Natalense é presa em aeroporto do Rio de Janeiro com 10 quilos de drogas avaliada em R$ 1,5 milhão

06:13:00

Uma brasileira de 24 anos de idade, residente em Natal, foi presa em flagrante pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Galeão – Antonio Carlos Jobim por transportar em sua bagagem 10,26 quilos de MDMA (metileno dioxi metanfetamina), que é o princípio ativo do ecstasy.

Distribuída em seis pacotes ocultos em fundos falsos das malas, a droga foi apreendida sexta-feira, 19, pelo Serviço de Conferência de Bagagem da Alfândega do Galeão, mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira, 22. A passageira desembarcou no Rio procedente de Lisboa, mas o embarque inicial foi em Bruxelas.

Segundo informação da Alfândega do Galeão, depois de ser selecionada pelo Sistema de Gerenciamento de Risco e identificada por reconhecimento facial, a passageira teve a bagagem encaminhada para a inspeção no raio X. Ali, as imagens revelaram a existência de substância orgânica.

A passageira foi encaminhada para a inspeção física, que constatou a existência da droga oculta nas malas. De acordo com os fiscais da Receita Federal, a mercadoria apreendida tem valor estimado de R$ 1,5 milhão.

AGÊNCIA BRASIL

Leia Também...

0 comentários