sexta-feira, 26 de janeiro de 2018


Após dois anos de redução, RN fecha 2017 com saldo positivo de criação de empregos

O Rio Grande do Norte terminou 2017 com saldo positivo de vagas de trabalho formal, segundo dados do Ministério do Trabalho. Houve abertura de 848 de novos postos ao longo de todo o ano. Esta é primeira vez, desde 2014, que o balanço do emprego potiguar termina positivo.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as admissões, em 2017, totalizaram 143.847, e as demissões, 142.999.  Os números incluem contratos firmados sob novas modalidades incluídas pela reforma trabalhista, como a jornada parcial e a jornada intermitente.

Diferente do cenário nacional, que segue com tendência negativa nos últimos três anos, o volume de demissões apresentou estagnação. Em comparação com 2016, houve aumento de 2,05% nas admissões (140.958) e redução de 8,78% nos desligamentos (156.764). Nos últimos dois anos, segundo Ministério do Trabalho, um total de 28.104 vagas de emprego fechadas no Rio Grande do Norte,

Ao longo de todo o ano, todos os setores econômicos apresentaram números estáveis, sem sobressaltos, com serviços e agropecuária como os responsáveis pela mudança de panorama. Em 2017, os serviços obtiveram saldo positivo de 3.142 vagas; já a agropecuária abriu 365 novos postos de trabalho.

O setor que apresentou o pior resultado em 2017 foi a construção civil. No período, o segmento registrou 18.159 admissões contra 19.709 demissões. O saldo negativo foi de 1.550 vagas, uma variação 4,84%.

Apesar de terminar com o ano maior número de emprego, o mês dezembro registrou saldo negativo, com 2.851 postos fechados no estado. É o terceiro ano seguido em que este mês termina com um maior número de desligamentos (11.879) em relação às admissões (9.028). O setor de serviços teve saldo negativo de 918 vagas. Em segundo lugar, o agronegócio, que mostrou retração de 835 vagas.

Em todo o ano, o Brasil fechou 20.832 vagas de trabalho. Esse foi o terceiro ano consecutivo de saldo negativo no território potiguar. Em 2015, houve queda de 1.534.989 vagas. De acordo com os dados, as contratações, no ano passado, totalizaram 14.635.899, e as demissões, 14.656.731. Apenas em dezembro, 328.539 postos de trabalho formal foram fechados – queda de 0,85% em relação ao mesmo período do ano anterior.

AGORA JORNAL

ANNEL ANUNCIA BANDEIRA VERDE NAS CONTAS DE LUZ DE FEVEREIRO



Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as contas de luz terão bandeira verde no mês de fevereiro. Com isso, os consumidores não terão que pagar taxa adicional no próximo mês. A bandeira verde está em vigor desde janeiro.


A bandeira verde sinaliza condições de geração de energia favoráveis, com chuvas chegando aos reservatórios das hidrelétricas.

O sistema de bandeiras tarifárias leva em consideração o nível dos reservatórios das hidrelétricas e o preço da energia no mercado à vista (PLD). Essa metodologia está em audiência pública e ainda pode ser alterada no início deste ano.

Presidente do PT de SP ameaça "estão querendo botar fogo no País. Depois não venham dizer que somos culpados."

ESTADÃO

O presidente do PT paulista, Luiz Marinho, disse nesta quinta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será preso. “A prisão pode ser o desejo de muita gente, mas não vão assistir”, afirmou o petista, que é pré-candidato do PT ao governo de São Paulo. “Se o Judiciário tirou as coisas dos eixos, o que vamos fazer? Ficar de braços cruzados? Estão querendo botar fogo no País. Depois não venham dizer que somos culpados.”

O tom de revolta com a condenação de Lula marcou a reunião da Executiva Nacional do PT, um dia após a pena do ex-presidente ser ampliada, pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), para 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

“Aqui vai um recado para a dona Polícia Federal e para o ‘seu’ Poder Judiciário: não pensem que vocês mandam no País. Não aceitaremos de forma nenhuma e impediremos que Lula seja preso. Esse é o nosso compromisso”, disse o líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile.

As críticas ao TRF-4 foram feitas por todos os participantes do encontro petista. “Aquele julgamento de ontem é absolutamente coerente com o que acontece hoje no Brasil em que o sistema jurídico é o pilar do fascismo”, afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ), que é advogado.

Washington, 25/01/2018 – “O tribunal não se importou em ser equidistante e imparcial. Incluíram até o mensalão nesse processo. Viram a fragilidade da questão do apartamento e entraram em outros caminhos, querendo dizer que tudo é a forma de fazer política. Aquilo chegou a ser um escândalo”, argumentou o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão.

