Escola Municipal Raimundo Guerra desenvolve projeto "O lixo nosso de cada dia"

17:56:00


A Escola Municipal Raimundo Guerra, no Alto da Boa Vista, desenvolveu o projeto “O lixo nosso de cada dia”. Nesta quinta-feira (13), houve a culminância do projeto com uma exposição realizada na escola e a participação dos garis do Município. 

Segundo a diretora da unidade, Francisca Iris, houve a sugestão da secretaria municipal de Educação para que as escolas da rede municipal desenvolvessem um projeto para trabalhar o meio ambiente com enfoque para o lixo.

O projeto da Raimundo Guerra foi desenvolvido neste final de ano e, durante quinze dias, os alunos do 1º ao 5º ano se engajaram com muito interesse em realizar um trabalho dinâmico em relação ao tema proposto.

“Entre as ações do projeto, os alunos fizeram visitas nos bairros e várias produções, onde entregaram panfletos educativos nas residências, além da produção de paródias e confecção de brinquedos com materiais recicláveis retirados do lixo”, disse a diretora Francisca Iris.

Ela destaca que outro ponto importante do projeto foi a participação dos garis. “Eles foram homenageados na escola e participaram de uma confraternização, onde foi servido um café da manhã e foi feita a entrega de brindes lembrando o período natalino. A gente constatou a satisfação dos garis em participar desse projeto. Agradecemos a todos os professores que participaram desta ação educacional em prol do meio ambiente e aos alunos pelas produções realizadas dentro do projeto”, conclui a diretora.

O servidor José Agenor, que trabalha como motorista no carro coletor de lixo, destacou que o projeto foi excelente e contribuiu para conscientizar as crianças sobre a importância da preservação ambiental a partir da questão do lixo.

Leia Também...

0 comentários