quarta-feira, 29 de novembro de 2017


RN : 74% dos municípios pagam salários em dia, e 63% vão conseguir pagar o décimo terceiro salário até dezembro



Levantamento respondido por 99 prefeituras municipais à Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN aponta que 74,75% das gestões estão com os salários dos servidores em dia. O número corresponde a 74 das 99 prefeituras que responderam ao questionário da Federação. Outras 25 prefeituras, ou ainda 25,25%, admitiram atrasos no pagamento aos servidores atualmente.

Já em relação ao décimo terceiro salário, que deve ser pago até o próximo dia 20 de dezembro, 63,64% prefeituras garantiram que vão conseguir realizar o pagamento. Por outro lado, 18,18% prefeituras não vão conseguir pagar a gratificação aos servidores, e 14,14% das gestões ainda não sabem se conseguirão pagar o décimo dentro do prazo. Outras 3,03% prefeituras afirmaram que já pagaram o salário extra a seus servidores neste final de ano. O questionamento não foi respondido por 1,01% das prefeituras.

Também em relação ao décimo terceiro, a FEMURN questionou às Prefeituras sobre a antecipação do benefício. 49,49% informaram que não anteciparam o décimo. Já 30,3% das gestões anteciparam parte do benefício no meio do ano. Outras 19,19% das prefeituras pagam o décimo de acordo com o mês de aniversário do servidor. O questionamento também não foi respondido por 1,01% das prefeituras.

O Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, acredita que a média obtida pelo levantamento mostra a realidade financeira dos municípios: “Mesmo o levantamento tendo sido respondido por 99 dos 167 municípios, pelo que temos acompanhado através de conversa com os gestores, este número representa uma média de todos os municípios do RN”, afirmou.

Ainda segundo Benes, os resultados sobre pagamento dos servidores são positivos: “A maioria dos municípios está conseguindo pagar os salários em dias. Os atrasos, algumas vezes, correspondem ao não pagamento de salários da gestão passada que não entraram no planejamento do gestor que assumiu em 2017 e ainda persiste, ou, outras vezes, a salários que são quitados no dia 10 do mês seguinte. É ruim que isso aconteça, mas dos males os menores”, afirmou Benes.

Para o Presidente da Federação, o planejamento dos gestores, aliado as orientações da FEMURN são fundamentais para que as coisas não estejam “num pior patamar”, disse Benes: “Os prefeitos sabem o momento de dificuldade que o país passa. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está estagnado, e muitas cidades sobrevivem dele. Então, com os poucos recursos, as prefeituras têm feito o dever de casa e se dedicado a honrar suas folhas de pagamento, o que nada mais é do que uma obrigação. E a FEMURN tem realizado parcerias com órgãos na busca de auxiliar cada vez mais as prefeituras, além de oferecer cursos e assessorias jurídica e tributária que contribuem para a melhor gestão das cidades”, afirmou o Presidente da Federação.

Décimo Terceiro depende do Auxílio Financeiro

Segundo Benes Leocádio, a incerteza do pagamento do décimo terceiro pelas Prefeituras ocorre devido à espera do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM): “É compreensível que algumas das Prefeituras digam que não terão condições de pagar o décimo terceiro, ou ao menos digam que não sabem se conseguirão pagar. O benefício representa uma segunda folha de pagamento. Diante desta dificuldade, o movimento municipalista brasileiro realizou, em Brasília, a mobilização que conquistou a AFM junto a Presidência da República. Esperamos este dinheiro prometido agora em dezembro, e torcemos que as Prefeituras descumpram o que nos disseram neste levantamento, e consigam pagar o décimo a seus servidores”, disse Benes.

