quarta-feira, 8 de novembro de 2017


EMENDA PARLAMENTAR DESTINA RECURSOS PARA PERFURAÇÃO E INSTALAÇÃO DE POÇOS EM CAICÓ



O Município de Caicó vai dinamizar a ação relacionada à instalação e perfuração de poços. Segundo informou o deputado federal Rogério Marinho, ele destinou à prefeitura uma emenda parlamentar em torno de 250 mil reais para perfuração e instalação de poços.

Esta ação é de suma importância para aqueles que vêm sofrendo com a crise hídrica, pois os poços têm grande utilidade no abastecimento de água em várias regiões do município de Caicó.

“É importante poder contar com o apoio do deputado Rogério Marinho e levar melhorias para a população que tanto precisa deste benefício e ainda mais nesta época em que o sertanejo enfrenta a escassez hídrica há muito tempo. A seca é realmente castigante e a perfuração de poços continua sendo uma alternativa para o abastecimento de água”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

PREFEITURA DE CAICÓ INSERE MEL DE ABELHA NA MERENDA ESCOLAR



A prefeitura de Caicó, através da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte, começou a inserir o mel de abelha na merenda escolar. Segundo a nutricionista Endilly Maria da Silva Dantas, responsável técnica do setor de Alimentação Escolar, a iniciativa contempla crianças maiores de um ano atendidas pelas creches.

“O mel é oferecido no dejejum dessas crianças junto com frutas. Os benefícios nutricionais são diversos, como o ferro que auxilia na prevenção da anemia. É um produto de qualidade, proveniente da Agricultura Familiar. Estamos avaliando a aceitação pelas crianças, para depois inserir em outras modalidades de ensino”, lembrou a nutricionista. O mel em sachê é fornecido por uma cooperativa de São João do Sabugi, mediante certificado emitido por órgãos de fiscalização.

INACINHO VIAGENS : VIAGEM COM CONFORTO, SEGURANÇA E PONTUALIDADE



Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sexta;

Caicó - Natal 2:40h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Sábados

Caicó - Natal 02h40 min e 14:00

Natal - Caicó 02h40 min e 12:00

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4041 / 84 - 3421-1920 / 99196-1102

PRESOS DA MAIOR FACÇÃO DO RIO FAZEM GREVE DE FOME NO ACRE



Presos do Comando Vermelho (CV), maior facção do tráfico do Rio, já fazem greve de fome em presídios no Acre. O movimento — cujo objetivo é chamar a atenção do judiciário e barganhar benefícios — deve chegar ao Rio a partir desta quarta-feira. A informação já foi recebida por defensores públicos que atuam no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, agentes penitenciários e parentes de detentos entrevistados pelo EXTRA.

Diversos presos da facção que estão na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná, também aderiram ao movimento a partir da manhã desta terça-feira. A ordem para a greve de fome teria vindo da cúpula da facção e deve ser seguida por detentos de todos os presídios ocupados pelo Comando Vermelho no estado do Rio.

Nesta terça-feira, no pavilhão “A” do presídio Francisco d’Oliveira Conde, em Rio Branco, na capital do Acre, os presos rejeitaram o café da manhã, e 150 pães destinados ao café da manhã foram doados a instituições de caridade.

Além de não comer, os detentos prometem deixar de receber visita, trabalhar, ir a cursos ou escolas, comprar nas cantinas, limpar celas e galerias e ser atendido por defensores públicos.

Ao EXTRA, uma parente de um detento preso na penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, conhecida como Bangu 3B, afirma que alguns presos estão com medo de seguir a determinação.

— Há muitos presos doentes lá dentro. Imagine sem comer. As condições vão ficar piores. Eles estão desesperados — conta

Procurada, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que não há visitas suspensas em nenhuma unidade.

Extra – O Globo

Tudo sobre a reforma trabalhista

13º salário e férias

– Trabalhador segue com o direito de tirar férias de 30 dias e de receber um salário adicional por ano.

– Também está mantido o adicional de um terço das férias.

FGTS

– O empregado continua com o direito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

– O Fundo não pode ser objeto de acordo, ou seja, o empregador é obrigado a depositar o equivalente a 8% sobre a remuneração por mês.

Seguro-desemprego

– Trabalhador continua com o direito ao benefício segundo as mesmas regras de hoje.

Licença-maternidade

– A trabalhadora continua a usufruir da licença de 120 dias, inclusive no caso de adoção.

Salário família

– O pagamento adicional que o trabalhador recebe pelo número de dependentes permanece sem alteração.

Verbas rescisórias

– O trabalhador tem todos os direitos preservados em caso de demissão.

– Ganha uma opção a mais de desligamento, por acordo mútuo, com empregador e empregado compartilhando responsabilidades e custas pelo término do contrato.

– Neste caso, o empregado ainda terá acesso a 80% do saldo do FGTS em seu nome.

Aviso prévio

– Mantido como atualmente para demissões sem justa causa.

– Trabalhadores demitidos na nova categoria, a de comum acordo com a empresa, recebem metade do aviso prévio.

Adicional por hora extra

– O trabalhador continuará a ser pago pela hora extra que fizer, tal como hoje.

– A nova lei permite compensação até a semana imediatamente posterior. Se não for feita, a empresa tem de pagar ao empregado com adicional de no mínimo 50%.

Jornada

– O limite máximo de horas trabalhadas para as jornadas semanal (44 horas) e mensal (220 horas) segue inalterado.

Igualdade

– Segue proibida qualquer diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil.

– Também proibida qualquer discriminação de salário e admissão do trabalhador portador de deficiência.

Adolescentes

– Segue não sendo permitido o trabalho noturno, perigoso e insalubre para menores de 18 anos.

Sindicatos

– Não muda a liberdade de associação sindical, com a diferença de que, agora, não será mais obrigatório o pagamento do imposto sindical.

Ações na Justiça

– O trabalhador segue podendo cobrar direitos trabalhistas não pagos pelo empregador na Justiça, até dois anos após o fim do contrato de trabalho.

– E, na data de entrada da ação, poderá reivindicar valores não respeitados nos cinco anos anteriores.

CAICÓ AGILIZA PROJETO DE VIDEOMONITORAMENTO COM PARCERIA DA CDL E JUSTIÇA



O secretário municipal do Planejamento e Articulação Institucional, Marcelo Coelho, participou de reunião e palestra nesta terça-feira (07) na CDL, com a presença de empresários associados.

Na ocasião, Marcelo Coelho sugeriu a parceria da CDL para o projeto de montagem e adequações de toda a estrutura física da sala de videomonitoramento do COPOM do 6º BPM. A sugestão foi aceita e, no final de novembro, a prefeitura de Caicó vai iniciar a aquisição dos equipamentos e a CDL a estruturação do COPOM, simultaneamente.

"Serão instaladas câmeras de alta resolução nos postes indicados pelo projeto. A classe empresarial está se somando ao projeto dentro de uma parceria público-privada e dessa forma ganharemos uma nova dimensão”, disse o secretário.

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, destaca que o projeto de videomonitoramento é um passo importante para melhorar a questão da segurança pública na cidade e, mais uma vez, agradeceu a colaboração da Justiça que liberou os recursos para a aquisição das câmeras.


NOVIDADES NA LK MULTIMARCAS

Venha conferir as novidades que acabaram de chegar diretamente de São Paulo em LK Multimarcas.

Aqui você encontra tudo num só lugar!

84 - 9.9818-4350

Rua Renato Dantas 643 prox a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.