quarta-feira, 20 de dezembro de 2017


URGENTE : TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 18:20 desta quarta-feira (20), foi registrado uma tentativa de homicídio no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó.  De acordo com informações, o Ex-Presidiario, Vitoriano Carlos Pereira da Silva, de 26 anos, vulgo “Nego Linho“ sofreu um disparo de arma de fogo na mão direito disparo por indivíduos desconhecidos.

Nego Lino pode ter sido vítima de uma punição de uma facção criminosa por ter ameaçado moradores do bairro com uma faca pexeirana noite de ontem (19).



A vítima foi encaminhado para o hospital regional do Seridó com o ferimento na mão.


Governo entrega 21 mil unidades habitacionais em 14 estados



Ao longo do dia de hoje (20), o governo federal entrega cerca de 21 mil unidades habitacionais em 14 estados por meio do programa Agora, é Avançar. O presidente Michel Temer divulgou um vídeo no Twitter comentando a entrega e dizendo que as unidades habitacionais realizam o sonho de milhares de famílias de ter a casa própria.

“São mais de 20 mil famílias que estão realizando esse sonho e quero dar destaque e reverenciar aqui as mulheres que assumem a condição de chefes de família. Mulheres que, além de trabalhar fora para garantir o sustento e o bem-estar dos seus, ainda acumulam as tarefas domésticas e que, por direito e merecidamente como chefes de família e dona de casa, agora são as donas da casa, senhoras de um lar”, disse no vídeo.

Temer também disse que neste ano a inflação foi controlada, os juros caíram e mais de 1 milhão de novos postos de trabalho foram criados nos últimos meses. “O país está melhorando e com os programas sociais estamos juntos encerrando este ano com chave de ouro”.

As unidades habitacionais estão em 30 municípios de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Tocantins (veja lista abaixo).

O programa Agora, é Avançar foi lançado no início de novembro para retomar obras inacabadas. A coordenação é do ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Moreira Franco. O Agora, é Avançar incorporou o Minha Casa, Minha Vida, voltado à habitação.

VEÍCULO DE EMPRESA CAICOENSE CAPOTA NA RN-118

No início da tarde desta quarta-feira  (20), foi registrado um acidente de trânsito tipo capotamento na RN-118, entre os municípios de Caicó e São João do Sabugi.


De acordo com informações, o veículo envolvido na ocorrência, é um Fiat Palio pertencente à auto escola caicoense, EDUTRAN.

De acordo com informações, o veículo ficou bastante danificado e ninguém ficou ferido.

Agentes retomam greve e suspendem visitas, audiências e banho de sol nos presídios do RN

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram voltar a paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (20). Em estado de greve desde o dia 13 de dezembro, a categoria tinha suspendido o movimento depois que o Governo enviou para a Assembleia Legislativa um projeto sobre os níveis dos servidores da pasta.

Agora, porém, a categoria cobra mudanças no projeto e se junta aos policiais militares e civis que também estão com atividades reduzidas por atrasos nos salários. De acordo com Vilma Batista, presidente do sindicato, apenas os serviços essenciais devem ser mantidos. As visitas, audiências e banho de sol dos presos devem ser suspensas por medida de segurança durante a greve.

O G1 procurou a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) e ainda aguarda retorno sobre o assunto.

Desde esta terça-feira (19), policiais militares atuam em uma operação “Segurança com Segurança”, que reduziu o número de viaturas circulando na região metropolitana de Natal e em outras cidades do estado. Nesta quarta (20), a Polícia Civil só vai atuar nas delegacias de plantão, nas regionais, e na Central de Flagrantes da capital potiguar. As categorias cobram pagamento dos salários, que estão atrasados.

PREFEITURA DE CAICÓ DEFINE O PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES



A prefeitura municipal de Caicó, através da Secretaria de Tributação e Finanças, já organizou o pagamento do 13º dos servidores municipais. O dinheiro já foi enviado para o processamento de dados no banco nesta quarta-feira (20).

Nesta quinta-feira (21) recebem o décimo terceiro, os servidores efetivos da Infraestrutura, Agricultura, Meio Ambiente, Administração, Finanças, Procuradoria, Assistência Social, Turismo, Gabinete, Controladoria, Planejamento e Fundeb 40% Educação.

O secretário municipal de Tributação, Francisco Oliveira, informou que mais repasses federais estão sendo aguardados nas próximas horas e esses recursos serão injetados para fechar o pagamento do 13º salário.

Francisco destacou que a equipe de Finanças vai se reunir esta semana com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó, para elaborar um planejamento participativo para 2018 em relação ao calendário de pagamento e outros pleitos do funcionalismo.

VENDE-SE CASAS EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E FINANCIADAS




Adquira seu imóvel com condições especiais e os melhores planos do mercado !

Residencial Acácia

Localizado no Loteamento Serrote Branco I, com rede de água e energia.

Descrição do Imóvel

Garagem

Sala de Estar

Cozinha Americana

Dois Dormitórios

Bwc Social

Área de Serviço

Jardim

Valor do imóvel : R$ 120.000,00 (Financiamento Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Central de Vendas : 84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393

Ex-presidiário é detido após ameaças com faca no bairro XXIII




Vitoriano Carlos Pereira da Silva, de 26 anos, vulgo “Nego Linho“, foi preso na noite desta terça-feira (19), com uma faca pexeira na cintura após fazer ameaças no bairro João XXIII, zona Oeste de Caicó.


Moradores informaram que o suspeito estava passando uma faca no chão, fazendo ameaças e tentando intimidar populares.  Uma guarnição da PM foi ao local e após revista pessoal os policiais encontraram uma faca pexeira na  cintura do acusado e o conduziram até a delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, o suspeito chegou bastante alterado, inclusive se abriu para os Policiais Militares, com ameaças. Nego Linho foi autuado por porte de arma branca e em seguida foi liberado.