Vereadores acompanham visita de técnicos do Ministério da Saúde ao centro especializado em Reabilitação de Caicó

16:35:00

Os vereadores Erinaldo Lino (PP), Ana Edna (Avante) e Zaqueu Fernandes (PHS) estiveram nesta sexta-feira (21), ao lado do prefeito de Caicó, Marcos José de Araújo e o secretário municipal de Saúde, Edvaldo Dantas de Lucena (“Juá”) que acompanharam  técnicos do ministério da Saúde e do Conselho Estadual de Saúde em visita as futuras instalações do CER (Centro Especializado de Reabilitação).

A coordenadora da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência no RN Marilene Soares explicou que o Centro Especializado em Reabilitação tem caráter regional, que abrangerá os 25 municípios e o valor mensal para custeio será em torno de R$ 200 mil, mediante repasse do ministério da Saúde. “A ideia é cobrir o vazio assistencial à pessoa com deficiência na região. O Seridó foi contemplado com dois centros, mas Currais Novos ainda não conseguiu fazer a habilitação. Caicó conseguiu fazer todas as adequações no sentido do projeto ser aprovado”, disse Marilene.

A situação do CRI/CRA foi um assunto bastante discutido na Casa Legislativa durante o ano de 2018 por diversos vereadores. Para Ana Edna hoje as melhorias chegadas ao espaço coroam o serviço com a habilitação do CER no nosso município.  “As cobranças que fizemos na Casa Legislativa surtiram efeito e a situação do município irá melhorar com a chegada do CER, dando mais qualidade na Saúde da pessoa com deficiência”, destacou.

Na avaliação de Erinaldo Lino Caicó ganha muito com a chegada do CER que atenderá inicialmente portadores de deficiências visuais, físicas e auditivas.

Leia Também...

0 comentários