Atletas da APAE de Caicó são destaques na Vigésima segunda olimpíadas especiais das Apaes em Canoas-RS

08:20:00


A APAE de Caicó enviou seis atletas para a XXII Olimpíadas Especiais das APAEs, em Canoas-RS. Acompanhados pelo professor Laerte, os alunos da APAE (Deilton Brito, Degnaldo, Júlio César, George e Leandro) estão representando o Rio Grande do Norte na modalidade de atletismo e o atleta Janúncio compete na capoeira.

A representação de Natal participa com as modalidades de futsal e capoeira e Macaíba só com capoeira.

De acordo com a Presidente da APAE de Caicó, Conceição Alves, os atletas da APAE estão se destacando. O aluno Degnaldo ganhou medalha de ouro no lançamento da pelota. Já Deilton obteve a medalha de prata no lançamento da pelota e medalha de bronze no arremesso de peso. Já o atleta da APAE de Caicó, Júlio César ganhou medalha de bronze em três provas: 100m, 200m e 400m.

O retorno da delegação da APAE de Caicó está previsto para o dia 09 de dezembro.

A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) promove, desde 1973, as Olimpíadas Especiais das Apaes, cujo objetivo é estimular a ação participativa e integrada de atletas, profissionais, dirigentes e familiares, através do esporte e lazer em um ambiente competitivo.

Em 2018 acontece a edição nacional da XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, em Canoas – RS. O evento é uma iniciativa da Federação Nacional das Apaes, Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul e da Apae de Canoas e acontece de 3 a 8 de dezembro.

As modalidades em que os alunos competem são: Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futebol de Sete (Society), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Natação, Tênis de Mesa, Capoeira e a Bocha.

A TV Band Rio Grande do Sul transmitiu ao vivo para todo o Brasil a solenidade de abertura da XXII Olimpíadas Especiais das APAEs, que aconteceu na segunda-feira (3) a partir das 18h50. O evento ocorre no Complexo Esportivo da Ulbra Canoas e reúne 23 delegações estaduais com mais de 1500 atletas de todo o Brasil.

Por Paulo Júnior / Jornal e Portal Correio do Seridó

Leia Também...

0 comentários