sexta-feira, 10 de novembro de 2017


URGENTE : TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA OESTE DE CAICÓ



Por volta 13:30 desta sexta-feira (10), um homem deu entrada na urgência do Hospital Regional do Seridó, vítima de cutíladas de faca peixeira.


Luiz Filho Diniz de 44 anos sofreu um pequeno ferimento no abdómem e encontra-se em observação médica.


A vítima não deu mais detalhes sofre o fato.

PREFEITURA DE CAICÓ CONVOCA INATIVOS E PENSIONISTAS PARA O RECADASTRAMENTO


O Município de Caicó está convocando a comparecerem no Departamento de Recursos Humanos, no período vespertino, os servidores municipais inativos e pensionistas, para o seu recadastramento.

O não comparecimento no prazo de 30 dias corridos implica na imediata suspensão do benefício, sem prejuízo de outras medidas administrativas. A portaria Nº 879/2017, que versa dessa matéria, foi assinada pelo prefeito Batata Araújo neste dia 09 de novembro de 2017.

INACINHO VIAGENS : VIAGEM COM CONFORTO, SEGURANÇA E PONTUALIDADE



Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sexta;

Caicó - Natal 2:40h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Sábados

Caicó - Natal 02h40 min e 14:00

Natal - Caicó 02h40 min e 12:00

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4041 / 84 - 3421-1920 / 99196-1102

Ônibus capota e deixa 25 alunos e professores feridos no interior do RN




Um ônibus que transportava alunos e professores de uma escola estadual capotou na manhã desta sexta-feira, 10. O incidente aconteceu por volta das 6h 20m no município de Martins, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte. Cerca de 66 estudantes e nove professores da Escola Estadual Joaquim Inácio, estavam a caminho do Museu do Petróleo, localizado no município de Mossoró. Por ser feriado municipal em Martins, os professores aproveitaram a data para levar os alunos em um passeio. Dois ônibus eram responsáveis pelo transporte.



Logo que saiu da cidade, que é localizada em uma serra, um dos ônibus saiu da estrada, descendo a ribanceira e capotando em seguida. De acordo com informações da equipe escolar, 30 pessoas estavam no veículo no momento.
Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas e foram socorridas no hospital do município. Cinco precisaram ser transferidas, porém, nenhuma está em estado grave.



Uma das transferências foi a do diretor da escola, que quebrou uma das pernas e foi levado para Mossoró para receber melhor atendimento. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus não possui habilitação para dirigir este tipo de veículo.

AEROPORTO DE MOSSORÓ AVANÇA PARA CERTIFICAÇÃO DA ANAC



Há quase dois meses administrado pela empresa de aviação civil Consultaer, o Aeroporto Dix-sept Rosado, localizado em Mossoró, avança para certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), processo que vai garantir o início dos voos comerciais.




A empresa tem trabalhado sob três etapas: Infraestrutura, documentação e recursos humanos. Na área de infraestrutura, a Consultaer trabalha para viabilizar a operação de pouso e decolagem, com o mínimo de restrição operacional possível.



Diante disso, já foram liberados 800 metros de pista, que estavam bloqueados devido obstáculos como prédios, casas, antenas e árvores. Após ser feito o Plano Base de Zoneamento de Proteção do Aeródromo e o remapeamento com topografia geral, o trecho foi liberado pelo Departamento de Controle de Espaço Aéreo (Decea) e já conta com dois mil metros de extensão.



Além disso, foram retiradas duas antenas parabólicas e rebaixados dois telhados de residências próximas ao aeroporto, conforme orientação do Decea.



O balizamento, que não funcionava por problemas estruturais e impedia qualquer tipo de operação noturna, voltou a operar, devido a investimentos na iluminação e reestruturação de todo espaço.



Também foram feitas manutenções na área de vegetação, que hoje encontra-se de acordo com o recomendado pela legislação vigente.



Outro ponto importante foi a instalação, pela Consultaer, do pórtico e do raio-x, dois equipamentos adquiridos pelo governo estadual e indispensáveis para voos acima de 60 passageiros. A empresa também tem realizado investimentos nas sinalizações horizontais e verticais.



Na parte de recursos humanos, foram contratados profissionais para equipes técnica e do administrativo. A contratação de toda equipe para atuação no aeroporto ocorrerá no momento em que a portaria de certificação provisória da ANAC for publicada no Diário Oficial da União.




A empresa Consultaer trabalha também na organização da documentação do aeroporto, que deve ser enviada a ANAC ainda neste mês. Esse processo conta com quatro importantes etapas: Solicitação formal, avaliação da solicitação, inspeção e concessão de certificado.