sábado, 27 de janeiro de 2018


SEJUC FECHA CDP DE PARELHAS E TRANSFERE DEZENAS DE PRESOS PARA O PRESÍDIO DE CAICÓ

A Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) continua executando o programa de reestruturação do sistema prisional potiguar e na noite de ontem (27), mais um Centro de Detenção Provisória foi fechado. Após uma morte na manhã de sábado, o CDP de Parelhas foi fechado por volta 19:00hs, com a transferência de 120 presos.

De acordo com uma fonte do nosso blog, 65 presos foram transferidos para a penitenciária estadual do Seridó (Pereirão) em Caicó, e 55 foram transferidos para o presídio de Caraúbas, na região oeste do Estado. Segundo uma fonte, nos próximos dias o CDP de Jucurutu também será fecha e a região do Seridó ficará apenas com o presídio Pereirão que hoje conta com mais de 400 presos no regime fechado.

PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA ABRE INVESTIGAÇÃO CONTRA O GOVERNADOR DO RN


O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Leite, abriu um inquérito civil contra o governador do estado, Robinson Faria (PSD). A suspeita é de que o governador tenha cometido improbidade administrativa, que significa prática de atos ilegais ou contrários aos princípios básicos da administração pública. A portaria que determina a instauração da investigação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

MAIOR CHACINA REGISTRADA NO CEARÁ DEIXA AO MENOR 14 MORTOS



Na madrugada deste sábado (27) uma festa no bairro Cajazeiras, na periferia de Fortaleza, terminou com ao menos 14 pessoas mortas. Homens armados invadiram o local e dispararam aleatoriamente contra o público do Forró do Gago. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, trata-se da maior chacina já registrada no estado.


Das vítimas, sete já foram identificadas. Os nomes não foram divulgados, mas a secretaria informou que três são homens maiores de idade e quatro são mulheres, duas maiores e duas adolescentes. Pelo menos seis pessoas atingidas no tiroteio seguem internadas no Instituto Doutor José Frota (IJF), maior centro médico de urgência e emergência da capital.


O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, afirmou em coletiva de imprensa que duas estão em estado grave. Em entrevista à imprensa, o secretário disse que as investigações já foram iniciadas, mas que ainda não é possível precisar o motivo do crime: “O que nós temos de concreto é que, às 0h39min, recebemos uma chamada da Ciops [Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança] de um tiroteio em um local no bairro das Cajazeiras, conhecido como Forró do Gago. De imediato, viaturas do Cotam [Comando Tático Motorizado] compareceram ao local, depois outras viaturas foram. Chegando lá, encontraram corpos e foram feitos trabalhos periciais”.

MUNICÍPIO PUBLICA DECRETO SOBRE O USO DE ESPAÇO PÚBLICO DURANTE O PERÍODO DAS FESTIVIDADES DE CARNAVAL


O Município de Caicó publicou decreto sobre a regulamentação do uso de espaço público para comercialização e outras atividades durante o período de festividades de Carnaval Multicultural de Caicó 2018. Segundo o documento, o comércio de alimentos e outros materiais em vias e áreas públicas devem atender aos parâmetros fixados, excetuando-se as feiras livres e outras atividades previstas em lei específica.

O comércio de alimentos e outros materiais em vias e áreas públicas serão exercidos mediante permissão de uso, a título precário, oneroso, pessoal e intransferível, concedido pelo órgão ou entidade responsável pela área a ser outorgada, podendo ser revogada a qualquer tempo, sem que assista ao permissionário qualquer direito à indenização.

A ocupação dos locais públicos de que trata o decreto será feita mediante prévio cadastro, respeitando o número e os locais passíveis de permissões de uso a serem outorgadas nas áreas públicas. Compete à Prefeitura Municipal de Caicó, por meio da Ssecretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, analisar os pedidos e adotar as providências para autorização das ocupações.

Não será autorizada a comercialização de comida em estabelecimentos conhecidos como foodtrucks e trailers, nem instalação de churrasqueiras nas vias públicas que fazem parte do corredor da folia, visando a melhor fluidez na passagem dos blocos de rua e a segurança do folião. Será destinado um local específico para esses equipamentos.

O pedido deverá ser formalizado no prazo de 29 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, na sede da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, localizada à Rua Felipe Guerra, 134Centro de Caicó.

O decreto na íntegra está publicado no site do Município de Caicó através do endereço eletrônico: http://www.caico.rn.gov.br/posts.php?codigo=12

VENDE-SE CASAS EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO E FINANCIADAS PELA CAIXA ECONÔMICA E BANCO DO BRASIL




Adquira seu imóvel com condições especiais e os melhores planos do mercado !

Residencial Acácia

Localizado no Loteamento Serrote Branco I, com rede de água e energia.

Descrição do Imóvel

Garagem

Sala de Estar

Cozinha Americana

Dois Dormitórios

Bwc Social

Área de Serviço

Jardim

Valor do imóvel : R$ 120.000,00 (Financiamento Pelo Programa Minha Casa, Minha Vida).

Central de Vendas : 84 - 9.9613 - 3482 / 84 - 9.9905 - 0393

CARRETA TOMBA NA SAÍDA NA SAÍDA DE CAICÓ

Por volta 5:40 deste sábado (27), foi registrado um acidente de trânsito tipo tombamento no giradouro da BR 427, 2 km após o posto da PRF.


Uma carreta com fios que se deslocava para São Bento/PB, tombou na br. O motorista da carreta sofreu pequenos ferimentos pelo corpo e foi levado para o hospital regional do Seridó por uma equipe do Samu.


MINERADORA RECEBE LICENÇA DO IDEMA PARA EXTRAÇÃO DE GABRO E QUARTZO EM CAICÓ


A mineradora Apoena Mineração e Comércio com sede na cidade de Vitoria no Estado do Espirito Santos publicou em diário oficial a concessão de autorização do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA referente a Licença de Operação N° 2017-108061/TEC/LO-0079, com o prazo de validade até 06 de Dezembro de 2022, em favor do empreendimento Extração de Quartzo, localizada no sitio Riacho da Coelha na zona rural do Município de Caicó - RN.

A mesma mineradora também publicou igual autorização referente a licença de operação N° 2017-106241/TEC/LO-0017 com o prazo de validade até 06 de Dezembro de 2021, em favor do empreendimento Extração de Gabro, localizada no Sítio Dois Riachos também na zona rural, Munícipio de Caicó. 

A mineradora Apoena já trabalha com a extração do granito Natura Black - extraído de jazida própria no sitio Oiticica em Caicó oferecendo um padrão internacional de qualidade e já é um dos granitos pretos mais requisitados nas Américas, Europa e Ásia.A extração já em estagio de Decreto de Lavra segue as normas e procedimentos ambientais. Investimentos em tecnologia de ponta continuam a ser feitos para garantir o fornecimento continuo de blocos de qualidade. 

Eduardo Dantas / Plantão Caicó