sábado, 6 de janeiro de 2018


URGENTE : Grave acidente de trânsito envolvendo Caicoenses nas proximidades de Santa Cruz

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste sábado (06), envolvendo pessoas de Caicó. Um das pessoas envolvida é à  caicoense, Stella, gerente da loja HS móveis. O sinistro ocorreu nas próximidades do município de Santa Cruz, região do Trairi do Estado.

Um homem vinha de moto quando colidiu frontalmente com o veículo ocupado por três caicoenses que seguiam para Natal.

Uma unidade do serviço de atendimento móvel de urgência, SAMU, deu apoio no socorro das vítimas para o hospital de Santa Cruz. Informações dão conta que as três vítimas que iam no carro passam bem e o condutor da moto veio a óbito no local.

Open Ilha Verão de Futevôlei será destaque em Caicó





O Open Ilha Verão de Futevôlei será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro, na quadra de areia da Ilha de Sant'Ana. Participarão competidores nas categorias iniciantes e veteranos.

Os interessados devem confirmar duplas até quinta-feira (11), com Ricardinho ou Poposa. O valor da taxa será 20 reais por duplas e haverá premiação até o terceiro colocado, troféus e brindes.

Só poderão participar da competição os atletas do município de Caicó. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, LCD e outros parceiros.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

LEI ESTABELECE DIRETRIZES PARA A POLÍTICA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA AOS IDOSOS

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, sancionou a Lei que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Assistência aos Idosos, de modo a estimular, promover e formar Cuidadores Voluntários de Idosos.

O Poder Público Municipal se pautará pelas seguintes diretrizes, entre outras possíveis e necessárias à integração, proteção e promoção da pessoa idosa:

- Divulgação e promoção da figura do Cuidador Voluntário, a título gratuito e sem vínculo empregatício, de pessoas idosas;

- Fornecimento de cursos de treinamento, a título gratuito, de Cuidador de pessoas idosas, em órgãos e instituições especializados nessa atividade específica;

- Recenseamento dos idosos que no Município necessitem de cuidados;

- Estímulo à atividade de Cuidador Voluntário, seja de parentes de pessoas que precisem de cuidados, preferencialmente de parentes ou responsáveis, seja de pessoas sem vínculo com quem vai ser cuidado, dispostas a contribuir voluntariamente;

- Aproximação, quando for o caso, de idosos carentes de cuidados e Cuidadores Voluntários;

- Disponibilização de orientação para o atendimento no cuidado de idosos, por meio de uma central de informações.

O “Cuidador Voluntário de idosos”, para os fins estabelecidos nesta lei, é aquele que exerce função de cuidar, numa relação de proximidade física e afetiva, de pessoas idosas que precisem de cuidados para a prática de hábitos da vida diária, como exercícios físicos, uso de medicamentos, higiene pessoal, distrações e passeios, entre outros, voltados para a obtenção de uma vida normal e saudável, voluntariamente e sem pretensão de qualquer contrapartida, inclusive de natureza remuneratória.

As instituições da sociedade civil organizada e entidades públicas das três esferas de governo poderão contribuir com informações, recursos humanos e materiais para viabilizar a consecução desta lei, através da celebração de acordos, convênios e parcerias com o Poder Público Municipal.

URGENTE : CAICÓ REGISTRA O PRIMEIRO CRIME DE HOMICÍDIO DE 2018

Por volta 14:10 deste sábado, (06), foi registrado um crime com características de execução no bairro Salviano Santos. De acordo com informações, um jovem por nome de ALISON foi assassinado a tiros dentro de uma residência por homens armados que logo em seguida fugiram em uma moto.


A vítima chegou a ser socorrido para o hospital regional do Seridó mais já chegou sem vida naquela casa de saúde

Inacinho viagens : Viagem com conforto, segurança e pontualidade




Caicó - Natal - Caicó é com Inacinho Viagens.

De Segunda a Sexta;

Caicó - Natal 2:40h e 14:00h

Natal - Caicó 02h40 min e 13:00h

Sábados

Caicó - Natal 02h40 min e 14:00

Natal - Caicó 02h40 min e 12:00

Domingos

Caicó - Natal 14:00h

Natal - Caicó 14:00h

Disque viagens 84 - 9.9951-3565 / 84 - 9.8718-4041 / 84 - 3421-1920 / 99196-1102



Concurso da Polícia Militar do RN passa a exigir nível superior e PM's não obedecerão critérios para oficial

O Diário Oficial deste sábado (06) trouxe republicada a Lei Complementar nº 613/2018 que alterou dispositivos do Estatuto dos Policiais Militares (Lei Estadual n° 4.630/76).

A Lei Complementar nº 613/2018 foi publicada inicialmente no último dia 04 de janeiro com os vetos aos artigos 2º e 4º, justamente os quais tratavam sobre o ingresso nas corporações policiais e bombeiros militares.
Com a republicação, contudo, o veto foi retirado e o art. 2º da referida Lei Complementar modifica consideravelmente o art. 11 do Estatuto da PMRN.

A iniciar pela idade de ingresso nos Quadros das corporações, embora a idade mínima permaneça em 21 anos e a máxima em 30 anos para o Quadro de Praças e Oficiais Combatentes, os candidatos já pertencentes aos quadros das corporações militares não submeterão às regras mencionadas, possibilitando a um integrante das Praças ingressarem na carreira de Oficial, mesmo com idade superior a 30 anos.

