segunda-feira, 15 de janeiro de 2018


Sistema prisional recebe 571 novos agentes penitenciários


O Governo do Estado empossou hoje, 15, os novos 571 agentes penitenciários aprovados em concurso público. Eles irão trabalhar nas unidades prisionais do Estado e no novo presídio de Ceará Mirim que deverá começar a funcionar no mês de abril próximo. Com a incorporação, o atual efetivo é ampliado em 60%. São 120 mulheres e 451 homens, sendo 27 portadores de necessidades especiais.

Os agentes passaram por curso específico de formação, com conteúdo adequado à Matriz Curricular Nacional, do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, baseado em quatro eixos específicos: administração penitenciaria; saúde e qualidade de vida; segurança e disciplina; e relações humanas e reinserção social. Eles agora vão passar pela formação em armamento e tiro, que só pode ser dado com a efetivação no serviço público.

Na cerimônia de posse, na Escola de Governo, o governador Robinson Faria lembrou que a atual administração enfrentou três rebeliões e venceu todas. “Em três anos enfrentamos e resolvemos demandas de 30 anos. Recuperamos Alcaçuz, que era o pior presídio do país e agora é modelo para outros Estados”, afirmou Robinson Faria, acrescentando que “atuamos com coragem e determinação, enfrentamos as facções e vencemos, estamos melhorando todo o sistema prisional, tanto a parte física como a de pessoal com reformas e construções, treinamento de pessoal, aquisição de equipamentos e atenção aos apenados com atendimento médico e capacitação profissional”.

O secretário de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), Luiz Mauro Albuquerque destacou o empenho da administração estadual para a recuperação do sistema prisional com base na modernização, ampliação de vagas, aquisição de equipamentos, padronização de procedimentos, capacitação dos servidores, ações de saúde, acesso ao ensino e alfabetização e atendimento de saúde. “Estávamos em estado de calamidade devido a ausência do Estado, mas com a determinação do Governador, tomamos as medidas necessárias e recuperamos o sistema e o controle voltou para o Estado. Vocês que tomam posse hoje são a base do sistema. Honrem a farda, vamos continuar construindo o novo sistema prisional do Rio Grande do Norte”, concluiu.

CAICÓ SEM ABASTECIMENTO POR 72 HORAS



A Companhia de águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informa que, a partir desta segunda-feira (15), será paralisado por 72 horas o sistema adutor Serra de Santana, que abastece doze cidades no Seridó. A água é captada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

Será realizada uma manutenção programada obrigatória na adutora e equipamentos elétricos. Após este período, o abastecimento será retomado nas cidades de Jucurutu, Florânia, São Vicente, Acari, Currais Novos, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó, Caicó, Jardim de Piranhas e Timbaúba dos Batistas.

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA ?



"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

SARGENTO DA PM É MORTO NA GRANDE NATAL



Um sargento da PM foi morto e outras duas pessoas baleadas durante uma festa na madrugada desta segunda-feira (15) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas. Ninguém foi preso.




Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta de 1h40, no bairro Golandim, onde acontecia a festa. Um grupo de criminosos passou atirando no meio da multidão, André Dantas foi atingido e morreu no local.

Os outros dois feridos foram socorridos, mas a polícia não soube informar o estado de saúde deles.

G1/RN

Bandidos explodem agência bancária e atiram em destacamento da PM em Martins-RN





Bandidos explodiram caixas agências bancárias e atiram em bases da Polícia Militar em dois municípios do interior do Rio Grande do Norte. Os casos aconteceram na madrugada desta segunda-feira (15) em Santo Antônio, na região Agreste, e em Martins, no Oeste potiguar. Ninguém foi preso.

Martins
Segundo a Polícia Militar, a ação dos criminosos aconteceu por volta das 1h40, na agência do Banco do Brasil. Com vários bandidos, a quadrilha ficou espalhada em diferentes pontos da cidade.

Ainda de acordo com a PM, os criminosos atiraram contra o destacamento da corporação, impedindo os policiais de saírem do prédio. Na fuga, os bandidos atearam fogo em um carro utilizado na ação. Ainda não há informações sobre os suspeitos ou da quantia roubada.

Santo Antônio
Os criminosos agiram de forma parecida na cidade da região Agreste. Segundo a polícia, além de explodir a agência do Banco do Brasil, os bandidos também fugiram atirando pelas ruas, inclusive na base da PM. Também não há informação sobre a quantia levada.

G1 RN

VENDE-SE CASAS EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E FINANCIADAS PELA CAIXA ECONÔMICA E BANCO DO BRASIL





Adquira seu imóvel com condições especiais e os melhores planos do mercado !

Residencial Acácia

Localizado no Loteamento Serrote Branco I, com rede de água e energia.

Descrição do Imóvel

Garagem

Sala de Estar

Cozinha Americana

Dois Dormitórios

Bwc Social

Área de Serviço

Jardim

Valor do imóvel : R$ 120.000,00 (Financiamento Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Central de Vendas : 84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393

Acidente envolve viatura do Samu de Nova Cruz-RN e deixa técnica de enfermagem morta


Foi registrado um grave acidente nessa noite (14) por volta das 22hs na BR-101 próximo à cidade de Goianinha envolvendo uma viatura do Samu de Nova Cruz e um caminhão. Os samuzeiros da USB-25 voltavam de Natal para a base.

Uma técnica de enfermagem plantonista foi socorrida em estado grave para o Clóvis Sarinho (Natal) por uma equipe do Samu de Parnamirim. Evaniele Lima passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu e faleceu durante a madrugada de hoje (15).

28 HOMICÍDIOS NO FINAL DE SEMANA NO RIO GRANDE DO NORTE


Com a dinâmica da violência se modificando constantemente, justificada dentre as explicações plausíveis pela ausência do estado em políticas sociais e de segurança pública, tanto no quesito policiamento ostensivo quanto no combate à impunidade, a criminalidade homicida já atinge níveis elevados nesse segundo final de semana de 2018.


O Rio Grande do Norte chega ao número de 81 mortes matadas nas duas primeiras semanas de 2018, e somente não supera 2017 por devido ao Massacre de Alcaçuz acontecido no dia 14 daquele ano.

Numa aparente redução de -13,8% que poderá se diluir ao longo do ano se continuar esse número ascendente, o estado acumula uma elevação de 14,1% desde 2015 numa escalada diária de 5,79 homicídios por dia em 2018.

Obvio

ABASTEÇA NOS POSTOS SANTANA E NO POSTO BOA PASSAGEM




Combustível com a qualidade Petrobras você encontra aqui !!

POSTO SANTANA I   - Avenida Coronel Martiniano, Centro de Caicó, (24 horas)

POSTO BOA PASSAGEM - Avenida Rui Mariz, Bairro Boa Passagem, (24 horas)

Contatos : 84 - 3417 - 2652