quinta-feira, 2 de novembro de 2017


Aumentam restrições para captação d’água no Baixo Assu


O Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) e a Agencia Nacional de Águas (ANA) estabeleceram novas regras de restrição para captações de água localizadas nos açudes Armando Ribeiro Gonçalves e Pataxó, no rio Açu e Açude Pataxó. As restrições começaram a valer ontem (01). Não há restrições para abastecimento humano e dessedentação de animais.

As novas regras estabelecem horários de operação, vazão máxima e volume máximo semanal para retirada de águas do Rio Açú pelos empreendimentos produtivos. Todos os horários de captação são noturnos, visando o uso sustentável da água do rio e a manutenção do abastecimento das populações que dele se utilizam. Os empreendimentos devem possuir dispositivos que permitam aferir e registrar os volumes de água captados.

Caso o nível de água observado na estação fluviométrica Pendências (Captação da Companhia de Águas do Rio Grande do Norte - CAERN) para os Municípios de Macau, Pendencias e Guamaré) fique inferior a 1,00m, as captações de água destinadas a empreendimentos de irrigação, aquicultura em tanques escavados e indústria deverão ser interrompidas, de modo a possibilitar a continuidade da operação dos sistemas públicos de abastecimento de água, na região, para o consumo humano e a dessedentação animal.

Canais de chamada

Os usuários responsáveis por empreendimentos cujas captações estejam localizadas em canais de chamada ou de derivação devem fechar os respectivos canais no prazo de 15 dias contados a partir da data de publicação da Resolução. Caso os canais não sejam fechados no prazo estabelecidos, respectivos usuários deverão restringir o período de operação das captações a 50% dos períodos autorizados na Resolução, e instalar horímetros ou dispositivos que permitam aferir e registrar os volumes de água captados. O descumprimento do disposto na Resolução será considerado infração e ensejará a aplicação das devidas penalidades, incluindo multa e embargo, conforme legislação pertinente.

Água Subterrânea

As captações de água subterrânea no Vale do Rio Açu, situadas no aquífero aluvionar, a jusante do Açude Armando Ribeiro Gonçalves, somente podem operar das 18h00 às 06h00 mediante autorização do IGARN.

Descaso : Criança vai ser transferida para Natal devido a falta de anestésico no hospital Regional do Seridó

Uma criança de 04 aninhos sofreu um acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (02), na zona oeste de Caicó. A criança vai ser transferida para Natal por falta de anestésico no hospital Regional do Seridó.

Na verdade o hospital Regional não tem praticamente nada, só os profissionais querendo trabalhar e não tem condições de trabalho.

Estão brincando com a saúde da população potiguar.

INACINHO VIAGENS : VIAGEM COM CONFORTO, SEGURANÇA E PONTUALIDADE




Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sexta;

Caicó - Natal 2:40h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Sábados

Caicó - Natal 02h40 min e 14:00

Natal - Caicó 02h40 min e 12:00

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4041 / 84 - 3421-1920 / 99196-1102

Após motim, adolescentes escapam de Ceduc da Grande Natal


Quatro adolescentes escaparam do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo informações da Coordenação de Segurança do Sistema Socioeducativo, a fuga aconteceu por volta das 20h desta quarta-feira (1º), logo após um motim na unidade. Na ocasião, dois educadores foram feitos reféns, mas foram libertados sem ferimentos.

De acordo com o coordenador Deques Alves, os adolescentes estavam na área nova do centro, onde abriram um buraco na parede e fugiram para área de matagal que fica próximo da unidade. Até a última atualização desta publicação, nenhum dos menores havia sido encontrado.
Esta foi a segunda fuga registrada no sistema socioeducativo em menos de um mês. No dia 10 de outubro, sete adolescentes fugiram de Ciad em Natal.

 

Com informações do G1/RN - BG

Populares encontram cadáver na manhã desta quinta-feira no município de Cruzeta

Por volta das 6h45min desta quinta-feira, 02 de nov, o COPOM da Polícia Militar de Caicó foi informado que um corpo foi encontrado na cidade de Cruzeta. Equipes da Polícia Civil e do ITEP estão sendo conctados para se deslocarem até o local.

Ainda não se tem informações acerca do sexo do cadáver nem tão pouco da sua identificação e nem sobre alguma suspeita da causa morte.

Caicó na Rota da Notícia 

PROMOÇÃO NA LK MULTIMARCAS


03 Camisetas por 50,00

Bermuda 35,00

Cinto couro 29,00

E muito mais....

Toda a loja com preços imbatíveis neste final de semana.

Tudo num só lugar !

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.

Whatsapp 84 - 9.98184350 
☎ 84 - 34213028