domingo, 21 de janeiro de 2018


Triste : Grávida morre no Hospital de Currais Novos durante parto; gestante reclamou do atendimento nas redes sociais


“Entreguei em suas mãos Senhor Jesus, protege a mim e o meu filho”. Esse foi um trecho, um dia antes de morrer, de uma das diversas postagens feitas pela jovem Thaís Araújo, de apenas 22 anos, que esperava pela chegada do seu segundo filho e reclamava muito do atendimento recebido no Hospital Regional de Currais Novos, nos últimos dias em que começou sentir complicações na gestação.

Em outra publicação, Thaís diz: “Senhor, eu não entendo esses médicos, mandam você fazer uma coisa depois é outra, diz que é pra ir pra Santa Cruz que você vai ter bebê lá, aí chega outro médico e não autoriza…”.

A jovem Thaís, que já tinha uma menina de seis anos e estava ansiosa com a chegada do pequeno João Gabryel, expressou por várias vezes nas redes sociais que procurou a unidade hospitalar porque estava com complicações na gestação, mas não conseguiu resolver o problema. No entanto, o pior estava por vir. Na noite deste sábado (20), Thaís não resistiu e veio a óbito. O bebê sobreviveu.

Familiares acionaram a Polícia e foram até a delegacia de plantão em Caicó prestar um BO, solicitando assim que o fato seja investigado. O corpo da jovem foi encaminhado até o ITEP de Caicó, mas deverá ser conduzido até Natal para uma apuração maior da causa morte.

Diante do fato expressado por Thaís em suas redes sociais, internautas se revoltaram e exigem um melhor esclarecimento do caso, pedindo justiça e citando “negligência médica” no atendimento.

Até o final desta matéria, o Hospital não tinha publicado nenhuma nota explicando o acontecimento.

Jean Sousa

CAERN AINDA TRABALHA NOS REPAROS EM ADUTORA PARA TOMAR ABASTECIMENTO DE CAICÓ



A Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte - CAERN através da região seridó continua trabalhando nos reparos da adutora Josias Fernandes que trás água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para o município de Caicó.

A CAERN tinha uma previsão inicial de retomar o abastecimento no último sábado porem novos problemas foram identificados e as equipes continuam trabalhando durante dia e noite para conseguir colocar a adutora novamente em operação para Caicó. 

Eduardo Dantas

AUTOMAÇÃO VAI MUDAR A CARREIRA DE 16 MILHÕES DE BRASILEIROS ATÉ 2030




A elite política e econômica global está preocupada com o futuro do trabalho.

Além das já conhecidas ameaças geopolíticas e ambientais, as transformações do mercado de trabalho também ganharam lugar de destaque na agenda do Fórum Econômico Mundial, que começa nesta terça-feira (23) em Davos, na Suíça.

Só no Brasil, 15,7 milhões de trabalhadores serão afetados pela automação até 2030, segundo estimativa da consultoria McKinsey.

Uma amostra recente foi o corte de 60 mil cargos públicos anunciado pelo governo Michel Temer este mês, boa parte em razão da obsolescência, como no caso de datilógrafos e digitadores.

No mundo, no período entre 2015 e 2020, o Fórum Econômico Mundial prevê a perda de 7,1 milhões de empregos, principalmente aqueles relacionados a funções administrativas e industriais.

A avaliação de especialistas da área é que o mercado de trabalho passa por uma grande reestruturação, semelhante à revolução industrial. A diferença é que agora tudo acontece muito mais rápido: desde 2010, o número de robôs industriais cresce a uma taxa de 9% ao ano, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No Brasil, cerca de 11.900 robôs industriais serão comercializados entre 2015 e 2020, segundo a Federação Internacional de Robótica.

A Roboris, que tem entre seus clientes a Embraer, é uma das fornecedoras que atuam no país. Segundo o presidente da empresa, Guilherme Souza, 30, o interesse da indústria brasileira pela automação vem crescendo.

“Acredito que os custos falam por si só, são um fator bem convincente. Mas, mais do que os custos, as empresas perceberam que se não aderissem a essa tecnologia, elas não seriam mais competitivas”, afirma.

No mundo, entre 400 milhões e 800 milhões serão afetados pela automação até 2030, a depender do ritmo de avanço tecnológico, segundo a McKinsey. Isso equivale a algo entre 11% e 23% da população economicamente ativa global, calculada pela OIT em 3,5 bilhões de pessoas.

Isso não significa que todos perderão o emprego, mas que serão impactados em algum grau, que vai de desemprego a ter um “cobot” (colega de trabalho robô com quem divide as funções).

 

Folhapress

PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

FAMÍLIAR DIZ QUE DAMIÃO PROTÉTICO NÃO FOI VÍTIMA DE SUICÍDIO

Um parente de Damião Genuíno de Oliveira, mais conhecido por "Damião Protético", contou a nossa reportagem que o mesmo não cometeu suicídio, Segundo o parente da vítima, o mesmo subiu no primeiro andar para fazer um serviço na caixa D'agua e acabou caindo de uma altura de aproximadamente 3 metros e acabou vindo a óbito minutos após na urgência do hospital regional do Seridó.



Damião tinha 64 anos e residia no "Bairro Castelo Branco, zona leste de Caicó". O corpo foi encaminhado para o Itep e nas próximas horas será liberado para sepultamento.


HOMEM CAI DE 1º ANDAR NA ZONA LESTE DE CAICÓ E MORRE NO HOSPITAL REGIONAL SERIDÓ

Damião Genuíno de Oliveira, mais conhecido por Damião Protético,não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Regional do Seridó, Caicó. Damião tinha 64 anos e residia no Bairro Castelo Branco, zona leste do nosso Município.

Na manhã deste domingo, 21, por volta das 06:40h, o mesmo caiu  de cabeça do primeiro andar de sua residência que fica nas proximidades da Escola Edmundo Kagerer no bairro Castelo Branco.

VENDE-SE CASAS EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E FINANCIADAS PELA CAIXA ECONÔMICA E BANCO DO BRASIL



Adquira seu imóvel com condições especiais e os melhores planos do mercado !

Residencial Acácia

Localizado no Loteamento Serrote Branco I, com rede de água e energia.

Descrição do Imóvel

Garagem

Sala de Estar

Cozinha Americana

Dois Dormitórios

Bwc Social

Área de Serviço

Jardim

Valor do imóvel : R$ 120.000,00 (Financiamento Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Central de Vendas : 84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393



URGENTE : INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA NA ZONA OESTE DE CAICÓ

Por volta 07:30 deste domingo (21),Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de incêndio em uma residência por trás do supermercado Santa Rita no bairro Paulo VI na zona oeste de Caicó.


Profissionais dos bombeiros encontra-se no local controlando as chamas.


Daqui a pouco mais informações

ABASTEÇA NOS POSTOS SANTANA E NO POSTO BOA PASSAGEM




Combustível com a qualidade Petrobras você encontra aqui !!



POSTO SANTANA I   - Avenida Coronel Martiniano, Centro de Caicó, (24 horas)

POSTO BOA PASSAGEM - Avenida Rui Mariz, Bairro Boa Passagem, (24 horas)

Contatos : 84 - 3417 - 2652