se espalhou por grupos de Whatsapp.

A assessoria de imprensa da Chapecense foi procurada, mas nenhum representante foi encontrado. Segundo a companhia Azul viagens, o voo correu normalmente.

POLICIAIS E BOMBEIROS REALIZAM ATO CONTRA ATRASO DE SALÁRIOS DIA 24



A categoria militar estadual, que abrange os policiais e bombeiros militares, decidiram participar do ato público previsto para a próxima terça-feira (24) juntamente com os demais servidores estaduais, em reivindicação ao pagamento dos salários em dia. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Unificada, com a presença das associações de praças, na tarde desta quarta-feira (18), no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN).

Os militares se concentrarão em frente à sede da ASSPMBMRN, às 9h do dia 24, e de lá caminharão para a Governadoria, no Centro Administrativo do Estado, local marcado para a mobilização com o Fórum dos Servidores Estaduais. Para a tomada desta decisão, a categoria foi consultada, com abertura para posicionamentos ao microfone e votação ao final. Além de decidirem pela participação, foi estabelecido também que os policiais participem do protesto à paisana.

“Nós, que atendemos diretamente a população, estamos nessa situação caótica: sem ter aquilo que é o mais elementar na vida de um cidadão, o seu salário. Vivemos sem a mínima previsão de pagamento. Isto é uma demonstração clara da desvalorização dos servidores estaduais”, sustenta o presidente da ASSPMBMRN, subtenente Eliabe Marques.

Segundo subtenente Eliabe, os policiais e bombeiros defendem que o pagamento salarial seja realizado até o último dia útil do mês, como estabelece o art. 28 da Constituição Estadual. Desde fevereiro de 2016 que o Governo do Estado não cumpre a determinação.

QUEIMA DE ESTOQUE


Toda a loja com preços imbatíveis nesta semana, vá e aproveite o queima de estoque na loja EDISOM.

Tudo num só lugar !

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.

Whatsapp 84 - 9.98184350 
84 - 34213028