Reunião marca retomada de diálogo com comando do Corpo de Bombeiros do RN

19:43:00

O presidente da Associação de Bombeiros do RN (ABMRN), Dalchem Viana, reuniu-se, nesta segunda-feira (11), com o Comandante Interino do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, coronel Josenildo Acioli Bento. Trata-se da retomada do necessário diálogo entre a entidade representativa e a gestão oficial.

Na pauta, assuntos importantes, como o projeto da Lei de Diretrizes Básicas (LOB), pendente de finalização. O coronel concordou sobre a necessidade de o Comando se unir a associação com o propósito de apresentar uma proposta ao Governo. Desse modo, será possível apresentar a proposta legislativa o mais rápido possível.

Outras questões, como o Estatuto da categoria e o Código de Ética também entraram no debate. O Comandante assegurou que vai, já na próxima comissão, convocar o debate sobre a segunda legislação. Quanto à primeira, deve ser debatida numa nova comissão.

O coronel disse ainda que, tão logo obtenha uma resposta do Governo sobre o assunto, entraria em contato com a associação para informar o resultado.

Por tudo isso, a ABMRN considera que a reunião foi positiva e marca uma nova etapa de diálogo com o novo Comando.

Comunicação ABMRN


Leia Também...

0 comentários