Samsung mostra o aguardado celular dobrável pela primeira vez

07:29:00


Smartphone dobrável da Samsung se abre e revela telona na parte de dentro

Após quatro anos de desenvolvimento, a Samsung finalmente deu provas concretas do seu smartphone com tela dobrável. O celular, que promete ser a próxima tecnologia revolucionária do setor, apareceu no palco durante a conferência da empresa para desenvolvedores nesta quarta-feira (7) em San Francisco (Estados Unidos).

Mas calma. O novo aparelho, que é esperado desde 2015, ainda não foi lançado oficialmente pela empresa – isso deve ocorrer no primeiro semestre do ano que vem. O que foi mostrado foi um teaser e mais detalhes de como funciona, com uma mensagem: chega em breve. E sim, o dispositivo foi oficialmente mostrado no palco pela primeira vez - existiam dúvidas se isso de fato ocorreria.


O celular tem uma tela normal na frente, mas pode ser aberto "de dentro para fora" pela lateral do dispositivo, revelando uma tela por dentro do tamanho de um tablet. 


Para o Android rodar em celulares que se dobram sem parecer algo improvisado, o Google criou um recurso chamado de "continuidade de tela". É ele que fará o conteúdo mostrado no display ser ampliado ou reduzido, conforme o aparelho é dobrado ou desdobrado, sem que haja interrupções. O exemplo dado por Burke é o de vídeos.


Leia Também...

0 comentários