sábado, 9 de dezembro de 2017


Brasil tem o maior número de mortes violentas do mundo


O Brasil tem o maior número de mortes violentas registradas no mundo. O alerta faz parte de um novo informe publicado npela entidade Small Arms Survey, considerada como referência mundial para a questão de violência armada.

Em termos absolutos, a entidade aponta que a situação no Brasil supera a violência na Índia, Síria, Nigéria e Venezuela

PM da Paraíba é baleado durante assalto em Natal

Um soldado da Polícia Militar da Paraíba foi baleado ao reagir a um assalto, na manhã deste sábado (9), na Zona Oeste de Natal, no Rio Grande do Norte. Os criminosos fugiram levando a arma do policial. Rafael Medeiros Marcolino Silva, de 30 anos, está no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, para onde foi socorrido logo após o crime. Segundo a família, o estado de saúde dele é grave.

De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o soldado estava na frente da sua casa no bairro Cidade da Esperança, por volta das 6h, acompanhado da namorada e alguns amigos. Enquanto conversava, o grupo foi abordado por dois homens que chegaram ao local em uma moto vermelha.

As testemunhas relataram à polícia que um dos assaltantes estava armado com um revólver. Ao perceber o assalto, o policial tentou reagir e foi baleado. Uma bala atingiu o braço e o tronco do soldado, e teria chegado à coluna dele. Rafael foi socorrido e passa por cirurgia, de acordo com a família.

Os criminosos fugiram após o crime e levaram a pistola do soldado. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Rafael Medeiros Marcolino Silva entrou na Polícia Militar da Paraíba, por meio de concurso público, em agosto de 2016 e concluiu o curso de formação em 2017. O Comando da PM no RN declarou que já informou a situação à Polícia Militar do estado vizinho e está prestando o apoio necessário ao soldado.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Deputado potiguar Rogério Marinho é eleito para a executiva nacional do PSDB

Divulgação / Assessoria

Rogério Marinho, deputado federal pelo RN, agora faz parte do diretório nacional do PSDB

O PSDB elegeu neste sábado, 9, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como novo presidente nacional da legenda. A convenção ocorreu no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. Na oportunidade, o deputado federal Rogério Marinho foi confirmado como membro da executiva nacional do partido.

“O PSDB tem a sua responsabilidade com o país, tem uma história a favor do Brasil e vai mais uma vez oferecer uma opção para o país voltar a crescer, a retomar seu desenvolvimento e deixar para trás de forma definitiva os desmandos e o desgoverno que vivenciamos nos últimos anos”, disse Rogério Marinho.

Em seu discurso, o governador Geraldo Alckmin disse que o PSDB era um “instrumento para a modernização do país”. O governador de SP ainda destacou o papel do partido como gestor do projeto de modernização das leis trabalhistas, elogiando o desempenho de Rogério Marinho como relator do projeto. “Queremos um Brasil crescendo a todo vapor, com mais empregos e diminuindo as desigualdades”, disse Alckmin. “Vamos devolver o Brasil aos brasileiros”, completou.

A convenção nacional contou com a presença do presidente do PSDB-RN, Ezequiel Ferreira de Souza, da deputada estadual Márcia Maia, do prefeito de Caicó, Batata Araújo, e do vice-presidente do PSDB potiguar, Tião Couto, além da vereadora de Maxaranguape, Carla Lopes, que é presidente do PSDB-Mulher no Estado.

O novo vice-presidente nacional do PSDB é o governador de Goiás, Marconi Perillo. O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, continua como presidente de honra e também esteve presente no evento.

Agora RN

Prefeitura de Caicó prossegue com o calendário de pagamento neste sábado




O secretário municipal de Tributação e Finanças, Francisco Oliveira, informou que o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de novembro prossegue neste sábado (09).


Já está nas contas a remuneração referente aos efetivos das secretarias de Infraestrutura, Agricultura, Administração, Meio Ambiente, Ação Social e Semec. Na terça-feira (12), o pagamento contemplará a Saúde e Educação.

Brasil tem 290 mil presos sem sentença


O Ministério da Justiça divulgou dados atualizados sobre a população carcerária. Um detalhe chama especial atenção: há no Brasil cerca de 290 mil presos sem julgamento. Isso corresponde a 40% do total de encarcerados: 726 mil pessoas. É contra esse pano de fundo que o Supremo Tribunal Federal analisa a hipótese de abrir as portas das celas para os endinheirados e poderosos condenados duas vezes.

Repetindo: num país em que 290 mil cidadãos pobres mofam atrás das grades sem julgamento, a Suprema Corte cogita rever a regra que prevê a prisão de larápios VIPs condenados um par de vezes, na primeira e na segunda instância.

Para a casta superior, o direito de recorrer em liberdade. Se possível, até a prescrição dos crimes. Às favas com a dupla condenação! São inocentes até prova em contrário. Quanto aos miseráveis, são culpados até prova em contrário. Se possível, vão em cana como prova em contrário. Assim, não é que o crime não compensa. É que no Brasil, quando compensa, ele tem outro nome. Chama-se impunidade.