domingo, 10 de dezembro de 2017


Com previsões de mais chuvas e transposição, efeitos da seca devem ser amenizados na Paraiba em 2018




Se tudo ocorrer dentro do planejado, o ano de 2018 pode trazer um alívio em relação à seca na Paraíba. Com previsões de mais chuvas e os esperados efeitos da transposição do Rio São Francisco, a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) acredita que o sertanejo vai poder viver num ambiente mais favorável.

Só este ano, foram 196 municípios, dos 227, que tiveram decretada situação de emergência – que é um estágio anterior ao de calamidade – por causa da seca no Nordeste Setentrional que dura sete anos. “Temos esperança de que, no próximo ano, a gente tenha um inverno regular”, ressaltou o presidente da Aesa, João Fernandes. Ele informou que previsões isoladas de alguns meteorologistas indicam que o ano será melhor o que deve ajudar a amenizar os efeitos. “Mas não vai resolver porque precisamos recarregar os mananciais e adotar uma gestão mais eficiente”, salientou.

O presidente da Aesa comentou ainda sobre a conclusão das obras da transposição na Paraíba e alertou que, por enquanto, o projeto trás apenas segurança hídrica urbana. “As pessoas têm que entender isso. Sobrando água pode-se colocar a serviço da produção. Até março do ano que vem a distribuição será feia gratuitamente. A gente tem que ter consciência de que essa água passa a ser paga e ter um custo”, acrescentou.

Ele ainda condiciou destinação das águas ao fato de chover “razoavelmente bem” em 2018.

Obra da praça da soledade avança em Caicó



A gestão municipal vem mostrando os avanços nas ações desenvolvidas através da prefeitura de Caicó, após um importante trabalho feito para viabilizar diversas obras.

Nas redes sociais, a população pode comprovar com a publicação de imagens, a chegada neste sábado (09) do material que será utilizado no piso da praça pública do bairro Soledade.

“Mais um importante passo dado para a finalização dessa obra que muitos já não tinham mais esperança que fosse concretizada”, disse o prefeito Batata Araújo.

A praça da Soledade terá uma estrutura bastante moderna, que vai propiciar para os usuários um local para caminhada, academia popular, campo de areia com arquibancada e que será telado para a prática do esporte e outras opções de lazer.

“É uma Praça que vai congregar pessoas de todas as idades e atrair populares de outros bairros nas proximidades da Soledade, como João XXIII, Paulo VI e João Paulo II”, destacou o prefeito. A obra da é uma emenda do senador José Agripino, solicitada por Batata quando era ainda vereador.

Primos são assassinados a tiros durante festa no bairro da Redinha



Agentes da Divisão de Homicídios de Natal deram início às investigações das mortes de dois homens, na madrugada deste domingo (10), no bairro da Redinha, zona norte da capital. Os primos Ranyson Januário de Góis e Lindon de Góis Negreiros participavam de uma festa, quando homens armados e que também estavam no evento sacaram as armas e começaram a atirar. Outras quatro pessoas foram baleadas.

Os autores dos disparos fugiram, e mesmo após as buscas feitas pela Polícia Militar, ninguém foi preso. As quatro vítimas baleadas foram socorridas e não correm risco de morrer.

De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa homens armados que estavam na festa abriram fogo contra um grupo e em seguida figiram. Os primos mortos foram identificados como Ranyson Januário de Góis e Lindon de Góis Negreiros. As outras pessoas atingidas não correm risco de morte.Ranyson Januário era presidiário do regime semiaberto.

VENDE-SE CASAS EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E FINANCIADAS PELA CAIXA E BANCO DO BRASIL




Adquira seu imóvel com condições especiais e os melhores planos do mercado !

Residencial Acácia

Localizado no Loteamento Serrote Branco I, com rede de água e energia.

Descrição do Imóvel

Garagem

Sala de Estar

Cozinha Americana

Dois Dormitórios

Bwc Social

Área de Serviço

Jardim

Valor do imóvel : R$ 120.000,00 (Financiamento Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Central de Vendas : 84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393


URGENTE : CAICOENSE ENCONTRADO MORTO NO CDP DE PARELHAS

Por volta 5:00 hs da manhã deste domingo (10), foi encontrado morto em uma das celas do Centro de Detenção Provisório (CDP), no município de Parelhas. O caicoense conhecido por Junior Catingueiro. Junior provalmente cometeu suicídio na madrugada de hoje.



O caicoense foi preso na última segunda-feira (04), quando estava de posse de uma arma de fogo em frente ao cemitério Campo Jorge no bairro Boa Passagem e logo em seguida foi encaminhado para o CDP de Parelhas.

O corpo da vítima permanece no local aguardando equipes da Polícia Civil e Itep.

Urgente : colisão frontal entre duas motos deixa uma vítima fatal na madrugada deste domingo (10) em Caicó - confira


O acidente de trânsito ocorreu na madrugada deste domingo (10), na RN 118, próximo a EMPARN, cerca de 4 km da zona urbana de Caicó

Uma CBX 250 Twister de cor prata, era conduzida por Manoel Inácio, residente no distrito de laginhas, colidiu frontalmente com uma Biz  125 de cor vermelha, conduzida por Lailson de Araújo e tinha como passageira, Luziane Ferreira, ambos residente em Caicó.

Manoel Inácio de 34 anos veio a óbito no local e as outras duas vítimas foram conduzidas para o hospital regional do seridó com pequenos ferimentos pelo corpo.


Camisas golo polo você encontra na LK Multimarcas

Golo polo é na LK Multimarcas

Venha conhecer a variedade que temos disponível para você nas festividades de fim de ano.

LK MULTIMARCAS
9.9927-8030

Rua Renato Dantas, 643 centro CAICÓ.
por trás do Banco do Nordeste.