Outro ponto importante de alteração no art. 11 do Estatuto da PM é a exigência de curso superior, nos graus bacharelado ou licenciatura, para o Quadro de Praças da Polícia e Bombeiro Militar, e o curso superior em Direito para o Quadro de Oficiais Combatentes.
Também foi acrescentado aos Exames de Saúde a que são submetidos os candidatos o exame toxicológico para detecção do uso de drogas ilícitas, o qual deverá apresentar resultados negativos para o período mínimo de 180 dias
Por fim, outro ponto importante dos concursos públicos das corporações militares estaduais é o tempo de validade do concurso e processo seletivo que passa a ser de 90 dias, prorrogável uma única vez por igual período, mas que não poderá exceder, em hipótese alguma, a 180 dias.

Embora já publicada, as alterações entram em vigor apenas após 90 dias de sua publicação. Assim, caso o edital dos concursos previstos sejam publicados após esse período os candidatos deverão submeterem-se às novas exigências.

Advogada pede intervenção federal no RN



A Advogada Kátia Nunes pediu nesta sexta-feira (05) uma intervenção federal no Rio Grande do Norte. O documento foi protocolado no Ministério Público Federal pedindo às providências cabíveis da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. O MPF RN vai enviar o documento à Brasília.


A Advogada relata no documento que o Governo do Estado atinge os princípios da dignidade humana ao não pagar os servidores públicos e culpa o governador Robinson Faria.


Ela usa como base o artigo 37 da Constituição Federal, que afirma: “administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

PROMOÇÃO DE SANDÁLIA SUMMER

Apenas R$ 15,00 à vista

números disponíveis
34/36/38/40/42

Na LK MULTIMARCAS

WhatsApp 84 - 9.9927-8030

Avenida Renato Dantas, próximo à farmácia Pague Menos no centro de Caicó.

Secretaria de educação empossa diretores e vice-diretores de 18 escolas municipais



A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes empossou, nesta sexta-feira (05), os novos diretores e vice-diretores das escolas municipais de Caicó.  O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo, a partir das 9 horas, com a presença dos educadores e representantes do Conselho Municipal de Educação, 10ª DIRED, Sindicato dos Servidores Municipais, Conselho Municipal do Fundeb, técnicos administrativos e pedagógicos, funcionários da SEMECE e autoridades convidadas.

Os novos gestores irão exercer a função de gestor escolar durante o período de 2018-2019. Ao falar na abertura da solenidade, a secretária municipal de Educação, Lucinha Gregório, destacou que a posse dos novos gestores marcará o início de uma nova etapa na educação do município. “Os novos gestores nos ajudarão a conduzir a educação nas unidades escolares ao qual foram eleitos. É uma missão desafiadora, mas acredito e confio na capacidade e na competência de vocês”, disse Lucinha.

Ela confirmou que a secretaria de Educação pretende trabalhar em parceria com os gestores escolares. “Conclamo que todos estejam afinados e dispostos a desenvolver um trabalho em regime de cooperação, para que seja feito um serviço educacional de qualidade para a sociedade, as crianças e jovens”, afirmou.

Confira abaixo a relação dos novos diretores e vice-diretores das escolas municipais. É importante destacar que só tem vice-diretor, as escolas que constam acima de 200 alunos.

ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ASSUNTA

Diretor – Márcio Medeiros

Vice-diretora – Erifrance Rufino da Costa

ESCOLA MUNICIPAL MARIA FERNANDES DA SILVA

Diretor – Givanildo Guilherme dos Santos

Vice-diretor- Geraldo Raimundo da Silva

ESCOLA MUNICIPAL SEVERINA BRITO DA SILVA

Diretor- Damião Gomes de Araújo

Vice-diretor- Nivanildo dos Santos Silva

ESCOLA SEVERINA ERNESTINA ABIGAIL

Diretora- Maria Madalena Granges Frazão

ESCOLA MUNICIPAL AUTA DE SOUZA

Diretora – Eliane Morais

Vice-diretor- Marcílio de Araújo

ESCOLA MUNICIPAL SEVERINO PAULINO DE SOUZA

Diretora – Francineide Azevedo Cunha

ESCOLA MUNICIPAL FREI DAMIÃO

Diretora- Rita de Cássia dos Santos

ESCOLA MUNICIPAL IVANOR PEREIRA

Diretora- Joaquina Paulino de Souza

Vice-diretor- Sídney Souza de Medeiros

ESCOLA MUNICIPAL PROFESSOR RAIMUNDO GUERRA

Diretora- Francisca Irís Lopes Monteiro da Silva Lopes

Vice –diretora – Francisca Edite dos Santos

ESCOLA MUNICIPAL MATEUS VIANA

Diretora- Ana Maria de Assis

Vice-diretora- Maria do Socorro Costa Duarte

ESCOLA MUNICIPAL WALFREDO GURGEL

Diretora – Elis Angela Pereira de Araújo

Vice – diretora – Marciene Alvares Mariz

ESCOLA MUNICIPAL CORONEL PAULINO BARCELOS

Diretora – Maria do Céu de Sousa

Vice-diretora – Marta Maria de Oliveira

ESCOLA MUNICIPAL MARIA  BERNADETE MARQUES DE SOUZA GINANE

Diretor- Heleno Ferreira de Araújo

Vice-diretora- Saionara Medeiros de Araújo

ESCOLA MUNICIPAL OLÍVIA PEREIRA RODRIGUES

DIRETORA-Deusa Maria dos Santos

Vice-diretor- Alberani Araújo de Medeiros

ESCOLA MUNICIPAL MARIA LEONOR CAVALCANTI

Diretora- Maria da Conceição de Araújo

ESCOLA MUNICIPAL HERMANN GMEINER

Diretora – Maria Íris de Araújo

Vice – diretora – Ana Maria dos Santos

ESCOLA MUNICIPAL INAH DE MEDEIROS DANTAS

Diretora – Valdilene Duarte Dantas

Vice-diretora – Jaqueline Fernandes de Oliveira

ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE KENNEDY

Diretor – Marciano soares

Vice-diretora – Ana Santana Araújo Batista