domingo, 17 de dezembro de 2017


EMPARN DIVULGA PREVISÃO DE CHUVAS PARA 2018



Na quinta-feira (21), às 13h28, começa o verão no hemisfério sul. A estação chega com influência do Fenômeno La Niña, caracterizado por águas mais frias do que o normal ao longo da faixa equatorial do Oceano Pacífico, o que deve acarretar em um comportamento próximo do normal no que se refere à temperatura.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, chefe da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as temperaturas médias máximas para o mês de dezembro devem variar entre 30°C e 32°C nas Regiões Leste e Agreste; de 32°C a 34 °C no Seridó, Região do Vale e Mossoró; e ficará acima dos 34°C, podendo chegar aos 36°C na Região do Alto Oeste.

Para os meses de janeiro e fevereiro, com a ocorrência de chuvas, as temperaturas médias máximas caem um pouco no interior, variando entre 32°C e 34°C. No Leste e Agreste, devido à influência da umidade, elas se mantém em torno dos 32°C durante o mesmo período.

CHUVAS

Os meses de dezembro, janeiro e fevereiro antecedem o período chuvoso principal no semiárido potiguar. É a chamada pré-estação chuvosa. Os sistemas meteorológicos que costumam atuar durante essa época (vórtices ciclônicos de ar superior, frentes frias e linhas de instabilidade) são considerados de baixa previsibilidade. Por causa dessa dificuldade na previsão a longo prazo, as informações sobre ocorrência de chuvas serão analisadas semanalmente.

Nesta segunda quinzena de dezembro, a presença de instabilidades deve ocasionar chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, com intensidade variando entre 10mm e 40mm. Em janeiro, a climatologia mostra um aumento de chuvas, principalmente nas regiões Oeste e Seridó, com valores que variam entre 20mm e 80mm. Para fevereiro, as chuvas apresentam acumulados maiores nas regiões Oeste, Vale do Assú e Seridó Ocidental, com valores acima de 100mm.

Para o período chuvoso de 2018, que deverá começar entre o fim de fevereiro e início de março, as primeiras análises mostram que existe uma forte tendência de chuvas próximas da normalidade climatológica, com índices variando entre 800mm e 1000mm, no total, dependendo da região.


Mulher é morta pelos próprios pitbulls ao passear com os cães em mata


Uma mulher foi morta, na quinta-feira (14/12), ao ser atacada pelos próprios pitbulls ao passear com os cães em mata de Goochland (Virgínia, EUA).

Bethany Lynn Stephens, de 22 anos, sofreu graves ferimentos na cabeça e no pescoçoprovocados pelos dois pitbulls, de acordo com a emissora WTVR, e morreu no local.

O pai de Bethany chamou uma ambulância ao ver a filha caída na mata. Os cães estavam ao lado da jovem, como se estivessem “guardando” o corpo. Os socorristas nada puderam fazer.

Policiais também foram ao local. Eles levaram cerca de uma hora e meia para remover os pitbulls com segurança e permitir que Bethany fosse levada a um necrotério.

“Ao que tudo indica, o ataque foi feito pelos cães da vítima”, disse o xerife da região, acrescanto ter descartado a hipótese de assassinato.

“Em 40 anos a serviço da lei nunca vi algo parecido. Espero não ver de novo”, finalizou ele.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?


"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RN-118


Um homem morreu no início da manhã deste domingo (17) em um acidente de trânsito na RN-118, próximo a Ipanguaçu, cidade da região Oeste potiguar. Um ônibus de viagens e uma caminhonete L-200 bateram e saíram da pista.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava na caminhonete. Um outro homem, que também estava no carro, ficou ferido e foi socorrido a um hospital da região. Até a última atualização desta matéria, não havia notícias sobre o estado de saúde dele.

Já no ônibus, ninguém se machucou. O veículo havia saído de Macau com destino a Canindé, no Ceará.

Caicó consegue cinco milhões para obras de calçamento



O prefeito de Caicó, Batata Araújo, anunciou uma boa notícia para os caicoenses, neste dia importante de comemoração do aniversário da cidade. “Tenho a alegria de anunciar que a gestão municipal de Caicó conseguiu aprovar uma proposta no valor de cinco milhões de reais para pavimentação de mais de 50 ruas em nossa cidade, junto ao Ministério da Integração Nacional. Para nossa facilidade, os recursos já foram empenhados e agora vamos trabalhar nos trâmites junto ao Banco do Brasil para viabilizar essa importante ação que beneficiará milhares de caicoenses”, disse Batata. 


O prefeito destaca que Caicó terá o maior programa de pavimentação de todos os tempos e contemplará os diversos bairros da cidade em suas respectivas zonas.  “Além de dar uma nova imagem para o município, essas obras levam mais infraestrutura, desenvolvimento e qualidade de vida para a população. Com certeza, os moradores das localidades contempladas vão dar um fim ao convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. Sem falar que a poeira, além de incomodar, pode causar problemas respiratórios”, afirmou.

LK MULTIMARCAS



Grandes promoções você encontra aqui!

Promoção de Fim de Ano com preços imbatíveis você encontra em LK MULTIMARCAS e EDISOM.

Rua Renato Dantas 643 próximo a Farmácia Pague Menos no Centro de Caicó.