QUEIMA DE ESTOQUE DE CAIXAS DE SOM NA LOJA EDISOM



Veja os Modelos e preços

S-H9D - DE 70,00 POR 49,90

JHW-V318 - DE 79,00 POR 59,90

SRS-XB2 - DE 150,00 POR 99,90

D-BH1036 - DE 149,00 POR 89,90

D-BH1037 - DE 165,00 POR 99,90

D-BH1038 - DE  170,00 POR 99,90

J39 - DE 175,00 POR 119,90

PREÇOS PARA PAGAMENTO A VISTA

LEI PERMITE COLOCAÇÃO DE PLACAS DE RUAS COM PUBLICIDADE EM CAICÓ





Uma lei municipal aprovada pela Câmara de Vereadores de Caicó e sancionada pelo Prefeito Batata permite que placas de identificação de ruas possam ser colocadas com publicidades de empresas, comércios, lojas, médicos, profissionais liberais e outros tipos de publicidade. 



Os interessados devem encaminhar requerimento a Secretaria Municipal de Infraestrutura informando o desejo de colocar as placas, bem como os locais e quantidade de placas. O Secretaria emitirá uma autorização. 

PREFEITURA DE CAICÓ REFORÇA SINALIZAÇÃO VIÁRIA EM LOCAIS DE GRANDE FLUXO





A Prefeitura Municipal de Caicó, através da secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está intensificando ações de sinalização viária em locais de maior fluxo de veículos com carros, motos e até pedestres. 

O trabalho foi iniciado nesta quinta-feira (25) compreendendo setores do Centro e do bairro Paraíba e deve ser estendido para outros locais de grande fluxo de veículos.

No período do carnaval, o município recebe veículos de diversas partes do Brasil e é importante os motoristas terem sinalização adequada nas ruas para evitar acidentes.


PERDI A CHAVE DO CARRO, E AGORA?




"Tenha sempre uma ou duas chaves reservas do seu veiculo, assim você evita dor de cabeça e principalmente dor no BOLSO!"

Em Caicó você tem a Caicó Auto Chaves.

Chaves codificadas para automóveis nacionais e importados.

Observação  !!

 
Consertamos módulos de Air Bag e ABS !!

 
Consertamos buzina de toyota hilux e corola em geral !!

Contatos - 84 - 9. 9668-8485

WhatsApp - 84 - 9.9945-5859

MUNICÍPIO ESCLARECE MEDIDAS TOMADAS EM RELAÇÃO AO MATADOURO DE CAICÓ




A Prefeitura Municipal de Caicó vem a público esclarecer alguns pontos em relação à situação do matadouro público, bem como as medidas que têm sido tomadas e melhorias que necessitam serem realizadas no local.
1. Existe um convênio firmado com o Ministério da Agricultura no valor de 795 mil reais para a “modernização do matadouro público municipal de Caicó”.  Com esse convênio assinado em 2013, a gestão anterior apresentou um plano de trabalho para realizar ações de reforma na estrutura do matadouro, porém em 2015 decidiu que faria a reforma com recursos próprios e fez uma licitação, onde comprou os equipamentos mesmo sem o plano de trabalho está alterado. 
Somente no dia 29/11/2016 inseriu no sistema do Ministério da Agricultura uma “solicitação de alteração” do plano de trabalho para tentar pagar os equipamentos comprados. Essa alteração ficou pendente até julho 2017 e não foi autorizada.
2. Diante da necessidade de se fazer uma ampla reforma no prédio que contemple toda adequação ambiental necessária, incluindo inclusive tratamento e dejetos, o município iniciou a realização de um projeto de reforma, onde ao apesentar a Caixa Econômica Federal, a mesma orientou que o projeto primeiro fosse apresentado ao IDEMA para que ele emitisse parecer em relação a parte ambiental e posteriormente a Caixa verificar a conformidade da parte orçamentária.  O Projeto inicial foi levado ao IDEMA pelo Secretário de Agricultura e o órgão ambiental solicitou ajustes que estão sendo finalizados para que o projeto possa ser novamente apreciado e posteriormente apresentado a Caixa.
3. Diante da divergência entre o que consta no plano de trabalho aprovado no convênio (obras) e o que foi adquirido pela gestão anterior (equipamentos), o próprio município de Caicó esteve relatando a situação ao Ministério Público Federal e informando que daria seguimento no projeto para reforma do matadouro.  Nos próximos dias acontecerá uma audiência na Justiça Federal onde o município vai mostrar as ações que foram tomadas.
4. Por fim, o Município esclarece que tem buscado meios de agilizar os procedimentos para realizar as obras necessárias no matadouro e que as decisões anteriormente tomadas com alterações de plano de trabalho prejudicaram o andamento da execução do convênio com celeridade.

POLÍCIA REGISTRA DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ



Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quinta-feira, (25), no Bairro Bela Vista em Jardim do Seridó.

 

 

 

 

Segundo informações, as vítimas, Flávia Alessandra Carla de Lima, de 17 anos, natural de Santo Antônio-RN, e Railson Pereira de Andrade, 27 anos, natural de Jardim do Seridó, foram socorridos para o hospital D. Ruy Mariz, e posteriormente foram transferidos para Natal por uma viatura do Samu de Caicó. A adolescente em estado grave.