Crianças de escola caicoense realizam o sonho de escrever seu próprio livro

18:26:00


A Escola Municipal Professora Maria Bernadete Ginane, situada no Bairro Recreio, promoveu nesse dia 18 de dezembro uma linda Noite de Autógrafos. O festejo fez parte de um projeto desenvolvido pela escola em parceria com a plataforma online ESTANTE MÁGICA (www.estantemagica.com.br). O principal objetivo dessa parceria foi transformar crianças em Escritores Mirins, e cada criança pode ter um livro de verdade escrito por ela.
A plataforma ofereceu diversos projetos pedagógicos, os professores escolheram um projeto que foi desenvolvido através de oficinas de leitura e escrita. Os alunos foram motivados a escrever e fazer suas ilustrações coerentes com o tema desenvolvido.  A escola Municipal Maria Bernadete Ginane foi uma das pioneiras a fazer sua adesão em Caicó, a inscrição foi realizada no mês de agosto, a equipe pedagógica escolheu um projeto que estava sendo desenvolvido, “Ações de Sustentabilidade: buscando soluções para o planeta”. Esse tema já estava sendo abordadas e diversas ações vinham sendo promovidas com algumas intervenções junto à comunidade no que se refere ao lixo produzido, tanto na escola como na própria comunidade. 
A equipe promoveu uma metodologia interdisciplinar, na qual as crianças foram motivadas a escrever e desenhar sobre o tema, e assim, foram produzidos os livros de cada criança. Os pais  tiveram acesso online ao livro que seus filhos produziram e adquiriram o livro. Para registrar esse importante momento a escola promoveu a noite de autógrafos, na qual as crianças autografaram seus livros e homenagearam seus convidados.  A experiência foi louvável, e no próximo ano a escola espera alcançar maior êxito ainda.

Leia Também...

0 comentários