quarta-feira, 13 de dezembro de 2017


Sesed reúne instituições para discutir 'Operação Silêncio'



A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com representantes de municípios, Judiciário e Ministério Público, para discutir a realização da ‘Operação Silêncio’ durante a Operação Verão 2018.

O encontro, que ocorreu na sede da Sesed, discutiu formas de atuações integradas entre as secretarias municipais e demais órgãos para combater a poluição sonora e perturbação de sossego durante as festas de final de ano e o veraneio, período em que o problema costuma ser maior, principalmente pelos chamados ‘paredões’.

“É um período em que as famílias se juntam para celebrar, mas o respeito precisa continuar. Sabemos que muitas pessoas sofrem com o barulho nesse período e iremos atuar para que isso não aconteça. Por isso essa união com diversos órgãos é muito importante”, destacou Sheila Freitas, secretária da Segurança do RN.

Nos próximos dias, serão definidos detalhes operacionais, mas já ficou decidido que a *Polícia Militar fará o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)* no local e que as secretarias de Meio Ambiente ficarão responsáveis pela guarda dos sons que venham a ser apreendidos.

Qualquer morador que se sentir incomodado com o barulho em um local próximo de sua residência, pode ligar para o 190, que uma viatura será deslocada até a região para averiguar a denúncia.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

Após 1 ano de isolamento, Marcola volta a conviver com a cúpula do PCC em prisão do interior de SP




Após um ano em total isolamento, com apenas duas horas de sol ao dia e sem acesso a nenhum tipo de meio de comunicação, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, 49, voltou para a Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, a 600 km da capital paulista, onde se encontra presa a cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme apontam investigações da polícia e denúncias do MP (Ministério Público).
Condenado a 232 anos e 11 meses de prisão, em regime fechado, por formação de quadrilha, roubo, tráfico de drogas e homicídio, Marcola é apontado pela Promotoria como o líder máximo do PCC desde 2001, quando teria liderado rebeliões em presídios
Além de Marcola, 11 homens que teriam cargos de chefia na facção retornaram ao mesmo local. Um outro homem, que também foi para o isolamento com Marcola, foi enviado a um presídio federal. Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), os presos chegaram na unidade prisional do interior do Estado por volta das 10h20 de segunda-feira (11)
Em dezembro do ano passado, ele e outros 12 acusados de serem integrantes do PCC foram para o regime de isolamento do Estado, o RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), que fica no CRP (Centro de Readaptação Penitenciária) de Presidente Bernardes, cidade próxima de Presidente Venceslau, onde também estão presos chefes da facção.


Agentes penitenciários do RN entram em greve



Agentes da Escolta Penal do Rio Grande do Norte cruzaram os braços, literalmente (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Agentes penitenciários do Rio Grande do Norte entraram em greve na manhã desta quarta-feria (13). A categoria cobra do governo o envio de um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa que garanta a diferença remuneratória dos níveis, que já estão implantados nos contra-cheques, mas que na prática não funcionam. O Grupo de Escolta Penal, que é responsável por levar presos para audiências, julgamentos, transferências entre unidades e até para atendimentos médicos em hospitais, cruzou os braços.

Um dos agentes, que preferiu não se identificar, disse que está no sistema há sete anos e meio. Ele conta que já foi promovido para o nível 3, de acordo com o estatuto da categoria, mas não teve nenhum reajuste salarial.

Com a greve decretada a partir desta quarta, alguns serviços estão suspensos nas unidades prisionais do estado. Banho de sol dos detentos, visitas de familiares, audiências e projetos sociais desenvoldidos dentro das unidades, nada disso será realizado, afirmou o Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp).

Apesar da greve, a presidente do Sindasp, Vilma Batista, disse que não haverá redução de efetivo para não comprometer a segurança dentro dos presídios. O RN hoje conta com 904 agentes para uma população de quase 9 mil detentos.

G1-RN 

INACINHO VIAGENS : VIAGEM COM CONFORTO, SEGURANÇA E PONTUALIDADE



Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sexta;

Caicó - Natal 2:40h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Sábados

Caicó - Natal 02h40 min e 14:00

Natal - Caicó 02h40 min e 12:00

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4041 / 84 - 3421-1920 / 99196-1102

Mototaxista da Original é assaltado por falso passageiro

Por volta das 10:50 horas da noite dessa terça-feira 12, recebemos informações que um mototaxista do Mototáxi Original foi roubado no bairro Adjunto Dias também conhecido por Barra Nova II.

Cláudio José de Medeiros Silvacontou o que um um homem o teria fretado para pegar um lanche, depois, devido a uma suposta demora pediu para que o mototaxista o levasse para casa que seria no bairro Adjunto Dias, também conhecido por Barra Nova 2, e lá teria sido assaltado pelo falso passageiro.

Eu fui assaltado na Barra Nova 2, o cara me pegou lá na rua para pegar um lanche, aí nada de lanche que tava pronto, ele disse vamo me deixar em casa, aí foi um assalto ele levou meu dinheiro, meus documentos só não levou minha moto, a moto tá comigo. Ele levou todo meu dinheiro e o documento, avise ao pessoal da praça para eles ter cuidado“, disse o mototaxista.

Ele pediu para quem encontrou, ou vier a encontrar seus documentos, entrar em contato com a Moto Táxi Original.

Caicó na Rota da Notícia 

Câmara aprova anistia de 45 dias a motoristas que dirigiram com faróis apagados

Projeto de lei que anistia, por 45 dias, multas e sanções aplicadas aos motoristas que dirigiram com os faróis desligados em rodovias após a sanção da lei que incluiu a obrigatoriedade de dirigir com os faróis acesos foi aprovado nesta terça-feira (12), em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e de Justiça (CCJ) da Câmara. O texto seguirá à apreciação do Senado, caso não haja recurso para sua votação no plenário da Câmara.