Na visão do Presidente da FEMURN, o levantamento apontou que as prefeituras têm se esforçado para pagar a folha de funcionários: “A dedicação dos Prefeitos em não atrasar as folhas de pagamentos e a necessidade de complementar os valores defasados de programas federais acaba afastando a destinação dos recursos para pagar o décimo, para realização de obras, e tantas outras coisas. Essa é a realidade das prefeituras hoje. O gestor paga o salário do servidor, e sacrifica o décimo. E lá vamos nós de pires na mão para Brasília em busca de recursos”, disse Benes. De acordo com ele, um novo pacto federativo seria a solução dos atuais problemas de repasses, desde que se definissem novas competências e responsabilidades, principalmente em relação aos programas federais.

Com informações da Femurn

Petrobras anuncia alta de 0,5% no preço do diesel e queda de 0,8% na gasolina

Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com aumento de0,5% no preço do diesel nas refinarias e queda de 0,8% no valor da gasolina. Os novos preços valem a partir da quinta-feira, 30.


A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.


Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Estouro de carro forte próximo ao município Paulista PB, quadrilha fugiu em direção ao Seridó potiguar

Por volta 10:15 desta quarta-feira  (29), foi registrado o estouro de um carro forte da empresa PROSEGUR. O crime ocorreu na saída do município de Paulista-PB.

Guarnições da polícia militar do seridó potiguar estão em diligências a procura da quadrilha que era composta por aproximadamente 8 homens fortemente armados.

De acordo com informações, os indivíduos fugiram em direção ao município de Serra Negra do Norte em veículos: S10 (branca) Hylux (preta) e um Jeep Renegade (cinza)

Os indivíduos levaram todo o dinheiro que estava no carro-forte.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Polícia Militar detém foragido de Alcaçuz na Cidade de Tenente Laurentino


O fato ocorreu na tarde desta terça-feira na cidade de Tenente Laurentino, onde policiais militares daquele destacamento e pertencentes ao 6º BPM,  receberam através de uma denúncia anônima a informação de um possível foragido da justiça.




Os policiais se deslocaram até o local informado, nesse caso, o assentamento Nossa Senhora das Vitórias e encontraram a pessoa de Geann Galdino Batista, que a princípio negou estar devendo a justiça.




Porém, após uma busca minuciosa no banco de dados nacional, os policiais localizaram um mandado de prisão em aberto contra o mesmo. Geann recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia de polícia civil da cidade de Jucurutu onde deverá ser encaminhado até uma unidade prisional para cumprir o restante de sua pena.




O foragido, Geann Galdino responde por várias passagens por furto e tinha como especialidade arrombamento a veículos, onde em sua preferência estava caminhões e carretas que ficavam estacionada em postos de combustíveis.  Esse é mais um excelente trabalho dos Cb Antônio e Sd Euder, na cidade de Tenente Laurentino, Sob o comando do Cb Ubaldo, comandante daquele destacamento.

Prefeitura Caicó instala poço com vazão de oito mil litros e amplia oferta de abastecimento


A Prefeitura de Caicó instalou, nesta terça-feira (28), um poço com vazão de mais de oito mil litros por hora, localizado a seis quilômetros da sede do município, no acesso ao Distrito do Sabugi. 

Com essa água de boa qualidade será possível aumentar a oferta de distribuição de água nos bairros, escolas, creches, postos de saúde, hospitais e demais locais onde a CAERN não consegue abastecer na zona urbana de Caicó.

Além de ofertar mais água para a população, o poço também irá proporcionar economia de gastos com combustível, já que atualmente as pipas têm que se deslocar 20 quilômetros até a barragem da Carnaúba, no município de São João do Sabugi. Com esse poço será possível captar doze pipas d'água por dia.

A Operação Carro Pipa continua sendo desenvolvida pela Prefeitura de Caicó, Defesa Civil Municipal, CAERN e Governo do Estado e a ação chega a todos os pontos que foram mapeados com a colocação das caixas d’água.

NOVA COLEÇÃO EM LK MULTIMARCAS



Venha conferir as novidades que acabaram de chegar em LK Multimarcas, grandes marcas com preços imbatíveis você encontra aqui.

Aqui você encontra tudo num só lugar!

🌐 Siga @Lkmultimarcas

84 - 999278030

Localizado na Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.