ITEP CHAMA ATÉ FIM DE OUTRO 172 CONCURSADOS PARA COMPOR QUADRO

17:46:00

O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão, informou que até outubro a Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos (Searh) deverá estar convocando e nomeando os 172 concursados para o quadro de pessoal daquele órgão.


“Com isso, a gente vai lotar servidores no novo laboratório de DNA. que a gente criou, mas precisa de recursos humanos, coisa que a gente não tinha”, disse ele, que também afirmou que os novos contratados vão atuar no Itep de Pau dos Ferros, que está sendo criado e ainda instalar a criminalística em Caicó, onde só tem a medicina legal: “Então, quanto acontece uma morte violenta, fica faltando a perícia no local, lá só tem o exame do corpo e se perdia os vestígios do local do crime”, exemplificou.

Marcos Brandão informou, ainda, que a contratação de novos concursados vai permitir a recomposição da escala de perícia em Mossoró, bem como o plantão de 24 horas em Natal, que hoje é de 12 horas.”Também vamos oferecer atendimento 24 horas para crianças e mulheres que são vítimas de algum tipo de violência, que atualmente existe uma grande demanda”.

Brandão explica que o planejamento do Itep é para realizar ainda mais dois concursos públicos para, ao final de tudo, ocorrer a contratação de até 419 servidores fracionados em três concursos.

Segundo Brandão, o último concurso do Itep ocorreu em 2001, de lá pra cá houve muitos aposentadorias, a ponto de hoje o quatro próprio ter apenas sete médicos legistas e inicialmente serão chamados 28 concursados para essa função. “O concurso fluiu adequadamente, não houve nenhuma contestação judicial ou administrativa”, diss ele.

Através da Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos (Searh), o Governo do Estado já havia homologado o resultado final e classificação do concurso público para o preenchimento de 165 vagas no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), divulgados em 1º de agosto no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

O edital de homologação do concurso do Itep foi publicada na edição desta quarta-feira, 8, do “Diário Oficial do Estado”, que por sua vez traz publicado, na edição do sábado, 4, todo o resultado do concurso.O candidato pode, inclusive, consultar individualmente seu desempenho através do link Boletim de desempenho final, disponível no mesmo endereço eletrônico do Instituto responsável pelo certame por até 30 dias ou até 4 de setembro.

De acordo com o resultado do concurso, foram homologadas as classificações de 25 agentes de necrópsia, mais 32 agentes forenses e 49 médios legistas e 49 peritos criminais, além de 17 concursados portadores de necessidades especiais.

Leia Também...

0 comentários