sexta-feira, 1 de dezembro de 2017


Chuvas deverão ser 15% acima da média em 2018




O Rio Grande do Norte experimenta tendência de fim da seca e chuvas acima da média em 2018. A previsão é do PhD em Meteorologia Luiz Carlos Molion, feita no II Fórum das Águas, realizado nesta quinta-feira (30), em Apodi. A estimativa do pesquisador, referência internacional em meteorologia, é que as chuvas no Estado sejam até 15% acima da média, no próximo ano.




O prognóstico de Molion não segue modelos climáticos, ao contrário de previsões mais usuais. “São ineficientes e cenários fictícios”, argumenta. Sua conclusão, sustenta, é embasada em cenários de similaridade, obtidos em dados pluviométrios dos últimos cem anos, que indicam semelhança com 1998 a 2001.




Naqueles anos, o Rio Grande do Norte também saiu de grave estiagem para boas chuvas. “Me arrisco a dizer que podem ser 15% acima da média em 2018 e 10% acima da média em 2019”, prevê Molion, que apresenta outras condições para subisidiar essa expectativa. Uma delas é a temperatura do Oceano Pacífico.




O mar, segundo ele, sofreu resfriamento e demorará a esquentar, o que deve provocar, em 2018, o fenômeno La Ninã, o qual favorece chuvas no semiárido brasileiro. E o progressivo – e ciclíco – distanciamento da Lua sobre a terra também contribuirá, já que influencia as correntes marinhas e atua na fomação de chuvas.




Caso esse cenário se concretize, o desafio para o Rio Grande do Norte, segundo o especialista, é reservar água, embora trace um cenário positivo para a próxima década. Sua palestra no Fórum das Águas, focado na sustentabilidae, foi “Perspectivas Climáticas para a Safra 2017/2018 e os próximos Dez anos para Apodi”.




“Não há perspectiva de, nos próximos dez anos, haver no Rio Grande do Norte uma seca tão severa quanto a atual”, revelou Molion, representante dos países da América do Sul na Comissão de Climatologia da Organização Meteorológica Mundial (OMM). “Claro que são previsões. Ninguém tem bola de cristal”, ressalva.

Prefeitura de Caicó inicia pagamento dos servidores referente ao mês de novembro



A prefeitura municipal de Caicó está iniciando, nesta sexta-feira (01), o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro. De acordo com o secretário de Finanças, Francisco Oliveira, hoje recebem os agentes de endemias, agentes de saúde e o pessoal da secretaria de Tributação e Finanças. 

Francisco também confirmou que o Município efetuou o pagamento dos servidores do Hospital do Seridó, referente a outubro, e dos músicos da Banda Recreio Caicoense de setembro e outubro. 

O pagamento de novembro continuará na próxima semana, a partir do dia 08. O setor de Finanças da prefeitura tem até o dia 20 de dezembro para pagar o décimo terceiro salário aos funcionários.

Inacinho Viagens; Viagem com conforto, segurança e pontualidade





Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sexta;

Caicó - Natal 2:40h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Sábados

Caicó - Natal 02h40 min e 14:00

Natal - Caicó 02h40 min e 12:00

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4041 / 84 - 3421-1920 / 99196-1102

Confira como ficou os grupos da copa do mundo 2018

GRUPO A

Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

GRUPO B

Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

GRUPO C

França
Austrália
Peru
Dinamarca

GRUPO D

Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

GRUPO E

Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

GRUPO F

Alemanha
México
Suécia
Coréia do Sul

GRUPO G

Bélgica
Panamá
Tunísia
Inglaterra

GRUPO H

Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

            

CAICÓ SEDIA O SERIDOSÃO FUTSAL E VÔLEI APÓS 22 ANOS




Após 22 anos, a cidade de Caicó vai receber, a partir deste sábado (02), o maior evento esportivo da região: o Seridosão de Futsal e Vôlei. O evento foi criado há mais de 30 anos pelo ex-presidente da Liga Caicoense de Desportos e do Atlético Clube Corintians, Rogério Gurgel, tendo como sede uma cidade diferente a cada ano.


A 33ª edição do Seridosão acontecerá de 02 a 17 de dezembro no ginásio Nonozão, na Ilha de Sant'Ana, que recebeu os últimos ajustes para a competição, sendo uma realização do empresário e desportista Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo) em parceria com a Prefeitura de Caicó.


O prefeito Batata Araújo confirmou que a abertura oficial do Seridosão será neste sábado, às 19 horas, e destaca que, pela primeira vez, a competição não cobrará a entrada em dinheiro. 


“Durante o evento, as pessoas terão acesso ao ginásio levando um quilo de alimento não perecível. Após o término do Seridosão, os alimentos serão organizados em cestas básicas para distribuir com instituições do município e a população mais carente de Caicó”, disse o prefeito. 


Batata enfatiza que o Seridosão é a maior competição de futsal e vôlei do Rio Grande do Norte e será o maior de todos os tempos, com a participação de 129 equipes e mais de dois mil atletas. A rodada de abertura do Seridosão terá os seguintes jogos: Às 20:00h - Na categoria Sub-13 - Caicó x Timbaúba dos Batistas; Às 20:40h - Na categoria Sub-15 - Caicó x Timbaúba dos Batistas; e às 21:20h - Na categoria Sub-18 -Centenário de Caicó x São João do Sabugi.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Elemento dedito na tarde de ontem pela polícia militar é o mesmo que assaltou posto de serviço em Caicó







Um dos elementos detido na tarde de ontem pela policia militar de Caicó, identificado até o momento pelo nome de Franciscléber Maxuel de Oliveira, de 18 anos. Além de ter confessado a tentativa de roubo na lotérica de Jardim de Piranhas, o mesmo foi reconhecido como um dos assaltantes que roubaram posto de serviços que funciona na floricultura Stylos Flores no dia 06 de novembro em Caicó.

Ação conjunta garantiu êxito

A equipe da policia civil, juntamente com policiais militares, seguiram em diligência ainda na tarde de ontem até a cidade de Jardim de Piranhas e encontraram em uma casa abandonada as armas de fogo utilizadas na tentativa do roubo a lotérica, bem como no roubo do posto de serviço da floricultura. 

O outro elemento que estava na companhia de Franciscléber, é da cidade de Mossoró e continua foragido.

STF mantém validade do programa Mais Médicos



O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (30) pela constitucionalidade do Programa Mais Médicos, criado em 2013 para melhorar o atendimento na saúde pública. Por 6 votos a 2, a Corte considerou improcedente a ação direta de inconstitucionalidade protocolada pela Associação Médica do Brasil para questionar a validade do programa.

A Corte entendeu que a Medida Provisória (MP) 621/2013 é constitucional, inclusive nos artigos que permitiram a contratação de médicos estrangeiros sem revalidação do diploma e alterações nos cursos de medicina para enfatizar o atendimento na saúde básica.

Nova coleção em LK MULTIMARCAS




Venha conferir as novidades que acabaram de chegar em LK Multimarcas, grandes marcas com preços imbatíveis você encontra aqui.

Aqui você encontra tudo num só lugar!

🌐 Siga @Lkmultimarcas

84 - 999278030

Localizado na Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.