RN inaugura três novas Centrais do Cidadão no Mato Grande e Costa Branca

17:47:00

Agora RN - De maneira a gerar economia ao Tesouro, o Governo do RN, com recursos do Projeto Governo Cidadão, a partir do acordo de empréstimo com o Banco Mundial, decidiu construir as Centrais do Cidadão em terrenos próprios do Estado.

“Esses 23 novos equipamentos, que nos esforçamos para construir, vêm para dinamizar e garantir conforto aos cidadãos, obedecendo a um modelo de gestão que possibilite a eficácia dos serviços prestados”, disse Robinson Faria, governador do RN.

“A concepção dessas centrais em terrenos novos, com a estrutura adequada e mobiliário e maquinário novos significa, além de grande economia, a certeza de que entregaremos os serviços públicos da maneira que a população merece. E hoje tivemos a felicidade de entregar a obra de mais três”, comemora o coordenador do Governo Cidadão e secretário-geral da SIN, Jáder Torres, referindo-se à entrega que aconteceu nesta sexta-feira, 14, das centrais de Ceará-Mirim, João Câmara e Macau, que juntas somam investimentos que ultrapassaram os R$ 9 milhões, que, além de custear a obra, possibilitará o aparelhamento das centrais.

Diante das melhorias, os servidores, que assumirão os serviços nestas, passaram por programas de capacitação e atualização para melhoria do atendimento à população.

Quanto às novidades implantadas para otimização do atendimento está o agendamento eletrônico, possibilitando ao usuário, escolher a unidade, o serviço, dia e horário que melhor lhe convier, o que certamente diminuirá problemas no atendimento e o contingente em filas que ocorrem atualmente.

Para atender a população, nestes equipamentos, serão oferecidos serviços como: Banco do Cidadão, Caern, defensoria pública, AGN, Detran, Caern, emissão de identidade pelo Itep-RN, IPERN, juizado especial, Procon, intermediação de emprego pelo Sine-RN, emissão de carteira de trabalho, Junta Militar, Receita Federal com emissão de CPF, serviços da Secretaria Estadual de Tributação e do Tribunal Regional Eleitoral, delegacia e serviços de Foto/xerox.

Francisco Carlos que há oito anos trabalha da Central de Macau, comemora a entrega deste novo prédio, e explica que agora, a Central de Macau vai – de fato – desempenhar seu papel.

“Na primeira sede, que é pequena, só oferecemos três serviços, agora, neste prédio lindo, que é totalmente estruturado para atender à população, teremos todos os serviços públicos de primeira necessidade para oferecer de pronto. Isso não é uma maravilha?”, finalizou Carlos.

Leia Também...

0 comentários